Quando Aquaman 2 sai do cinema? Possível data de lançamento no streaming revelada

Enquanto as ondas do sucesso não bateram como esperado nas bilheterias para “Aquaman 2: O Reino Perdido”, muitos espectadores aguardam a possibilidade de conferir o filme no conforto de suas casas, com o filme migrando do cinema para o streaming.

Apesar de não haver uma data confirmada para a chegada de Aquaman 2 ao streaming, é possível fazer uma estimativa com base em outros filmes.

Quando Aquaman 2 sai do cinema e chega no streaming?

Quando Aquaman 2 sai do cinema Possível data de lançamento no streaming revelada
Quando Aquaman 2 sai do cinema? Veja expectativa para lançamento no streaming.

Os fãs do rei dos mares podem ter que esperar um pouco mais para assistir “Aquaman 2: O Reino Perdido” no conforto do lar. Afinal, tradicionalmente há um período de 30 a 45 dias entre a exibição nos cinemas e a chegada nas plataformas digitais.

Com essa regra não escrita em mente, é provável que Aquaman 2 fique disponível em streaming no final de janeiro ou em fevereiro de 2024, mesmo que uma data específica ainda não tenha sido revelada, de acordo com previsão da Forbes.

Em qual streaming Aquaman 2 deve estrear?

É na HBO Max que “Aquaman 2: O Reino Perdido” deve chegar após sair dos cinemas, assim como lançamentos anteriores da Warner Bros.

Conforma já adiantamos, essa previsão aponta para uma estreia na plataforma possivelmente em fevereiro de 2024, mas não há uma confirmação oficial para essa prazo.

Como foi a recepção de Aquaman 2 no público?

Infelizmente para os fãs e a equipe de “Aquaman 2: O Reino Perdido”, a recepção do filme foi qualquer coisa menos gloriosa.

Críticas de membros da imprensa e do público ressaltaram inconsistências na trama, com um agregado desanimador de apenas 35% de aprovação entre críticos verificados no Rotten Tomatoes.

Os comentários negativos frequentemente destacavam a falha do filme em manter um tom coeso, assim como desapontamentos com os efeitos visuais e uma narrativa que falhou em capturar a imaginação e o encanto de sua jornada inaugural.

Como está a bilheteria do filme?

No quesito financeiro, “Aquaman 2: O Reino Perdido” também vem enfrentando um mar revoltoso.

A bilheteria de abertura trouxe marés baixas, com uma arrecadação inicial de apenas 28 milhões de dólares, ficando 9 milhões de dólares aquém das projeções mais otimistas.

Essa performance abaixo do esperado leva a reflexões sobre o interesse do público pelas atuais ofertas do universo cinematográfico da DC, que parece precisar de renovação.

Universo de filmes da DC deve começar do zero

Falando em renovação, a DC já tem planos de fazer um verdadeiro “splash” reinventando seus icônicos personagens.

Com a meta de reiniciar a saga a partir de 2025 com “Superman: Legacy”, a perspectiva é que teremos novos rostos na franquia, sem boa parte do elenco que atualmente compõe a Liga da Justiça no já estabelecido DCEU, incluindo Jason Momoa.

De fato, “Aquaman 2: O Reino Perdido” pode representar o final para o atual conjunto de heróis da DC no contexto cinematográfico, navegando em direção ao desconhecido e às vezes turbulento mar das grandes franquias cinematográficas.

CONFIRA Também: Aquaman foi mais um fracasso da DC nos cinemas? O que os números tem a dizer sobre o filme

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar