Conheça a nova minissérie da Netflix: ‘Por que matei minha família?’

Por que matei minha família netflix

Séries sobre crime sem pre trazem um apelo grande sobre o público, especialmente quando se trata de documentários, onde fatos, imagens e depoimentos, são reais. O documentário “Por que Matei minha Família” é uma das estreias recentes da Netflix que aborda um crime impressionante ocorrido nos anos 80.

De origem israelense, a minissérie aborda o caso por um viés investigativo onde explora depoimentos de pessoas que estiveram envolvidas na época em que o crime aconteceu.

Dirigida pelos cineastas Tali Shemesh Asaf Sudry,  a obra tem a intensão de instigar a curiosidade do expectador e quem sabe desvendar os verdadeiros motivos que levaram um garoto de 14 anos a um crime tão medonho.

Veja mais detalhes sobre a minissérie nos tópicos a baixo.

Sobre Por que Matei Minha Família

Em 1986 na cidade de Jerusalém, um garoto de 14 anos acorda no meio da noite, pega uma arma e atira no pai, na mãe e em duas irmãs. Após o crime, ele troca de roupas e vai até a casa de um vizinho que acaba assionando as autoridades.

Com a chegada da polícia, ele revela que uma “criatura verde” teria o obrigado a fazer aquilo, declaração de durante muitos anos acabou rendendo pesquisas por parte de psiquiatras e investigadores para entender realmente qual foi a motivação por trás dos assassinatos.

Com depoimentos do juiz do caso, detetive, psiquiatra, funcionários da instituição para jovens infratores e advogado de defesa, nesse documentário temos uma visão ampla de todos os desdobramentos dessa investigação.

Entre teorias e fatos, os envolvidos tentam respoder: por que afinal aquele garoto matou a própria família?

Episódios

A história impressionante do garoto que nunca tem seu nome revelado, é explorada em quatro episódios de pouco mais de trinta minutos cada.

Em cada capítulo o espectador acompanha as reportagens e imagens de arquivos da polícia da época, seguindo pela linha cronológica desde o acontecido, até o desfecho da investigação e consequências posteriores do caso.

O Motivo

Durante toda a série o foco está em desvendar o motivo do crime cometido pelo garoto. Para isso, além dos depoimentos já citados anteriormente, o documentário apresenta algumas declarações dadas pelo próprio jovem infrator.

As declarações do advogado de defesa acabam por ser as mais reveladoras, isso porque foi ele quem teve contato mais próximo com o réu durante o período das investigações.

Produção

A produção “Por que Matei Minha Família” chega a Netflix pelo comando da premiada cineasta israelense Tali Shemesh, especializada em documentários e uma das maiores referências do gênero em seu país.

Com as produções “The Cemetery Club”“Death in the Terminal” ela angariou diversos prêmios no Festival Internacional de Documentários de Tel Aviv, de Israel, e em vários outros festivais de cinema pelo mundo.

Já Asaf Sudri, que também assina a produção da Netflix, também trabalhou em “Death in the Terminal” e é um veterano diretor de fotografia conhecido por seus trabalhos no filme “Love Birds” “Wonded Land”.

Recepção da Crítica para Por que Matei Minha Família

Apesar de ter estreado apenas agora na Netflixesse documentário foi lançado em Israel em 2020. Dessa forma, muitos críticos de cinema tiveram acesso a ele anteriormente.

Com tão pouco tempo de lançamento para o público em geral, ainda não foi possível ter uma visão ampla da recepção dos espectadores. Apesar disso, a minissérie possui taxa de aprovação de 7.6 no IMDb, o que costuma representar boa avaliação.

“Por que Matei Minha Família” já está disponível para ser visto por todos os assinnates da Netflix.

CONFIRA Também:

Conheça “Hypnotic”, filme de suspense da Netflix que estreou hoje (27)

E então, ficou curioso para assistir esse documentário? Quando terminar não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ele, ok!?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar