POR TRÁS DOS SEUS OLHOS | Entenda o final da 1a temporada

Se você ficou perdido com o final de Por Trás de Seus Olhos, não se preocupe, o Sobre Sagas te explica tudo sobre o fim da 1ª temporada.

Por Trás de Seus Olhos é a mais nova minissérie de suspense da Netflix, a produção criada por Steve Lightfoot, se encontra no Top 10 da plataforma desde o dia de sua estreia. A série é baseada no livro homônimo da escritora Sarah Pinborough que publicado em 2017.

A trama com apenas seis episódios, acompanha a história de Louise (Simona Brown) uma mãe solteira que acaba tendo um caso com seu chefe David (Tom Bateman). Além disso, a personagem se torna também melhor amiga da esposa dele, Adele (Eve Hewson).

A narrativa é muito simples e já conhecida do público por ter sido abordada em diversas outras produções tanto para o cinema quanto para a TV. Contudo diversos elementos de Por Trás dos Seus Olhos trazem um diferencial para a minissérie, e o principal deles é a construção da relação entre os personagens a cada episódio.

Porém, o que mais tem chamado a atenção dos expectadores é maneira pela qual o final foi construído. Em entrevista recente ao jornal The Guardian, a escritora do romance no qual a série se baseia comentou sobre o desfecho da série: “Terminei de assistir, tomei um banho e fui para a cama. Eu ainda pensava sobre o final e eu é que inventei”, disse Sarah Pinborough.

Para você, que assim como Pinborough, não para de pensar no final de Por Trás dos Seus Olhos, o Sobre Sagas traz detalhes sobre a trama e o desfecho da série, para tentar responder todas as perguntas que ficam rondando nossa cabeça depois que assistimos ao suspense.

O Enredo

Por Trás de Seus Olhos

A série de suspense psicológico britânica aborda a possibilidade de descobrirmos como uma pessoa próxima a nos funciona internamente. Se desenrolando como um trilher, a trama vai ganhando aspectos sobrenaturais conforme o passar dos episódios.

Louise é uma mãe solteira que encontra um homem por acaso em um bar, logo depois ela descobre que esse homem é na verdade seu chefe, David, e os dois iniciam uma romance. Para complicar ainda mais a situação, Louise acaba se tornando amiga da esposa dele, Adele.

No decorrer da série, vemos que o casamento de David e Adele não anda bem. Ela ainda está apaixonada por ele, porém o marido não corresponde mais os sentimentos. Os dois se conheceram quando David trabalhava na casa de Adele e ele acabou a salvando de um incêndio.

Confira também: GINNY E GEORGIA | Tudo que sabemos da nova série da Netflix

O final de Por Trás de Seus Olhos

Por Trás de Seus Olhos

ATENÇÃO, SPOILERS ABAIXO!

A cada episódio novas pistas sobre o desfecho de Por Trás de Seus Olhos são oferecidas para o espectador de uma forma progressiva, envolvendo quem assiste na trama desses personagens. Com isso, durante esse desenrolar da série, uma reviravolta vai se construindo aos poucos.

À primeira vista, a minissérie pode parecer apenas uma história sobre casamentos em declínio e traições. Mas, a trama vai muito além disso, envolvendo o público em algo sobrenatural. Adele conhece Rob em uma clínica de reabilitação e os dois descobrem que podem experimentar projeções astrais.

Conforme iam testando essas habilidades, eles acabam descobrindo que conseguem trocar as almas de seus respectivos corpos. A grande reviravolta da trama, é que Rob se apaixona por Adele e por não ser correspondido, em uma dessas trocas dele alma ele possui o corpo dela e a mata, assumindo sua vida a partir dali.

O marido de Adele, David, viveu durante dez anos com uma pessoa que na verdade não era quem ele imagina. Louise, sua secretária com quem ele tem um envolvimento amoroso, acaba descobrindo todo a trama de Rob, mas cai em uma armadilha e uma nova troca de almas acontece. David é enganado mais uma vez quando Rob assume o corpo de Louise.

No final da minissérie temos a sensação de que o grande vilão da trama irá vencer todos os obstáculos e alcançar seus objetivos, porém Adam (Tyler Howitt), o filho de Louise, percebe que há algo diferente com sua mãe. E isso, pode se tornar a porta de entrada para uma segunda temporada da minissérie.

Todos os 6 episódios de Por Trás de Seus Olhos estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Uma professora de literatura apaixonada por ficção, seja em livros ou séries e filmes. Não entendo nada de signos mas se perguntarem eu finjo.

Deixe seu comentário