Percy Jackson | Rick Riordan compartilha atualizações sobre série e divulga quando filmagens devem começar

Em uma nova publicação no seu site, Rick Riodan compartilhou atualizações sobre a adaptação de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios".

Publicidade

Publicidade

Percy Jackson

Desde que a adaptação televisiva da saga Percy Jackson e os Olímpíanos” foi confirmada por Rick Riordanainda em maio de 2020, diversos fãs da série de livros têm aguardado ansiosamente por atualizações a respeito da produção. Sabendo disso, desde o último ano, o autor – e agora produtor – da série tem compartilhado atualizações frequentes sobre as frentes de trabalho da adaptação.

Até o momento, a série encontra-se em processo de pré-produção, e um dos principais cuidados tomados pelos produtores tem sido o de manter o enredo fiel ao conteúdo original, balanceando os conteúdos que serão reproduzidos do primeiro livro da saga e algumas novidades que prometem deixar a série chamativa até mesmo para quem já leu os livros originais.

Publicidade

O processo de escalação para o ator que interpretará o protagonista do título começou em abril deste ano, e no último mês de Julho, Rick Riordan divulgou quem seriam os roteiristas da série e deu início ao processo da sala de roteiro. Até o momento, entretanto, a Disney ainda não deu sinal verde para que a série começasse a ser produzida, e em um texto recente publicado em seu site oficial, o autor comentou sobre este processo.

Publicidade

“A sala de roteiro para PJOTV está trabalhando em esboços e roteiros para a primeira metade da primeira temporada, que é o que precisamos para ser aprovados antes de nosso ‘sinal verde’ oficial“, comentou Riordan“A esperança é que tenhamos feito isso até logo depois do Ano Novo, mas essa é apenas a minha própria estimativa. Não é uma data oficial”.

Publicidade

Publicidade

Na mesma matéria, o autor comentou sobre quais são suas estimativas para as etapas subsequentes ao sinal verde da Disney“Presumindo que isso aconteça (e eu acho que irá), as coisas devem começar a entrar em modo de produção total durante a primavera, incluindo a escalação, e as filmagens podem começar no próximo verão de 2022. Novamente, isso é simplesmente meu melhor palpite agora. Você não deve levar isso como a palavra final!”.

O escritor, que tem acompanhado de perto a evolução da série de Percy Jackson ao lado de sua esposa, Becky Riordan, também compartilhou informações sobre o atual estado em que se encontra a produção. Confira alguns destaques:

Antes mesmo de termos um sinal verde, entretanto, estamos avançando com a suposição de que esta série será feita. O roteiro da primeira temporada, cuja trama segue O Ladrão de Raios, está rabiscado do início ao fim, e os roteiristas estão fazendo um trabalho excelente em colocar tudo no formato de roteiro. Nós nos encontramos por duas horas quase todos os dias (via Zoom). Eu estou envolvido em toda conversa, todo esboço. Mesmo que estejamos baseando tudo no livro, ainda existe uma tonelada de trabalhos para fazer ao transformar isso em uma série de TV. Assim como compartilhei com vocês antes, é como usar o transportador de Star Trek para fracionar toda a história em um nível molecular, enviá-la pela espaço, e então juntá-la novamente na superfície de um planeta alienígena e torcer para que pareça a mesma! A equipe que nós temos, entretanto, é tão boa, estou otimista.

Por fim, Riordan também compartilhou que estão avançando em diversas outras fases de pré-produção, como “prendendo as coisas com artistas conceituais, supervisores de efeitos especiais, diretoras de linha, e todas aquelas pessoas importantes que trabalham por trás das câmeras para fazer uma série se tornar realidade”.

Novidades a respeito da série devem ser divulgadas pelo próprio Rick Riordan nos próximos meses, a medida que os envolvidos avançam com suas frentes no processo de pré-produção.

Quais são suas expectativas para a adaptação de Percy Jackson e o Ladrão de Raios“? Compartilhe-as conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a produção!

Publicidade

Publicidade

Fonte: Read Riordan

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário