Paixão Sufocante: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse novo drama da Netflix

Estreado recentemente e sendo um dos filmes mais assistidos da Netflix brasileira no momento, Paixão Sufocante, um drama romântico com uma pegada erótica, é uma das principais sensações do momento na plataforma, estando na segunda posição dos 10 filmes mais assistidos da Netflix.

Aproveite para saber um pouco do filme e veja também alguns motivos para assistir e para passar longe desse drama aqui no Sobre Sagas. Vale ou não a pena dar uma chance a ele?

Sobre Paixão Sufocante

Baseado em uma história real, Paixão Sufocante conta a história de uma jovem estudante universitária chamada Roxana Aubrey (Camille Rowe) que decide se tornar uma mergulhadora após conhecer e se apaixonar por um campeão mundial do esporte chamado Pascal (Sofiane Zermani).

Estando decidida a se tornar uma profissional no esporte igual ao seu novo namorado, Roxana pede a Pascal para ensiná-la a como tornar-se uma mergulhadora profissional igual a ele.

Paixão Sufocante: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse novo drama da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Paixão Sufocante: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse novo drama da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Pascal então decide ajudar Roxana a seguir seu novo sonho, mas a relação entre os dois nem sempre é estável, e, com o passar do tempo, Roxana começa a se sentir sufocada com tudo que está acontecendo na sua vida.

Motivos para assistir Paixão Sufocante

A seguir, confira 3 motivos para dar uma chance ao mais novo filme dramático da Netflix.

Um filme que não aparenta ser o que é

Ao começar a assistir, o espectador pode achar que esse é mais um daqueles filmes dramáticos e românticos clichês e previsíveis, com momentos previsíveis, forçados, repetitivos etc. Mas não.

Embora o filme seja sim uma produção dramática e romântica, o filme também possui uma atmosfera um tanto quanto sombria e pesada, aproximando-se de um suspense em vários momentos, com uma trama na qual a protagonista enfrenta uma relação instável e possessiva, com ambos os lados do relacionamento brigando por dominância na vida um do outro.

Uma produção baseada em uma história real

Como já foi mencionado antes, Paixão Sufocante é sim baseado em uma história real, focando mais precisamente na vida da mergulhadora francesa recordista Audrey Mestre, com diversos acontecimentos do filme sendo baseados no relacionamento entre Audrey e Francisco Ferreras, um mergulhador profissional de Cuba.

Caso você goste de produções inspiradas em acontecimentos reais, esse filme pode ser uma boa alternativa, mesmo que drama ou romance não sejam os seus gêneros favoritos.

Um filme sobre superação

Enquanto os protagonistas enfrentam um relacionamento instável, tóxico e possessivo, Roxana tenta de tudo para superar as dificuldades do relacionamento e alcançar o seu sonho de se tornar uma mergulhadora profissional, tendo que lidar com outras dificuldades, além do seu próprio relacionamento destrutivo.

O filme pode até mesmo passar uma mensagem inspiradora para quem passa por dificuldades no momento, sejam elas relacionadas ao trabalho ou a relacionamentos, ajudando quem passa por esses tipos de problema a encontrar forças para superar suas dificuldades.

Motivos para passar longe de Paixão Sufocante

A seguir, confira 2 motivos para passar bem longe dessa produção original da Netflix.

Personagens com péssimas personalidades

Embora a produção possua uma história interessante, com aspectos atrativos, os personagens não foram muito bem trabalhados durante o filme, algo que pode não atender às expectativas de quem esperava por um filme com personagens inteligentes e bem-criados.

Além disso, as personalidades forçadas e mal desenvolvidas ajudaram a torná-los um tanto quanto chatos.

Atuação e produção deixaram a desejar

Além de personagens que poderiam ter sido muito bem desenvolvidos, mas que não foram, os atores, Camille Rowe e Sofiane Zermani, não conseguiram compensar com atuações convincentes nem emocionantes.

Falando da produção, o conteúdo do filme, que até faz abordagens interessantes, não foi bem trabalhado em certas partes da produção, junto com problemas na direção do filme que não passam despercebidos. Algo realmente surpreendente, já que o filme teve um custo de quase 8 milhões de dólares (mais de 40 milhões de reais) para ser produzido.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Lee Jae-Wook: Conheça outros 3 doramas da Netflix com o astro de “Alquimia das Almas”

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar