O verdadeiro motivo do atraso de ‘Wandinha’, 2ª temporada

Os fãs de Wandinha terão que esperar até 2025 para ver a 2ª temporada da série na Netflix. Após um estrondoso lançamento no final de 2022, que conquistou milhares de novos fãs para os personagens de A Família Addams, a expectativa era de que a continuação da saga de Wandinha Addams na Escola Nevermore não demorasse a chegar.

Infelizmente, no entanto, algumas questões dos últimos meses, fizeram com que toda a produção da nova temporada do programa atrasasse.

Mudança de locação da série é um dos motivos para o atraso

Wandinha 2ª temporada na netflix

Uma das questões centrais para o adiamento da estreia da nova temporada de Wandinha, é a mudança de locação da série.

Enfrentando o que foi descrito como “desafios logísticos”, a equipe de produção decidiu transferir as filmagens da Romênia, onde toda a primeira temporada foi rodada, para a Irlanda. Resultado? A necessidade de mover toneladas de equipamentos, buscar novos cenários que se encaixem na estética gótica da série, além da logística para acomodar atores e equipe técnica no país. Isso sem contar o tempo necessário para a construção de novos sets que passarão a fazer parte de Wandinha na 2ª temporada, e também o tempo que leva para conseguir toda a liberação documental para as gravações no novo país.

Com a produção prevista para só começar só em abril de 2024, é fácil compreender como esse quebra-cabeça logístico contribui para a longa espera pelos novos episódios da série.

As greves de roteiristas e atores

A situação da produção se complicou ainda mais com as greves que afetaram a indústria do entretenimento em 2023.

Os membros do Writers Guild of America (WGA) e do Screen Actors Guild–American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA), sindicatos dos roteiristas e atores de Hollywood, bateram o pé e exigiram uma fatia maior dos lucros, além de abordar a questão do uso da inteligência artificial na criação de conteúdo. A luta por melhores condições de trabalho, pagamentos e coberturas mais justas, além de proteção de imagem e voz contra o uso exacerbado por IAs, durou meses, até que, finalmente, ambos os sindicatos conseguiram entrar em um acordo justo com os estúdios e empresários da Indústria.

Mas apesar de muito importantes, essas greves causaram um verdadeiro terremoto na indústria, resultando em uma pausa de seis meses que teve repercussões duradouras, obrigando o calendário de 2024 de diversas produções, a serem adiados, e em alguns casos, até resultando em cancelamento de séries.

Projetos como Wandinha também não escaparam da turbulência diante deste cenário, com seus cronogramas de produção e lançamento sendo significativamente afetados.

Assim, até o momento, como já dissemos, o novo cronograma prevê que, finalmente, a nova temporada consiga entrar na etapa de filmagens em abril desse ano, mas considerando que a série exige um tempo considerável para ser rodada (a primeira temporada levou 8 meses apenas para concluir as filmagens), realmente não haverá como escapar de um lançamento ocorrendo apenas em algum momento do próximo ano.

O enredo da 2ª temporada pode ser mais complexo

Mas apesar de todo o atraso da 2ª temporada de Wandinha, a promessa é de que o enredo da 2ª temporada seja ainda mais envolvente e complexo, o que deve compensar a ansiedade dos fãs.

Ainda não existem pistas sobre por onde o seriado deverá seguir daqui pra frente, considerando que no final da 1ª temporada, após todos os ataques, a Nevermore precisou se interditada. Porém, alguns já apostam que, finalmente, poderemos ver a residência dos Addams e talvez, uma convivência maior entre Wandinha e sua família esquisitona e adorável.

Afinal, convenhamos que é quase um desperdício ter Catherine Zetta Jones como Mortícia, e dar à diva apenas alguns poucos minutos de evidência na tela, certo?

CONFIRA Também: Qual a relação de Wandinha com Stranger Things? Um detalhe muito importante que poucos perceberam

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar