OSCAR | Como será a cerimônia em 2021? Confira tudo que já sabemos

A entrega do Oscar 2021 será presencial? Quem irá participar? Onde irá ocorrer? Confira tudo que já sabemos sobre a premiação!

Publicidade

Publicidade

Desde a última segunda-feira, quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles anunciou os indicados ao Oscar 2021, muitas pessoas tem se questionado sobre como funcionará a cerimônia, já que os Estados Unidos ainda seguem as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de coronavírus.

A primeira mudança na edição desse ano, já conhecida há mais tempo pelos fãs da premiação, é a data da cerimônia. Usualmente, a entrega de prêmios do Oscar ocorre no final de fevereiro, encerrando a famosa temporada de premiações cinematográficas. Nesse ano, para que a Academia conseguisse se estruturar melhor e para que o tempo de elegibilidade fosse estendido, eles adiaram a cerimônia para o dia 25 de Abril. A exibição, no Brasil, ocorrerá pelo canal TNT e se inicia às 21h (horário de Brasília).

Publicidade

As regras de elegibilidade dos filmes também passaram por modificações: anteriormente, para que determinada produção fosse indicada, ela deveria ser exibida por um certo período de tempo nos cinemas norte-americanos. Agora, também são aceitos filmes que tenham sido transmitidos apenas pelo streaming.

Publicidade

Dito isso, vamos à dúvida mais recorrente entre os fãs da premiação:

Como será a cerimônia de premiação do Oscar?

Oscar 2021
Imagem promocional do Oscar 2021 (Imagem: Divulgação/The Academy).
Publicidade

Publicidade

Apesar das restrições impostas pela pandemia, a entrega do Oscar 2021 irá ocorrer de forma presencial. O evento irá fugir um pouco do padrão das premiações já exibidas durante a última temporada, já que a maioria delas permitiam que seus indicados participassem de forma remota, pelo serviço de videoconferência Zoom.

Em um comunicado emitido para a imprensa (via Variety) na última quinta-feira, os produtores executivos da cerimônia informaram que não será possível participar por videoconferência, e que os indicados que não conseguirem comparecer pessoalmente – seja por agenda ou desconforto ao viajar – não participarão da cerimônia principal.

“Estamos fazendo tudo que é possível para propiciar uma noite segura e divertida para todos vocês pessoalmente, bem como para todos os fãs de cinema ao redor do mundo, e sentimos que essa coisa virtual irá diminuir esses esforços”, alegou a Academia.

Além disso, a produção do evento também recomendou que os discursos sejam ainda mais curtos, para que a cerimônia não demore muito. Para garantir a segurança dos seus convidados, a Academia também confirmou que irá disponibilizar testes PCR para a detecção do COVID-19. De acordo com os organizadores, essa cerimônia pode ser descrita como um “evento intimo e pessoal”.

A lista de participantes também ficou mais restrita: só poderão participar do evento os artistas que foram indicados e uma lista muito restrita de convidados. Dessa vez, a premiação ocorrerá em dois lugares distintos. O Dolby Theatre, já famoso por receber as últimas edições do evento, será um dos locais de destaque, enquanto a outra parte da cerimônia será apresentada diretamente da Union Station, famosa estação de Los Angeles. Lá, é bastante provável que uma parte dos convidados fiquem em um espaço ao ar livre.

Locais do Oscar 2021
Dolby Theatre e Union Station, em Los Angeles (Imagem: Reprodução/Getty/Variety).

A formalidade do código de vestes continua a mesma de sempre: de acordo com a Academia, “o formal é legal se você quiser ir lá, mas o casual realmente não é”. Uma pequena comemoração pré-show também ocorrerá na Union Station, reunindo os artistas indicados e os apresentadores da premiação.

Publicidade

Publicidade

A lista completa de indicados ao Oscar 2021 você consegue conferir aqui. A lista dos artistas que apresentarão a cerimônia deve ser divulgada em breve. Fiquem ligados no Sobre Sagas para mais novidades sobre a premiação!

Fonte: Variety

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário