O SENHOR DOS ANÉIS | Sinopse, elenco, data de estreia e tudo que sabemos sobre a série!

Em 2017 a Amazon anunciou a produção de uma série de O Senhor dos Anéis, este ano o estúdio está liberando infomações, confira o tudo sobre

O Senhor dos Anéis é uma trilogia cinematográfica dirigida por Peter Jackson baseada na obra-prima homônima de J. R. R. Tolkien. Os três filmes faturaram US$ 2.925.155.189 de bilheteira e dos 30 Oscars para os quais foram indicados, ganharam 17 deles. As produções foram ainda aclamadas pela crítica, tornando-se assim um enorme sucesso de crítica e público ao mesmo tempo.

Em novembro de 2017, a Amazon divulgou que tinha adquirido os direitos de O Senhor dos Anéis e planejava fazer uma série de TV com várias temporadas. A partir de então, o estúdio liberou informações sobre a nova produção ao poucos, como a equipe de produção, o elenco, as filmagens, a sinopse e várias outras notícias importantes sobre o futuro da série.

A série vai ser ambientada no mesmo mundo que os longas, porém em época diferente, adaptando histórias que ainda não foram exploradas no universo de J. R. R. Tolkien. Confira tudo o que já sabemos sobre a nova série O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon:

Sinopse

A sinopse oficial da série de O Senhor dos Anéis foi divulgada em janeiro de 2021 pelo portal TheOneRing, confira:

A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da grandiosa Segunda Era da história da Terra Média. Esse drama épico se passa centenas de anos antes dos eventos de O Hobbit O Senhor dos Anéis, escritos por J.R.R. Tolkien, e irá levar os espectadores para uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram à ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança foi pendurada pelo mais fino dos fios, e o vilão que sempre fluiu pela pena de Tolkien ameaçou cobrir o mundo com as trevas. Iniciando em um tempo de certa paz,  a série segue um elenco de personagens tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital élfica Lindon, ao reino de tirar o fôlego do reino de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão por muito tempo depois de suas partidas.

Mapa da Terra-Média para os fãs explorarem

Em comemoração a criação das redes oficias da série, a Amazon criou e disponibilizou um mapa online para os fãs explorarem o continente e se prepararem para o que vem pela frente na nova produção.

Uma produção muito grande e ambiciosa

O The Hollywood Reporter estipulou em uma de suas matérias que o custo total da série de O Senhor dos Anéis vai ficar em torno de um bilhão de dólares. Isso entre gastos de produção, figurino, produção, efeitos visuais, gastos com elenco, locações e muitos outros gastos envolvidos.

Apenas para adquirir os direitos da adaptação da obra de Tolkien para a televisão a Amazon pagou 250 milhões de dólares, e só o custo dos direitos já transforma a nova série em uma das mais caras de todos os tempos. Para termos uma ideia do custo dessa adaptação, o valor total dos três filmes para o cinema ficou em 281 milhões de dólares.

Estima-se que cada temporada da série terá um orçamento de 100 milhões de dólares, se tornando então uma das caras da atualidade. A única série que teve um orçamento parecido em um de seus anos de exibição foi a sexta temporada de Game of Thrones.

LEIA TAMBÉM: PERCY JACKSON | Por onde anda o elenco 11 anos após a estreia do primeiro filme?

Desenvolvimento e Filmagens

Em 2019, quando a série começou a ser gravada, houveram algumas interrupções e as gravações ficaram cinco meses paradas, já com seus dois primeiros episódios finalizados.

A série foi renovada para sua segunda temporada ainda no início das gravações da primeira. Com isso, as duas primeiras temporadas acabaram entrando em produção ao mesmo tempo. Isso aconteceu com os filmes da trilogia e assim como os longas, a série também está sendo gravada na Nova Zelândia.

Devido à pandemia de Covid-19, a produção teve que ser parada no início de 2020, mas em setembro as gravações puderam retornar.

Temporadas

A Amazon se comprometeu em garantir que a série tenha cinco temporadas, assim a história poderá ser contada completa, do início ao fim. Existe ainda um acordo, permitindo que o estúdio desenvolva spin-offs. Como dito anteriormente, as gravações da primeira e segunda temporadas estão acontecendo simultaneamente na Oceania, e cada temporada da série vai ter uma média de 8 a 10 episódios.

Elenco e equipe de produção

o-senhor-dos-aneis-amazon

O elenco de O Senhor dos Anéis conta com Cynthia Addai-RobinsonMaxim BaldryIan BlackburnKip ChapmanAnthony CrumMaxine CunliffeTrystan Gravelle, Lenny HenryThenitha Jayasundera, Fabian McCallumSimon MerrellsGeoff MorrellPeter Mullan, Lloyd Owen, Augustus PrewPeter TaitAlex Tarrant, Leon Wadham, Benjamin Walker e Sara Zwangobani.

J.A. Bayona dirige os dois primeiros episódios, e os roteiristas são Stephany Folsom,  Bryan Cogman, Justin Doble, Glenise Mullins, Jason Cahill, Helen Shang e Gennifer Hutchison. A produção executiva fica por conta de Eugene Kelly, Lindsey Weber, Bruce Richmond e Belén Atienza, os showrunners da produção são John D. Payne e Patrick McKay.

Livros para ler e se preparar para a série

 o-senhor-dos-aneis-amazon

O livro O Silmarillion é o primeiro para quem quer estar mais preparado para a série deve ler, nele Tolkien conta detalhadamente sobre a história da Terra-Média local onde a série da Amazon será ambientada.

Para quem quiser se aprofundar mais sobre o assunto, tem os livro Contos Inacabados de Númenor e da Terra-Média, que é uma coletânea de narrativas que vão desde os Dias Antigos da Terra-média até o final da Guerra do Anel. Já os livros Os Filhos de Húrin, Beren e Lúthien e A Queda de Gondolin tem a ver com a história do povo de Númenor, antes de Númenor ser fundada.

Quando será a estreia?

A Amazon ainda não divulgou uma data de estreia oficial, afinal as gravações da série ainda estão em andamento. Mas a previsão é que O Senhor dos Anéis seja lançado ainda em 2021.

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.

Deixe seu comentário