Os Anéis do Poder: 7 curiosidades sobre a série que você provavelmente não sabia

Séries com curiosidades, detalhes interessantes e escondidos é o que não falta. Por exemplo, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, que é um dos assuntos mais comentados no momento, possui diversos desses detalhes espalhados pelos episódios e também pela produção de cada um deles.

A seguir você poderá conferir 7 curiosidades sobre Os Anéis do Poder que você provavelmente não conhecia ainda.

A série mais cara já produzida até agora.

Os Anéis do Poder, que é esperado que tenha 5 temporadas, é a série com mais gastos já feita até agora, custando cerca de US$ 1 bilhão de dólares (mais de 5 bilhões de reais) para ser produzida pela Amazon.

A série se passa antes dos acontecimentos dos livros e filmes

A história contada na série não é uma adaptação dos livros e nem de filmes. Em vez disso, ela conta a história dos acontecimentos antes deles, sendo baseada em uma série de apêndices escritos por Tolkien nos livros de O Senhor dos Anéis.

E, embora a Amazon tenha total liberdade para escrever o roteiro dos episódios da forma que quiser, a Amazon não poderá alterar a época do universo no qual a história se passa, nem utilizar nada referente ao livro O Silmarillion, também escrito por Tolkien e que conta com mais detalhes os acontecimentos antes dos livros de O Senhor dos Anéis.

Os Anéis do Poder: 7 curiosidades sobre a série que você provavelmente não sabia (Imagem: Reprodução/ Amazon)
Os Anéis do Poder: 7 curiosidades sobre a série que você provavelmente não sabia (Imagem: Reprodução/ Amazon)

Efeitos especiais práticos colocados na frente dos computadorizados

Além de usar efeitos especiais computadorizados, em alguns momentos a série utiliza efeitos especiais práticos, ou seja, sem utilizar um computador, como é o caso de alguns Orcs que são praticamente atores utilizando maquiagem real.

Além disso, em julho de 2022, a produtora executiva da série, Lindsey Weber, disse em uma entrevista com a IGN que algumas das próteses que os atores utilizam na hora de interpretar os Orcs limitam os seus movimentos, principalmente no rosto e no momento de falar. Weber também confirmou na entrevista que haverá Orcs femininas na série.

Filmagens feitas ao redor do mundo

Assim como a trilogia de O Senhor dos Anéis, a primeira temporada de Os Anéis do Poder também foi gravada na Nova Zelândia. Pórem, a Amazon disse algum tempo atrás que moveria a produção de certos episódios para o Reino Unido.

Segundo a Amazon, a mudança entre os países foi necessária pelo fato de o estúdio querer aumentar a sua presença e o número de produções feitas no Reino Unido. Embora a empresa já tenha uma grande quantidade de filmes e séries gravados no país, ela está focando em aumentar ainda mais esse número.

Peter Jackson está na série?

Peter Jackson, que dirigiu a trilogia de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. confirmou que não participaria da produção da série. Mas, em 2018, ele sugeriu à Amazon que poderia oferecer ajuda durante a produção dos roteiros, mas acabou tendo sua oferta recusada.

Detalhes sobre os Hobbits

No universo criado por Tolkien, há 3 tipos diferentes de Hobbits: Harfoots, Stoors e Fallohides. Em Os Anéis do Poder, os Hobbtis retratados são os Harfoots, que possuem quase todos os mesmos detalhes dos Hobbtis retratados nos filmes e livros feitos anteriormente.

Uma das diferenças é que os Harfoots são nômades e possuem um estilo de vida migratório e sempre se escondem de criaturas e pessoas que eles não conhecem.

Jeff Bezos ajudou na produção?

Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, foi uma das principais pessoas envolvidas no processo de firmar o acordo entre a Warner Bros, Tolkien Estate e a Amazon para produzirem a série, algo incomum quando se trata de Bezos, pois o bilionário não costuma realizar ações do tipo.

Bezos também disse que havia ordenado o estúdio e todos os envolvidos na série que eles precisariam produzir uma série na escala de Game of Thrones ou até mesmo maior.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Prime Video: 8 filmes de romance que prometem emocionar os assinantes

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar