Rainha por Sete Dias: Conheça a história real que inspirou o novo dorama da Netflix

Rainha por Sete Dias é um k-drama baseado em fatos históricos que chegou recentemente à Netflix e tem chamado a atenção. Um drama familiar de época cheio de nuances, a história adapta com bastante precisão uma das histórias mais memoráveis da Dinastia Joseon , da Coreia.

A seguir a gente te conta melhor a história na qual Rainha Por Sete Dias foi inspirada.

A história real por trás de “Rainha por Sete Dias”

rainha por sete dias história real

Rainha por Sete Dias é baseada na história real da Rainha Dangyeong, conhecida durante anos como A Rainha Deposta Shin.

Sua história começou em 1499, quando aos 13 anos foi dada em casamento ao então príncipe Jinseong, de 12 anos, o meio-irmão mais novo do rei Yeonsan.

Nomeada na época como princesa consorte, Lady Shin era sobrinha do então rei, já que sua tia paterna era esposa de Yeonsan. Esse, aliás, foi um dos motivos para que o rei aprovasse o casamento da jovem com seu meio-irmão, pois acreditava que dessa forma poderia ter maior controle sobre o jovem, seu rival direto em relação ao trono.

Em 1506, Yeonsan foi deposto do cargo de rei, e os líderes do golpe do governo decidiram nomear o marido de Lady Shin, o então príncipe Jinseong como o novo rei. Dessa forma, Lady Shin foi nomeada como a nova rainha consorte do reino.

Apenas uma semana após a coroação do novo rei, o pai de Lady Shin, que era então cunhado do rei deposto, Yeonsan, não apenas se opôs ao golpe, como foi o responsável por liderar homens contra o novo rei (e seu genro), se tornando assim um traidor do reino.

O pai de Lady Shin foi morto durante a tentativa de matar seu marido, e seus pecados, infelizmente, recaíram sobre sua filha.

Por ser a filha de um traído, Shin foi considerada indigna para ocupar o cargo de rainha ao lado de seu marido, Jinseong. Dessa forma, ela foi deposta do cargo e expulsa do palácio.

Dessa forma, Shin viveu seus dias desde então sendo conhecida como a Rainha Deposta Shin, até que faleceu em 1557.

Em 1739, o rei Yeonggjo decidiu fazer justiça à memória de Lady Shin nomeando-a postumamente como Rainha Dangyeong, e concedendo títulos póstumos à sua mãe e a seu pai.

CONFIRA Também: Novo dorama da Netflix promete se tornar o novo “Sorriso Real” da plataforma. Conheça!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar