Onde está o elenco da primeira versão de “Renascer” hoje em dia?

Os fãs de novelas dos anos 90 já podem conferir a nova versão de Renascer, sucesso de 1993, que estreou na Globo no início dessa semana, mas por onde anda o elenco principal da novela original?

Quase três décadas depois de contar a história de José Inocêncio, a trama retorna com uma leva de novos rostos. Porém, para quem assistiu a primeira novela, os intérpretes originais da história permanecem na memória. Então, vamos descobrir o que cada um dos atores do passado têm feito hoje.

Antônio Fagundes

Antônio Fagundes renascer

O patriarca José Inocêncio foi imortalizado por Antônio Fagundes no elenco original de Renascer, que hoje, aos 74 anos, segue sua carreira artística com vigor.

Deixando a Globo em 2021, onde atuou em sucessos como “Bom Sucesso” e “Velho Chico”, ele não parou por aí. Fagundes agora está focado no teatro e pode ser visto em cena na peça “Baixa Terapia”, que segue em turnê pelo Brasil atualmente.

Adriana Esteves

adriana esteves Renascer elenco primeira versão original

Adriana Esteves, que deu vida à Mariana, a mulher que sacudiu as estruturas da fazenda amando José Inocêncio depois de ter um caso o filho caçula dele, continua sendo um nome frequente na TV.

Atriz de longa data da Rede Globo, Esteves teve um papel denso recentemente na série “Os Outros” de 2023 na Globoplay. Com 53 anos, a atriz prefere manter sua vida longe dos holofotes das redes sociais, garantindo que seu trabalho fale por si.

Marcos Palmeira

MArcos palmeira elenco original renascer

Marcos Palmeira, intérprete do personagem João Pedro na primeira versão de Renascer, que sofreu com a rejeição do pai e o casamento deste com sua amada, aos 60 anos, continua firme na dramaturgia nacional.

Recentemente, Palmeira foi parte do casting da novela Pantanal, lançada em 2022 pela Globo, e atualmente voltou às origens da novela de 1993, e no remake de Renascer assumiu o papel que foi de Fagundes, o protagonista José Inocêncio.

Patrícia França

Patrícia França que viveu Maria Santa, personagem marcante da primeira fase de Renascer, continuou atuando na Globo e em outras emissoras ao longo dos anos.

Aos 52 anos, a atriz segue no mundo da atuação, com seu trabalho mais recente tendo sido na novela Gênesis da Record, em 2021.

Tarcísio Filho

Tarcísio Filho, que interpretou o mimado José Bento, também fez sua despedida da Globo recentemente, com o trabalho em Passaporte para Liberdade, em 2021.

Aos 59 anos, o ator não deixou a atuação de lado e agora dá vida a personagens na plataforma de streaming Amazon Prime Video, na série Novela, iniciando uma nova jornada na nova estrutura de dramaturgia online.

Marco Ricca

O primogênito ambicioso, José Augusto, foi vivido por Marco Ricca que, aos 60 anos, segue seu caminho na Globo.

Ricca recentemente esteve no ar em As Aventuras de José e Durval e Justiça 2, não tendo diminuído o ritmo desde seu auge nos anos 80/90.

Claudia Lira

A atriz Claudia Lira, que foi Kika, personagem par de José Bento, já foi considerada uma musa das produções globais.

Hoje, com 57 anos, ela está fora da emissora, tendo participado de sua última novela, Segundo Sol, em 2018.

Betty Erthal

Betty Erthal, que em Renascer foi Nena, mantém-se longe dos holofotes televisivos desde A Regra do Jogo, em 2016. Atualmente a atriz tem 73 anos.

Taumaturgo Ferreira

taumaturgo-ferreira-renascer-elenco original

Taumaturgo Ferreira, que viveu José Venâncio, aos 67 anos, segue com sua carreira na atuação e integra o elenco da série B.O. no catálogo da Netflix em 2023.

Ao longo dos anos o ator encarnou uma série de personagens memoráveis tanto na Globo quanto em outras emissoras, e ainda é um nome muito lembrado quando se fala de atuação.

Patrícia Pillar

Finalmente, temos Patrícia Pillar, que interpretou a oportunista Eliana no elenco de Renascer. Pillar, aos 59 anos, saiu da Globo em 2021, após uma breve participação na produção Salve-se Quem Puder, e atualmente se dedica a projetos próprios, nos bastidores de produções de televisão e outros projetos artísticos.

O remake de Renascer já está sendo exibido de segunda a sábado, as 21h na Globo.

CONFIRA Também: Quem é quem em Renascer? Conheça o elenco do remake da novela da Globo

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar