Pais de Audrey Mestre, a Roxana da história real, detonam “Paixão Sufocante”: “Não reflete sua história”

Desde o último dia 9, quando o filme francês Paixão Sufocante” (Sous Emprise) chegou ao catálogo da Netflix, o título tem estado entre os que mais repercutem entre os assinantes da plataforma de streaming.

Com um enredo baseado em fatos reais, a trama é baseada em um livro sobre a história de amor de Audrey Mestre, aspirante a mergulhadora por apneia, e Pipin Ferreras, seu treinador e esposo.

Por se tratar de uma história que se aproxima da real, centenas de espectadores buscam por informações sobre as pessoas reais que inspiraram a obra. É este o caso do mergulhador Pipin Ferreras, que tem recebido ondas de ódio em suas redes sociais após o filme retratá-lo como alguém abusivo e tóxico.

Notando as repercussões excessivas que vieram do lançamento, os pais de Audrey Mestre publicaram em suas redes sociais uma nota onde informam que, apesar de terem lido apenas um resumo do filme, já sabem que o que é retratado pelo longa não condiz com a realidade dos fatos. Confira, a seguir, um trecho da nota de Anne Marrie Mestre no facebook:

Se Audrey quisesse o divórcio, ela o teria feito, com ou sem registro. O resumo também diz que Pipin estava com ciúmes do sucesso de sua esposa. Mas se ele estivesse com ciúmes, ele não teria aberto as portas do sucesso para ela, ele teria feito com que ela ficasse em sua sombra, o que não era o caso.

Ele a humilhou? Audrey não era uma pessoa que se permitia ser humilhada, ela tinha respostas fáceis. Estamos escrevendo para todas as pessoas que conhecem Pipin há muito tempo e tiveram a oportunidade de conhecer Audrey. Este filme francês “Paixão Sufocante” não reflete sua história de amor pessoal ou seu amor pelo orgulho.

Não entendemos como uma empresa como a Netflix, conhecida e apreciada mundialmente, pode utilizar e autorizar a exibição de longas-metragens sem antes obter as autorizações necessárias.

Pais de Audrey Mestre, a Roxana da história real, detonam "Paixão Sufocante": "Não reflete sua história"
Em nota, pais de Audrey Mestre detonam filme distribuído pela plataforma de streaming (Imagem: Divulgação/Getty/Netflix).

CONFIRA Também:
7 filmes com finais CHOCANTES para quem gostou de “Paixão Sufocante”, da Netflix

Qual sua opinião sobre o posicionamento dos pais de Audrey Mestre sobre o filme Paixão Sufocante“? O que achou da abordagem utilizada pela Netflix no desenvolvimento da trama? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o filme e as produções que fazem sucesso no catálogo, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Anne Marie Mestre

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar