Querido Evan Hansen | Musical do diretor de “As Vantagens de Ser Invisível” ganha trailer

"Querido Evan Hansen", musical estrelado por Ben Platt, Julianne Moore e Amy Adams teve seu primeiro trailer oficial divulgado.

Publicidade

Publicidade

O escritor estadunidense Stephen Chbosky, de 51 anos, ficou mundialmente famoso após escrever o livro As Vantagens de Ser Invisível”, publicado pela primeira vez em 1999. O que nem todos sabem é que, além de escritor, Chbosky também atua como roteirista e diretor de cinema. Foi ele, inclusive, quem dirigiu a adaptação de “As Vantagens de Ser Invisível” e “Extraordinário” para os cinemas, e agora ele volta a brilhar na adaptação da peça “Querido Evan Hansen”.

O musical, que teve sua estreia na Broadway em dezembro de 2016, foi indicado a nove Tony Awards (o Oscar do teatro) em 2017, e venceu em seis das categorias que concorria. Isso chamou atenção dos grandes estúdios para os direitos de adaptação da peça, e foi a Universal Pictures quem os adquiriu em 2018, ano em que o filme começou a ser desenvolvido.

Publicidade

As gravações do longa começaram em agosto do ano passado, ainda durante a pandemia de coronavírus. Na época, a atriz Kaitlyn Dever, que faz parte do elenco principal, comentou sobre a importância do filme: “Estou feliz que estamos conseguindo fazer algo tão especial em tempos tão tristes e confusos“, disse em entrevista para a Variety, onde também afirmou que as medidas de segurança para contenção do vírus eram uma prioridade.

Publicidade

Desde então, a Universal Pictures tem mantido os detalhes sobre a produção em segredo, evitando a divulgação de materiais promocionais. Isso mudou hoje, quando os estúdios divulgaram o primeiro trailer oficial do longa em suas redes sociais e canais oficiais. Assista ao vídeo publicado no canal da distribuidora no YouTube:

Publicidade

Publicidade

A peça promocional conta com a encenação da faixa You Will be Found“, que também faz parte da trilha sonora oficial do musical da Broadway. A morte precoce de Connor e o envolvimento de Evan com a família do ex-colega também ganham destaque no trailer, que dá uma prévia do clima reflexivo que a história será narrada.

A trama principal do filme irá acompanhar a história de Evan Hansen, um aluno do ensino médio que tem transtorno de ansiedade social. Tudo muda quando Connor, um dos seus colegas de sala, rouba uma das cartas que Evan escrevia para si mesmo como um processo terapêutico. Após o suicídio de Connor, sua família encontra a carta e acredita que Hansen era um amigo próximo do seu filho, o que faz com que os parentes de Connor se aproximem cada vez mais de Evan.

Além da direção e da história intrigante, o elenco do longa também conta bastante para o seu potencial sucesso: com Ben Platt no papel principal, participam do filme as atrizes Julianne Moore (Jogos Vorazes: A Esperança – O Final) e Amy Adams (Encantada; O Homem de Aço). Juntam-se a elas os atores Danni Pino (A Cidade Perdida; Vidas que se Cruzam), Colton Ryan (O Verão de Adam; The Social Ones) e Amanda Stenberg (Mentes Sombrias; O Ódio que Você Semeia).

As músicas, tanto do musical quanto do filme, foram escritas pela famosa dupla de compositores Benj Pasek e Justin Paul, que também já assinaram as canções de “O Rei do Show” (2017) e “La La Land: Cantando Estações” (2016).

Até o momento, a estreia internacional do filme segue marcada para o dia 24 de Setembro deste ano, com distribuição exclusiva nos cinemas. Como as estreias no Brasil acontecem nas quintas-feiras, é bastante provável que o musical seja lançado no dia 23 do mesmo mês. Informações oficiais a esse respeito devem ser divulgadas pela Universal em breve.

Publicidade

Publicidade

Está ansioso para a estreia do filme? Compartilhe sua opinião conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no site para mais informações sobre Querido Evan Hansen” e os filmes da Universal!

Fonte: Variety

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário