Por que assistir Céu-Vermelho Sangue, novo sucesso da Netflix?

O novo filme de terror da Netflix tem sido alvo de muitas críticas positivas. Confira a seguir por que você deve assistir Céu-Vemelho Sangue.

Publicidade

Publicidade

Por que assistir Céu-Vermelho Sangue

Uma das produções da Netflix, recentemente lançada na plataforma, é o filme de terror de título ‘Céu-Vermelho Sangue’ (Blood Red Sky). A seguir, você confere os motivos para assistir aos novo sucesso do serviço de streaming.

De modo a surpreender muitos, o novo filme de terror da Netflix tem recebido diversas críticas positivas, vista a qualidade da produção. Embora não tenha havido grande destaque promocional, o filme surpreendeu a mídia especializada.

Publicidade

Na trama dirigida por Peter Thorwarth e Stefan Holtz, também diretor do filme A Onda’ (2009), uma mulher de nome Nadja viaja com o filho de 10 anos em um voo noturno da Alemanha até Nova York. As coisas se tornam estranhas quando, de repente, um grupo de terroristas assume de maneira violenta o controle do avião.

Publicidade

O que ninguém imagina, no entanto, é que a mãe com a criança é, na verdade, uma vampira, que tem de assumir essa identidade a fim de proteger, não só o seu filho, mas todas os passageiros, inocentes, a bordo. A trama, dessa forma, gira em torno desse evento e desses fatos.

Publicidade

Publicidade

Sendo assim, vamos ver por que você deve assistir Céu-Vermelho Sangue, novo sucesso da Netflix.

Produção bem elaborada

A obra alemã consegue tratar de diferentes acontecimentos e temas ao mesmo tempo. Assim, algo que fica evidente é o vínculo entre mãe-e-filho, apelando para o lado emocional do espectador, ao passo que há diversas surpresas, ou sustos, engatilhados. Dessa maneira, a todo momento o espectador está envolvido com a produção.

A crítica aponta para o fato de que o filme envolve o espectador com terror, suspense, reviravoltas e, é claro, um envolvimento emocional durador, tendo em vista a abordagem do vínculo entre a mãe e o filho.

A produção de arte do filme, para tanto, não deixa a desejar. Diferentes elementos contribuem para a construção das sensações que devem dominar o espectador ao longo das cenas do filme.

Surpresa em eventos

O filme, então, trabalha bem com reviravoltas e também com o suspense. Isso quer dizer que Céu-Vermelho Sangue não mede esforços em trazer para a tela algo totalmente inesperado — em amplos sentidos.

Publicidade

Publicidade

Assim, os diretores do filme não tiveram medo na hora de explorar a frieza contida nos personagens de modo a tomar atitudes inusitadas e, dessa forma, construir o terror e horror do filme.

Dessa maneira, é construída no espectador, aos poucos, a sensação de que não há maneiras de escapar da situação. Inclusive, o próprio desfecho do filme foge aos padrões dos desfechos dos filmes enlatados. Esse é um dos motivos, aliás, para o filme se tornar um sucesso.

Ainda,  ao longo da trama, o sangue na tela se faz presente. Para os amantes de filme de terror, o título tende a ser um forte candidato de filme a ser assistido em um final de semana.

Vampiros em outra perspectiva

De maneira diferente da representação dos vampiros na modernidade, como em The Vampire Diaries e na saga Crepúsculo, em Céu-Vermelho Sangue a protagonista tem outra representação estética.

Enquanto nas produções mencionadas a figura do vampiro é humanizada, a figura do vampiro, em Céu-Vermelho Sangue, aproxima a personagem muito mais da monstruosidade e da perversidade, levando-a para longe da mentalidade que a humidade permite.

Publicidade

Publicidade

O ponto é que, conforme a personagem se permite criar na monstruosidade de seu lado vampiresco, mais próxima a sua aparência fica da de um monstro. Dessa forma, Nadja tende a assumir uma forma de um predador de verdade. Assim, a personagem se torna careca, de orelhas pontudas, olhos de coloração próxima a um vermelho.

Nessa produção, portanto, há relação entre a entrega da personagem à sua identidade oculta e sua forma física.

CONFIRA Também:
Netflix 2021 | As melhores séries lançadas no primeiro semestre

É claro que, em contrapartida, a série recebeu críticas negativas. Para quem flerta com ação e horror, no entanto, esse título pode ser uma boa opção para ver na Netflix.

Inclusive, vale dizer que, com base no sucesso dessa produção, a plataforma pode investir em mais produções que sigam essa linha de horror.

Publicidade

Publicidade

E aí, entendeu por que você deve assistir Céu-Vermelho Sangue, novo sucesso da Netflix? Compartilhe aí nos comentários conosco sua opinião e siga o Sobre Sagas nas redes sociais para continuar por dentro de tudo que precisa saber sobre seus livros e séries favoritos!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.
Wikipédia

Deixe seu comentário