O Palhaço Coroado | Por que todos estão falando bem e ADORANDO assistir essa série coreana?

A trama de origem coreana é um sucesso entre os assinantes da Netflix. Descubra por que as pessoas estão adorando O Palhaço Coroado.

Publicidade

Publicidade

Por que as pessoas estão adorando o Palhaço Coroado

A série de origem coreana estreou na plataforma de streaming no dia 10 de agosto de 2021. Entre os assinantes, a trama tem feito muito sucesso e a seguir você confere por que as pessoas estão adorando O Palhaço Coroado.

O título é uma produção da tvN e a trama gira em torno de um reino fora de ordem. No meio disso, tem muitas conspirações política e rebeliões, o que leva o rei a crer que podem matá-lo a qualquer momento. Uma ideia, então, parece tirá-lo da forca: o rei resolve colocar um palhaço parecido com ele em seu lugar.

Publicidade

A série foi lançada em 2019 e até agora nada se comentou a respeito de uma possível continuação, em uma segunda temporada. Desde o sucesso de ‘O Parasita’, a Coreia parece investir cada vez mais em produções cinematográficas, a fim de se manter em se manter em destaque. O Palhaço Coroado está conquistando o assinantes da Netflix para valer e, a seguir, você pode descobrir por que isso está acontecendo.

Publicidade

Premissa envolvente

A premissa de O Palhaço Coroado
Imagem: Divulgação/tvN

Para começar, um dos motivos por que as pessoas estão adorando a série coreana que recentemente fez sua estreia na Netflix é a premissa dela, que é totalmente envolvente.

Publicidade

Publicidade

O atual rei de Joeson é Lee Hun (Yeo Jin Goo) o qual tem um grande problema: a qualquer momento alguém pode assassiná-lo. Isso porque o reino de Lee Hun se encontra um verdadeiro caos, repleto rebeliões e conspirações. Nesse cenário, então, não é de se surpreender que ele tenha muitos inimigos, o quais podem estar querendo a cabeça dele.

Para evitar sua morte, Lee Hun resolve colocar alguém que muito se parece com ele em seu lugar. Ele fica sabendo que tem um palhaço idêntico a ele no povoado, Ha Sun (Yeo Jin Goo). O jovem palhaço perdeu os pais durante a infância e quem o acolheu foi a família de palhaços da cidade com quem agora ele trabalha.

De maneira resumida, a família sobrevive dos shows que faz, portanto se trata de uma família bastante pobre. Isso significa que a vida para ela é bastante difícil, então Ha Sun vê nessa complicação uma oportunidade de ter como ajudar sua família e de proteger sua irmã mais nova, Dal Rae (Shin Soo Yun).

Depois de ser colocado para morrer pelo seu próprio rei, o jovem Ha San se vê em situação ainda mais complicada quando percebe que está se apaixonando pela rainha. É a partir desses eventos que a história se desenrola, tendo o espectador fã de tramas como essa completamente envolvido.

Narrativa bem construída

Outra razão para os assinantes da Netflix estarem falando bem da série de origem coreana é que a história é bem construída. Isso quer dizer que a série de eventos que acontece em O Palhaço Coroado não deixa linhas soltas e tudo parece se encaixar, desde a premissa até o desfecho.

Publicidade

Publicidade

Existe, como vimos, o porquê de o palhaço concordar em se colocar nessa situação (além das consequências que o rei lhe promete, caso não concorde) e tudo se justifica ao longo da história, de modo que não fiquem linhas soltas. Cada vez mais, a trama conquista o espectador pela história em si e pelos personagens, que conseguem cativar o público.

Assim, para começar, o protagonista cativa o público demais. Afinal de contas, ele tem bom coração e é bem divertido. Portanto, acompanhá-lo na trama não tende a ser difícil.

Baseada em um filme premiado

Série baseada em um filme premiado
Imagem: Reprodução/tvN

Essa produção se refere ao remake de um filme lançado em 2012, Masquerade’, que conta a história de um rei que coloca um sósia para assumir o trono para escapar de lutas intensas que preocupam à corte e à família real.

A obra original é ganhadora de muitos prêmios, além de ser aclamada pela crítica. Assim, com a série de 1 temporada e 16 episódios roteirizada por Kim Seon-deok e Shin Ha-eun, não é diferente e há muitos elogios para O Palhaço Coroado. Sobretudo, com todos os motivos possíveis, já que a criação e produção são bem elaboradas.

CONFIRA Também:
Shang-Chi | Por que o filme não será lançado também no Disney+

Publicidade

Publicidade

E aí, você entendeu por que as pessoas estão adorando O Palhaço Coroado? Pois compartilhe aí nos comentários, inclusive se pretende assistir à série coreana.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.
Wikipédia

6 comentários

  • Que show! Assisti ao filme Masquerade, mas ainda não tinha ouvido falar dessa série. Parece muito boa!

    • Massa, Felipe! Depois conta para a gente o que você achou.

  • Estou assistindo e adorando, todas as séries coreanas são ótimas !!! E diferentes de tudo que estamos acostumados. Espero que venham outras como essa.

  • O Palhaço Coroado foi muito bem até antes da duas Flechadas que tomou ao ir embora com sua amada.
    Não encontraram o corpo dele.
    Morto não anda
    Passaram dois anos e nada dele.
    Aí no pedido dela sobre avelã para pedir o desejo.
    Surge ele.
    Ela então dis a ele que não queria mas se fosse só um sonho quando o abraçasse ele sempre sumia.
    Aí ele disse que não era um Sonho era Real.
    Que realmente ele estava ali com ela.
    Ela o disse porque demorou tanto.
    Ele responde que passou muito tempo para se recuperar e pediu desculpas.
    Terminaram com mãos dadas.
    E prometeram ficar juntos para Sempre?
    Agora pergunto?
    É um Sonho ou Realidade?
    Ele Morreu?
    Ou Terminou com Ela?
    O único mal dos finais coreanos…deixam sempre em dúvidas os finais.
    Como da A Odisseia Coreana.
    Os Vagabunds..Os Dois com Lee Seung Gi…
    E muitos que assisti.
    Todos deixam no vácuo.
    Aí nossa imaginação fica a mil….sem entender.
    Daqui a pouco desisto de assistir as temporadas.
    O que adianta vc ficar 1 hora e 30 minutos…em ,16 episódios..Fica Deslumbrante.
    E no quase no final da temporada deixa sempre um vácuo.
    Obrigada….

  • Tbm concordo com o comentário da Maria Aparecida ,ficamos sempre no vácuo ele morreu ou não?? Ela ta sonhando porque sumiu demorou aparecer ela vai pro campo pensa nele e aí.fez desempenho pra assumir o trono lutou e terminar assim, não gostei e o secretário tbm tanto almejou a conquista de um reino melhor luta luta e morre.

  • Série maravilhosa!!! Amei!!! Terminei agora de assistir. Fiquei apaixonada! Bela fotografia, ótimo enredo, atores excelentes. Super recomendo!! Assistam!

Deixe seu comentário