Filme sobre relação POSSESSIVA está CHOCANDO os assinantes da Netflix! Conheça!

Um novo filme francês acaba de chegar à Netflix com rótulo de “baseada em uma história real”. Paixão Sufocante é um drama com uma abordagem um tanto erótica, mas que está surpreendendo o público com sua história de paixão obsessiva.

Dirigido por David M Rosenthal o longa é um original Netflix baseado em história real, que se desenrola contando a história de amor tóxica entre uma jovem mergulhadora e seu instrutor, e como isso acabou afetando sua carreira.

Confira a seguir todos os detalhes sobre o longa, e ao fim uma pequena análise sobre se vale ou não a pena conferir o filme no streaming.

Sobre Paixão Sufocante

filme-sobre-relacao-possessiva-esta-chocando-os-assinantes-da-netflix-conheca

Nesse longa, Roxana Aubrey (Camille Rowe), é uma jovem estudante universitária que decide se arriscar no campo do mergulho profissional ao conhecer o instrutor e ex-campeão mundial de mergulho, Pascal (Sofiane Zermani), por quem se apaixona.

Em pouco tempo, Roxana decide largar tudo para seguir as o namorado, que impedido de continuar a própria carreira, decide espelhar nela suas altas expectativas com o mergulho, levando-a ao limite para conseguir conquistar o que almeja.

Entre um romance tórrido e os clássicos sinais de uma relação tóxica, Roxane se joga de cabeça nessa nova realidade, perseguindo um sonho que ela adota como seu, mas alcançando patamares com os quais seu amante pode não ficar tão satisfeito.

Produção e Elenco

Paixão Sufocante é uma produção francesa inspirada em uma história real, que além de ser dirigido, também conta com roteiro de David M. Rosenthal, provavelmente a partir de uma obra literária do ex-mergulhador e escritor Carlos Serra.

O filme foi lançado exclusivamente na Netflix no último dia 9 de setembro.

O elenco principal do longa conta com a atriz francesa, Camille Rowe no papel de Roxana. Rowe possui uma carreira razoavelmente recente se dedicando apenas à atuação, e entre seus filmes atuais estão IWish Someone Were Waiting for me Somewhere (2019) The Deep House (2021).

Sua co-estrela é o ator e rapper francês, Sofiane Zermani, que após anos se dedicando apenas à música, vem embarcando cada vez mais no campo da atuação em produções para o teatro e cinema de seu país.

Além dos dois, o filme também tem em seu elenco Cesar Domboy, Laurent Fernandez e Zacharie Chasseriau.

Vale a pena assistir Paixão Sufocante na Netflix?

Paixão Sufocante é um filme que engana o espectador.

Isso porque, ao iniciar o longa ele dá a entender que será apenas mais uma história um tanto sombria e com pegação pesada, mas a medida que o enredo vai se desenrolando, o público percebe que deu play em um suspense/drama muito mais complexo do que o esperado.

Caminhando por um campo sombrio onde uma jovem é “encarcerada” em um relacionamento cheio de dependência emocional, esse longa traduz bem a situação onde um ser “dominante” consegue manipular a outra parte de uma relação para conseguir o que quer, e se sentir insatisfeito quando o outro alcança seus objetivos.

Com cenas subaquáticas incríveis, o filme faz uma boa mescla entre o interesse por um esporte tão interessante quanto o mergulho, e sua trama dramática cheia de intrigas, cenas eróticas, ciúmes e tudo o mais que poderia se esperar de um suspense psicológico, só que esse baseado em história real.

O desfecho da história, no caso, é o ponto que vem chocando e impressionando vários espectadores, já que acaba sendo bastante inesperado.

Apesar de tudo isso, Paixão Sufocante não é um filme que vai agradar todo mundo.

Seu andamento lento, seu ar claustrofóbico e agoniante com certeza vai incomodar algumas pessoas que simplesmente não vão conseguir chegar até o final da história.

Concluindo, temos aqui mais um filme que certamente irá dividir as opiniões dos assinantes, e que é melhor dar play para decidir se é ou não a sua praia.

CONFIRA Também:

Novo filme de ação e suspense da Netflix fará os assinantes roerem as unhas de tensão

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar