OS IRREGULARES DE BAKER STREET | Conheça a nova série da Netflix sobre o universo de Sherlock Holmes

Os Irregulares de Baker Street, série do Universo de Sherlock Holmes estreia em breve no Netflix. Confira tudo que sabemos sobre a trama:

Na tarde de ontem (segunda-feira 15), a Netflix divulgou o trailer completo da sua mais nova série inspirada no Universo de Sherlock Holmes. Intitulada como “Os Irregulares de Baker Street”, a série ambientada na era vitoriana de Londres do século XIX acompanha uma gangue de adolescentes manipulados por Dr. Watson e seu parceiro de negócios Sherlock Holmes.

A história da trama não apresenta nenhuma história escrita por Arthur Conan Doyle, mas cita “os irregulares”, presentes em suas obras. Nos livros, Doyle descreve o grupo dos “irregulares” como uma equipe de cinco adolescentes (garotos) que são empregados como agentes de inteligência por Sherlock Holmes. No caso da série, o elenco será composto por três garotos e duas garotas.

Os Irregulares de Baker Street (Divulgacão/TheMovieDB)
Os Irregulares de Baker Street (Divulgacão/TheMovieDB)

A aparição dos personagens acontece em “Um Estudo em Vermelho (1887)” e também é nome de um dos capítulos do livro “O Signo dos Quatro (1980)” intitulado como “Os Irregulares de Baker Street”, mesmo nome da série. Não é a primeira vez que a Netflix explora o Universo de Sherlock Holmes, o streaming também já  produziu “Enola Holmes”, filme de 2020 protagonizado por Millie Bobby Brown que conta a história e as aventuras da irmã mais nova de Sherlock.

Trama da Série

Os Irregulares da Netflix
Grupo de Irregulares da Baker Street (Imagem: Divulgação/Netflix)

Segundo sinopse oficial, a série acompanha um grupo de jovens marginalizados que, na Londres do século XIX, soluciona crimes sobrenaturais em nome do sinistro Dr. John Watson e seu enigmático parceiro, Sherlock Holmes. À medida que os casos se tornam aterrorizantes e que um poder sombrio surge em meio à sociedade vitoriana, a gangue deve se unir para derrotar forças maiores que a vida e que, inclusive, ameaçam dizimar a humanidade. Enquanto os adolescentes problemáticos correm para desvendar um mistério atrás do outro, o infame detetive de Baker Street recebe todo o crédito pelo trabalho.

Elenco e produção

Três irregulares em imagem promocional da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

O elenco da série é composto por Royce Pierreson (The Witcher) interpretando John Watson, Henry Llyod-Hughes (Madame Bovary e Truque de Mestre: O 2º Ato) como Sherlock Holmes, Thaddea Graham (Carta ao Rei) como Bea, Darci Shaw (Judy: Muito Além do Arco-Íris) na personagem de Jessie, Jojo Macari (Sex Education) como Billy, McKell David (Black Mirror) como Spike, Harrison Osterfield (Mundo em Caos e Vingadores: Guerra Infinita) interpretando Leopold, Clarke Peters (Destacamento Blood) como The Linen Man, Ansu Kabia (I May Destroy You) como John Cooper e Sheila Atim (The Pale Horse) como Tooth Fairy.

A série é dirigida por Johnny Kenton, Weronika Tofilska e Joss Agnew. O roteiro ficou por conta do criador da trama, Tom Bidwell conhecido por ser um dos roteiristas da 1ª temporada de My Mad Fat Diary e diretor da 2ª temporada, além de ser roteirista na série Em Busca de Watership Down, original da BBC em parceria com a Netflix. Durante uma entrevista à BBC inglesa, Bidwell contou que que a série é como se “Sherlock fosse um viciado em drogas e os jovens estão ali somente pra resolvem os casos enquanto ele leva os créditos”.

Os personagens (Irregulares)

Spike é conhecido pelo seu apelido de “O Esqueleto” e possui 16 anos. Pode ser encontrado no pub Duck and Quiver se preocupando sempre com a cerveja quente dos seus amigos. Muito cuidado, não se deixe enganar pelo seu charme e inteligência.

Spike - Os Irregulares de Baker Street.
Spike (Divulgação/Instagram)

Billy, também com 16 anos é conhecido como “Os Músculos”. Pode ser encontrado em algum armazém em Dockland, sempre brigando com homens com o dobro de seu tamanho. Essa “moeda” tem dois lados, um rosto bonito mas não leva desaforo. Especialmente se alguém tentar se meter em algum romance seu que está apenas começando.

Billy - Os Irregulares de Baker Street.
Billy (Divulgação/Instagram)

Leo, um dos personagens mais velhos, com 17 anos, é “O Cérebro” e filho do rei e da rainha da Inglaterra, tornando-se o príncipe. Pode ser achado no Buckingham Palace ou passeando pelas ruas de Londres. Rumores de que possui uma aparência frágil e meio doentia, mas compensa a falta de força física por coragem e bondade.

Leo - Os Irregulares de Baker Street.
Leo (Divulgação/Instagram)

Jessie, com apenas 15 anos é conhecida como “A Alma” e irmã mais nova de Bea. Sua mãe é falecida e pode muito bem ser encontrada na Baker Street. É impossível saber tudo sobre ela, mas de alguma forma, ela sabe tudo sobre você.

Jessie - Os Irregulares de Baker Street
Jessie (Divulgação/Instagram)

Bea, possui 17 anos e é conhecida como “O Coração”. Pode ser encontrada na Baker Street sempre mandando os ricaços que por ali passam, meterem o pé. É extremamente charmosa e inteligente, conseguiria roubar sua carteira sem você perceber. Não subestime ela.

Bea - Os Irregulares de Baker Street.
Bea (Divulgação/Instagram)

Episódios e Duração

A nova série, que tem tudo pra dar certo na Netflix e ficar no TOP 10 dos mais assistidos por um bom tempo, contará com 8 episódios. Cada episódio terá duração de mais ou menos uma hora cada.

Apesar de ser definido dessa forma, não podemos descartar a hipótese de que haverão outras temporadas caso a série alcance um sucesso grande na plataforma. Tudo irá depender dos produtores e também do elenco, porém até então o enredo será fechado nesses 8 episódios.

Data de estreia

O lançamento oficial da 1ª temporada acontecerá na sexta-feira, dia 26 de março. A série estará disponível à partir das 5h da manhã (Brasília) no catálogo da Netflix. Todos os episódios serão lançados juntos, o que é bom pra quem gosta de fazer aquela maratona e terminar a série em um dia.

Trailer

O trailer oficial da série foi disponibilizado ontem (15) no canal oficial da Netflix no Youtube. Confira abaixo:

 

Imagens Oficiais

O site EW (Entertainment Weekly) divulgou no mês passado algumas imagens inéditas da série. Confira:

Os Irregulares de Baker Street.
Os Irregulares de Baker Street (Divulgação/EW)
Bea e Jessie - Os Irregulares de Baker Street.
Bea e Jessie (Divulgação/EW)
Jessie
Jessie (Divulgação/EW)
Royce Pierreson interpretando John Watson (Divulgação/EW)
Royce Pierreson interpretando John Watson (Divulgação/EW)
Leo (Divulgação/EW)
Os Irregulares de Baker Street (Divulgação/EW)
Os Irregulares de Baker Street (Divulgação/EW)

Para mais novidades sobre as produções e lançamentos da Netflix, fiquem ligados no Sobre Sagas!

Deixe seu comentário