“Pluto” vai ganhar 2ª temporada na Netflix?

Após um bom tempo em desenvolvimento, Pluto, anime que adapta o famoso mangá de Naoki Urasawa (criador de Monster), estreou na Netflix com oito episódios fiéis ao seu material de origem. Para quem já terminou a maratona da estreia, no entanto, uma dúvida que pode ter ficado é se o anime vai ganhar uma 2ª temporada.

Apesar de ter estreado há menos de um dia na Netflix, já é consenso geral entre os fãs de Urasawa, de Pluto e do Astro Boy, de que a adaptação da Netflix está quase boa demais para ser verdade. Maior prova disso é que, até o momento, o programa aparece com a impressionante nota de 9.4 no IMDb, aprovação muito rara nessa plataforma.

Mas será que o sucesso todo que Pluto deve fazer no streaming, é sinal de que ele deve ganhar uma sequência?

“Pluto” vai ganhar 2ª temporada na Netflix?

Pluto vai ganhar 2ª temporada

Quem conhece o mangá no qual a série animada foi baseada já sabe qual a resposta para essa pergunta, mas se você não faz parte desse grupo e gostaria muito de ver mais episódios de uma 2ª temporada de Pluto, saiba que, infelizmente, isso não vai acontecer.

A primeira (e única, provavelmente) temporada do anime, adaptou com maestria todos os 8 volumes existentes do mangá criado por Naoki Urasawa. Ou seja, as mais de oito horas do programa, realmente conseguiram adaptar o material completo.

Dessa forma, simplesmente não existe mais história para se adaptar em uma 2ª temporada e o final de Pluto da Netflix se alinha perfeitamente ao desfecho original do mangá.

A reimaginação do clássico Astro Boy mais aclamada do mundo

Astro Boy é simplesmente o personagem de mangá mais famoso do Japão, e foi o primeiro a virar anime para a TV. Criado nos anos 50, ele foi o personagem que acompanhou gerações de pessoas, e ganhou inúmeras adaptações e repaginações ao longo das décadas.

Nenhuma delas, no entanto, é tão aclamada quanto Pluto.

Naoki Urasawa é considerado um “deus” dos mangás e animes por muitos entusiastas dessa mídia, e é a ele que pertence a criação de Monster, considerado um dos melhores animes de todos os tempos, entre outras obras marcantes. Assim, quando houve o anúncio de que o autor estava criando sua própria “versão” de Astro Boy, o público não sabia exatamente o que esperar, mas haviam grande expectativas.

Como era de esperar, os fãs não se decepcionaram, e muito mais do que dar uma cara mais futurista para o personagem, Urasawa transformou a utopia “humano/robô” do universo original, em um suspense policial complexo e distópico.

O mangá foi lançado originalmente entre 2003 e 2009, e foi supervisionado e aprovado pelo filho do criador de Astro Boy, Mocoto Tezka.

Após seu lançamento, ganhou inúmeros prêmios ao redor do mundo, e vendeu mais de 8,5 milhões de cópias.

CONFIRA Também: Pluto: 5 motivos para se empolgar e assistir o novo anime da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar