Percy Jackson | 7 atores que gostaríamos de ver no papel principal

Está ansioso para a série "Percy Jackson e os Olimpianos"? Confira nossa lista de 7 atores que poderiam assumir o papel do protagonista:



Ainda faltam alguns meses – ou anos – para a série “Percy Jackson e os Olimpianos” estrear no Disney+, mas, desde que foi anunciada, o autor e produtor Rick Riordan tem garantido que os fãs fiquem por dentro de todas as etapas de produção. A mais recente delas, iniciada no final de Abril, diz respeito à seleção do ator que interpretará o personagem principal.

Quando divulgou as chamadas de elenco, Riordan fez questão de divulgar que Percy não tem uma etnia específica e pode ser interpretado por qualquer ator que se enquadre nas políticas de contrato do grupo Disney. Além disso, ele também divulgou em seu site uma descrição do que a produção está procurando para o personagem:

Intérprete de 12 anos, masculino. Uma criança esperta e compassiva, com um senso de humor afiado. Ele sempre vê a si próprio como um estranho, em grande parte por causa da maneira como o mundo enxerga seu TDAH e dislexia. Ele não é isolado, apesar disso. Ele é impulsivo e indisciplinado e fica sempre zangado quando as coisas parecem injustas para ele. Sarcasmo é apenas outro serviço que oferece, mas embaixo do seu cinismo existe um filho afetuoso e um amigo leal que apenas quer fazer o bem para aqueles com quem se preocupa. Se ao menos ele pudesse encontrar um lugar em que se encaixasse…



Para que você possa se preparar para a série e se animar com algumas escolhas que a Disney pode fazer, nós separamos sete atores que correspondem às características descritas e poderiam, certamente, interpretar o protagonista da trama. Confira:



Jorge Benito

Jorge Percy Jackson
Jorge Benito: ator é o favorito dos fãs para o papel (Imagem: Divulgação/Jorge Benito).

Sem dúvida alguma, o ator espanhol Jorge Benito é um dos favoritos entre os fãs para o papel de Percy Jackson. Desde que a série foi anunciada e seu nome foi descoberto, os fãs têm se empenhado exaustivamente em campanhas para que ele assuma o personagem. A hashtag #JorgeBenitoForPercyJackson já esteve entre os assuntos mais comentados do twitter por dias, e um abaixo-assinado para que ele seja escalado já conta com quase 5.000 assinaturas.





Sua estreia como personagem de destaque na TV aconteceu em “Caronte”, série espanhola do gênero policial produzida pelo Amazon Prime Video em 2020. Anteriormente, ele também já fez uma rápida participação no curta “Mivida”, onde interpreta uma criança não identificada.

Iain Armitage

Iain Armitage como Percy Jackson
Iain Armitage poderia interpretar o protagonista de “Percy Jackson” (Imagem: Divulgação/NBC).

O ator mais famoso dessa lista é o astro mirim Iain Armitage, de 12 anos. Mesmo tão jovem, o ator já faz sucesso na TV há considerável tempo, e seria uma boa escolha caso a Disney optasse por contratar um artista que já é famoso e tem experiência com produções Hollywoodianas. Talento e reconhecimento não lhe faltam: mesmo jovem, Iain já foi premiado em edições do Gold DebyYoung Artists Awards.

A estreia de Iain na TV foi na série “Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais”(2017-2021), mas foi realmente reconhecido após viver o personagem Ziggy Chapman no premiado drama “Big Little Lies” (2017-2019). Atualmente, algo que pode atrapalhar um pouco a participação do ator em “Percy Jackson” é sua agenda de trabalho na comédia “Young Sheldon”, onde ele interpreta o protagonista.

Ryan Buggle

Ryan Buggle: ator norte-americano também pode ser uma boa escolha para o papel (Imagem: Reprodução/Instagram).

O ator estadunidense Ryan Buggle nasceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e completou 11 anos de idade em janeiro desse ano. Considerando que as gravações da série devem ocorrer a partir do início do ano que vem, Buggle teria exatamente a mesma idade de Percy na adaptação. O cabelo rebelde e os olhos verdes também não parece ser um problema para o ator, que também compartilha as características físicas do personagem nos livros.

Em relação à sua carreira no cinema e na TV, Buggle ficou famoso após interpretar Noah Porter Benson na série de investigação “Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais” (2017-2021), onde foi colega de elenco de Iain Armitage. Ele também já teve participações no seriado “Mindhunter” (2019) e no longa “The Reliant” (2019).

Oliver Spenceman

Oliver Percy Jackson
Oliver Spenceman: ator conquistou os fãs após compartilhar video de audições (Imagem: Reprodução/Vimeo).




Outro nome que roubou a atenção dos fãs de Percy Jackson foi o ator norte-americano Oliver Spenceman. Isso ocorreu após seus responsáveis postarem em sua página do Vimeo o vídeo onde o ator encena um trecho do livro “Percy Jackson e os Olimpíanos: O Ladrão de Raios”. Nele, Oliver simula uma partida de Dungeons & Dragons com seu melhor amigo Grover, quando é interrompido pela personagem valentona Nancy Bobofit.

Caso Spenceman seja realmente convidado para integrar o elenco da série, essa seria sua primeira participação em uma grande produção, já que até então o ator não conta com outros títulos citados em sua página do IMDb.

Madison Rojas

Madison Rojas: ator de “Jane The Virgin” também poderia assumiro papel (Imagem: Reprodução/IMDb).

Madison Rojas nasceu e mora em Los Angeles, nos Estados Unidos. Atualmente, ele tem 12 anos de idade e também já participou de um número considerável de produções televisivas. Suas características físicas correspondem bastante com as de Percy, e, por ser um ator com considerável experiência, certamente não teria grandes dificuldades no papel.

Seu principal papel em produções passadas foi na série de comédia “Jane The Virgin” (2015-2016), onde ele interpretou o personagem Mateo durante seu período de infância. Rojas também já participou dos longas “Cucuy: O Bicho-Papão” (2018) e “Ni No Kuni” (2019) e do seriado “Bela, Recatada e do Lar” (2020).

Jackson Robert Scott

Jackson Robert Scott: protagonista de “Locke & Key” certamente daria um bom Percy (Imagem: Divulgação/Netflix).

Outro artista consideravelmente famoso que também poderia disputar o protagonismo da série é o norte-americano Jackson Robert Scott, de 12 anos. O ator, que interpreta o protagonista Bode Locke na série de fantasia “Locke & Key” da Netflix, também já tem experiência com adaptações cinematográficas hollywoodianas.





Durante sua trajetória, já participou de sucessos como “Mentes Criminosas” (2015), “Fear the Walking Dead” (2017), “It: A Coisa” (2017) e “Gossander Folds” (2020). O que nem todos sabem é que sua última participação como ator foi em uma série do Disney+: Scott participou de “WandaVision” como ator substituto de Julian Hilliard, o Billy (Wiccano) do drama.

Griffin Wallace Henkel

Griffin Wallace Henkel também tem algumas características do personagem (Imagem: Reprodução/IMDb).

Para fechar nossa lista,  Griffin Wallace Henkel também pode ser uma boa escolha para o papel. Apesar do seu cabelo loiro, ele também já tem os olhos verdes e dispensaria as lentes de contato da produção. O ator nova-iorquino de 12 anos de idade também já tem certa experiência com produções televisivas, o que contribuiria para sua seleção.

Em 2019, ele interpretou o jovem Roy Gilman na série “FBI”, e no mesmo ano também fez participações nas séries “The Deuce” e “The Whole Truth with Sunny Hostin”. Seus papeis mais recentes foram no filme “Lazy Suzan” (2020) e no curta “The Nexus”, ambos de 2020.

Tem alguma outra sugestão para o papel? Compartilhe conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados no Sobre Sagas para mais informações sobre a série!

Referências: IMDb

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário