Os principais livros de Arsène Lupin que você precisa conhecer

A série francesa de mistério e thriller “Lupin”, disponível na Netflix, é baseada nos livros de Arsène Lupin e traz Assane Diop, inspirado pelo famoso ladrão, em busca de vingança contra a família Pellegrini.

A série é estrelada por Omar Sy no papel de Assane Diop e Ludivine Sagnier como Claire Laurent e ganhou recentemente sua 3ª temporada.

O que muita gente não sabe é que a série foi inspirada nos livros de Arsène Lupin, escritos pelo romancista francês Maurice Leblanc (1864-1941)! Na própria série, Assane Diop é fã dos livros de LeBlanc e se inspira no lendário ladrão.

Os principais livros de Arsène Lupin

É fã da série e quer conhecer os livros que a inspiraram? Aqui está uma seleção dos melhores disponíveis!

Os principais livros de Arsène Lupin que você precisa conhecer
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Arsène Lupin, Ladrão de Casaca (1907)

O primeiro livro que você precisa conhecer é “Arsène Lupin, Ladrão de Casaca”, publicado em 1907.

Este livro apresenta Arsène Lupin como um ladrão elegante e sedutor, um verdadeiro dândi da Belle Époque que desafia as convenções sociais. A obra é composta por uma série de contos que foram originalmente publicados entre 1905 e 1907.

Arsène Lupin vs. Herlock Sholmes (1908)

“Arsène Lupin vs. Herlock Sholmes” é uma coleção de duas aventuras que trazem um embate entre Arsène Lupin e Herlock Sholmes, uma clara referência a Sherlock Holmes.

O destaque deste livro é a história “A Senhora Loura”, na qual Lupin rouba um bilhete de loteria e enfrenta a investigação de Sholmes.

A Agulha Oca (1909)

Em “A Agulha Oca”, temos a história em que Isidore Beautrelet enfrenta Arsène Lupin. O livro revela o segundo segredo de Marie Antoinette e Alessandro Cagliostro, revelado por Josephine Balsamo. A trama envolve uma busca pelo tesouro dos reis da França.

As Confidências de Arsène Lupin (1913)

Publicado em 1913, “As Confidências de Arsène Lupin” é uma coleção de contos que apresentam mais crimes e aventuras do herói-ladrão francês. Os textos são mais leves, no estilo dos primeiros lançados.

É uma leitura obrigatória para os fãs de Lupin em busca de mais histórias emocionantes.

Arsène Lupin: A Ilha dos Trinta Caixões (1919)

No livro “Arsène Lupin: A Ilha dos Trinta Caixões”, acompanhamos Lupin em busca do último segredo de Cagliostro: a Pedra de Deus dos Reis da Boêmia. Nesta aventura, ele viaja para a ilha amaldiçoada de Sarek com o objetivo de resgatar uma mulher das mãos de um assassino.

Arsène Lupin vs. Condessa Cagliostro (1924)

“Arsène Lupin vs. Condessa Cagliostro” é a primeira grande aventura de Lupin aos 20 anos, lutando contra a bela e mortal Condessa Cagliostro. Além das histórias originais, este livro inclui um novo conto escrito pelos Lofficier e uma linha do tempo para situar os eventos narrados.

O Mistério de Mélamare (1929)

“O Mistério de Mélamare” é um livro que conta a história de um roubo de diamante e um sequestro. Lupin, disfarçado como Jean d’Enneris, é contratado para desvendar o crime. A trama revela uma rivalidade entre duas famílias e guarda muitas reviravoltas.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar