Os Irregulares de Baker Street 2ª TEMPORADA | Trama, data de estreia e mais!

Os Irregulares de Baker Street pode ser renovada pela Netflix? O que o streaming planeja para o segundo ano da série? Confira:

A série intitulada como “Os Irregulares de Baker Street”, ambientada na era vitoriana de Londres do século XIX, estreou na Netflix no dia 26 de março e desde então tem feito um grande sucesso na plataforma de streaming. O destaque da série é devido a sua trama explorar um pouco do Universo de Sherlock Holmes e nos personagens conhecidos como “Os Irregulares”, que são destaque em algumas das obras de Arthur Conan Doyle, autor dos maiores sucessos de Sherlock.

“Os Irregulares de Baker Street” divide entre seus episódios diversos gêneros, desde aventura, romance, horror até fantasia e mistérios, porém, focando um pouco no mundo espiritualista, onde Doyle realmente se aprofunda. Os personagens dos “Irregulares” nada mais são que um grupo de adolescentes composto por três garotos e duas garotas que são empregados como agentes de inteligência por ninguém menos que o famoso Sherlock Holmes.

Os Irregulares de Baker Street
Os Irregulares de Baker Street (Divulgação/TheMovieDB)

De acordo com a sinopse oficial do show, a série acompanha um grupo de jovens marginalizados que solucionam crimes sobrenaturais em nome do Dr. John Watson e seu parceiro Sherlock. À medida em que os casos acabam se tornando bem aterrorizantes e um poder sombrio surge em meio à sociedade vitoriana, o grupo deve se unir para derrotar forças maiores e que, inclusive, ameaçam dizimar a humanidade. Enquanto os adolescentes problemáticos correm para desvendar um mistério atrás do outro, o infame detetive de Baker Street recebe todo o crédito pelo trabalho feito pelos jovens.

A série abriu com 78% de aprovações no Rotten Tomatoes, com nota 6.56/10 baseada em 32 reviews até o momento. A crítica em consenso do site diz que: “A série acerta em alguns pontos certeiros da trama, mas quando tenta desafiar as expectativas e focar no elenco jovem e charmoso, Os Irregulares sugere algo muito especial que está nas entrelinhas do roteiro.”

Os Irregulares de Baker Street terá uma 2° temporada?

Os Irregulares de Baker Street

Lançada a menos de duas semanas, a série vem sendo um grande sucesso na Netflix, com isso, portais de notícias dedicados a liberar informações exclusivas sobre as produções americanas, afirmam que a segunda temporada da trama já está em desenvolvimento. Devido ao seu sucesso, estando no ranking dos mais assistidos da plataforma de streaming em todo o mundo, a série foi listada no Production Weekly, site focado em oferecer noticias e atualizações sobre as produções de séries e filmes em andamento.

O Weekly revelou  que a 2ª temporada de ” Os Irregulares de Baker Street” estava programada para começar a ser filmada ainda este ano em Liverpool, no entanto, a Netflix ainda não anunciou oficialmente sua renovação.

Estreia da 2° temporada

Os Irregulares
Os Irregulares (Divulgação/Netflix)

A pausa que a Netflix tem entre os lançamentos das temporadas de suas produções, na maioria das vezes, é de no mínimo um ano desde sua data oficial de lançamento na plataforma. Mas, isso deve ser considerado junto com o tempo de produção, gravação, edição e a disponibilidade dos atores envolvidos no elenco.

Havendo a confirmação da renovação, a segunda temporada de “Os Irregulares de Baker Street” teria uma previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022, visto que a série foi lançada agora no mês de março. É válido ressaltar que, devido a pandemia de COVID-19 que ainda estamos enfrentando, as datas podem variar conforme as regiões.

Quem retorna para a 2° temporada?

Os Irregulares da Netflix
(Imagem: Divulgação/Netflix)
Tom Bidwell, showrunner da 1ª temporada, deve retornar para dar continuidade ao sucesso da série. Além dele, teremos também de volta o elenco da primeira temporada composto por Royce Pierreson interpretando John Watson, Henry Llyod-Hughes como Sherlock Holmes, Thaddea Graham como Bea, Darci Shaw na personagem de Jessie, Jojo Macari como Billy, McKell David como Spike, Harrison Osterfield interpretando Leopold,  Ansu Kabia como John Cooper e Sheila Atim como Tooth Fairy. Ainda não se sabe se a série trará novos personagens para a história.

O que esperar da 2° temporada? (Atenção aos spoilers contidos daqui para baixo)

(Imagem: Divulgação/Netflix)

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o que os telespectadores podem esperar da 2ª temporada, no entanto, alguns fãs já estão especulando o que pode surgir para dar continuidade a história. Seria interessante a série abordar um pouco da história do passado sobre a vida de Spike, desenvolvendo mais a fundo a história dos pais dele.

Um dos focos principais também é dar continuidade a história do filho do Homem Linho, que pode buscar vingança após a morte do seu pai, já que ele falou sobre ter um filho com Jessie e que esse filho daria continuidade a linhagem psíquica para criar uma super-raça dominante.

Também pode ser explorado um pouco mais do triângulo amoroso entre o Príncipe Leopold, quando concordou em se casar para salvar “Os Irregulares”. No entanto, é improvável que seu romance com Bea acabe, mesmo agora ele estando com Helena. Como na vida real, a história do Principe dura até seus 30 anos de idade, quando o mesmo morre por hemofilia, o ator não deve estar por muito tempo na série, se assim seguir o roteiro.

E também deve focar no personagem de Sherlock Holmes, que no final foi visto entrando na Fenda e não sendo salvo por Watson, que decidiu salvar Jess. Isso pode significar que a série teve a audácia de matar o detetive mestre. No entanto, como Os Irregulares é algo focado em uma história sobrenatural, ninguém pode ser considerado morto de verdade, então o personagem pode retornar para a próxima temporada.

Assista ao trailer da 1° temporada de Os Irregulares de Baker Street:

Fonte: Small ScreenNewsweek

Deixe seu comentário