LISTA | Personagens da Marvel que ainda podem aparecer em WandaVision

O Sobre Sagas preparou uma lista com os personagens do MCU (Universo Cinematogrático Marvel), que ainda podem aparecer em WandaVision.

WandaVision é uma das séries de mais sucesso da utilidade e se tornou a mais vista do mundo no streaming. A primeira produção da Marvel para o Disney que marca o início da Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), trouxe como protagonista dois personagens já conhecidos dos fãs do estúdio: Wanda Maximoff e Visão.

A cada episódio de WandaVision que é lançado, a partir das referências e dos easter eggs – que já se tornaram marcas registradas da série –  mais teorias são criadas e outras caem por terra. Com isso, as especulações de quais personagens da Marvel ainda podem aparecer no seriado crescem a cada dia.

Pensando nisso, o Sobre Sagas preparou uma lista com 10 desses personagens que têm a possibilidade de surgirem nesses episódios finais e quais seriam as suas participações na trama da série do Disney+. Nessa lista temos, Mephisto como o possível vilã da série, Doutor Estranho, entre outros.

Confira a lista completa abaixo:

 Mephisto

Personagens Marvel Mephisto

Diversos fãs já levantaram a hipótese que Mephisto será o grande vilão de WandaVision. Vários elementos corroboram para essa teoria, o primeiro deles é a aparição dos gêmeos filhos de Wanda na série. Eles foram criados a partir de um pedaço da alma do demônio em um monte de descontrole da Feiticeira.

Outra possibilidade seria a confirmação de Agnes ser a personagem dos quadrinhos Agatha Harkness, uma bruxa que já foi mentora de Wanda. Geralmente as bruxas possuem ligação com o demônio e talvez Agnes possa ser a ponte para a entrada de Mephisto na série.

Magneto

Um dos personagens que seria interessante ver em WandaVision é Magneto. A história de Wanda e de seu irmão Pietro está diretamente ligada a ele, já que foi descoberto que Magneto é o pai biológico dos dois. Possivelmente essa ligação entre eles não foi explorada anteriormente porque o personagem não estava disponível para o MCU, pois a Fox detinha os direitos da franquia X-Men.

O cenário ficou mais favorável para essa integração dos X-Men nas produção da Marvel acontecer logo no momento em que Evans Peters aparece como Pietro no quinto episódio de WandaVision, já que o ator interpretou Mercúrio na franquia X-Men. Isso, abriria portas para trazer o pai dos gêmeos para a trama da série.

Reed Richards

Recentemente, Monica Rambeau afirmou na série que precisaria trazer um engenheiro espacial para ajudar em WestView. A partir dessa fala os fãs começaram a especular quem poderia ser engenheiro: nas histórias em quadrinhos vários personagens fazem essa função e poderiam ser úteis para Rambeau.

Um deles é Reed Richards, também conhecido como Sr. Fantástico, do Quarteto Fantástico. Richards é uma das mentes mais brilhantes e inteligentes da Marvel Comics, o que o tornaria um dos candidatos ideias. Além disso, foi anunciado há pouco tempo um reboot da franquia Quarteto Fantástico, essa poderia ser a porta de entrada perfeita para eles no MCU.

Máquina De Guerra

Máquina de Guerra vai ganhar a sua própria série no streaming da Disney, intitulado Armor Wars. A participação do personagem em WandaVision seria interessante para dar algum dica sobre qual será o enredo da série em que ele será o protagonista.

Além disso, James Rhodes também já confirmou sua participação em outra série da Marvel para a plataforma, Falcão e o Soldado Invernal. Com isso, pode ser que o personagem faça também uma aparição em WandaVision, construindo assim uma conexão entre as séries.

Shuri

Personagens Marvel Shuri

Outra possível candidata ao posto de engenheira que irá ajudar a resolver o que está acontecendo no bairro de Wanda e Visão, seria Shuri, a princesa de Wakanda e irmã do Pantera Negra. Além de ser uma inventora talentosíssima e uma das mentes mais inteligentes, ela tem muita experiência com tecnologia avançada, o que poderia ser muito útil.

Vale ressaltar que, em Vingadores: Guerra Infinita, Shuri tentou extrair a Joia da Mente de Visão. Mesmo sendo trabalhando tendo sido interrompido por Thanos, ainda não ficou totalmente claro o quanto ela conseguiu avançar nessa tentativa e quais informações sobre a estrutura de Visão ela possui agora.

Confira também: WANDAVISION | Conheça Wiccano e Célere, os gêmeos da série

Doutor Octopus

Personagens Doctor Octopus

Outro personagem que vem de uma franquia fora das produções Marvel, mas que vai se encaixar nesse universo em breve, é o Doutor Octopus. Sua participação já foi confirmada no próximo filme do Homem-Aranha e por isso seria uma opção de aparição para WandaVision.

O personagem é um gênio da ciência e poderia de alguma forma ajudar a equipe de Rambeau. Poderia também ser uma forma de contar uma história de origem para o vilão a partir do que está acontecendo em WestView.

Fera

Personagens Marvel Fera

Outro personagem que poderia facilmente se encaixar no cargo de engenheiro é Hank McCoy, o Fera dos X-Men. Ele é um especialista em tecnologia de ponto além de um excelente geneticista. Umas das mentes mais brilhantes da Marvel e poderia ser muito útil. A integração dos X-Men no MCU ainda é incerta, porém é muito provável que o personagem apareça no momento em que as equipes se unirem.

Victor Von Doom

Victor Von Doom também seria uma escolha interessante para apresentar o Quarteto Fantástico ao MCU, além de ser um dos mais inteligentes do Universo Marvel, ele ainda tem uma forte conexão com a Feiticeira Escarlate. Os dois tiveram um romance depois de Dinastia M, um dos quadrinhos que serviu de inspiração para a série.

Doutor Estranho

Elizabeth Olsen, que interpreta Wanda Maximoff, já foi confirmada no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, então nada mais justo do que Stephen Strange também fazer uma aparição na série da Feiticeira Escarlate. Ainda não está clara qual será a participação de Wanda na trama do mago, mas seria interessante ver o Multiverso se iniciando em WandaVision.

Homem-Aranha

Outro personagem ligado ao Multiverso que poderia fazer uma participação nos episódios finais de WandaVision é o Homem-Aranha. Desde o segundo filme do herói, Homem-Aranha: Longe de Casa, em que foi apresentado o vilão Mysterio que diz ter vindo de outra dimensão, o Multiverso já está confirmado como pano de fundo para o futuro do herói nas produções da Marvel.

Ainda não se sabe ao certo quais personagens, ou se mais algum personagem, irão aparecer em WandaVision. O que se pode esperar é que o desfecho da série abra diversas portas para as novas produções da Marvel e para integração de diversos personagens ao MCU.

Todos os seis episódios de WandaVision lançados até o momento estão disponíveis no catálogo do Disney Plus.

Uma professora de literatura apaixonada por ficção, seja em livros ou séries e filmes. Não entendo nada de signos mas se perguntarem eu finjo.

Deixe seu comentário