O Senhor dos Anéis | Prime Video divulga nova imagem e data de estreia da série

O Prime Video divulgou hoje a primeira imagem oficial e a data de estreia da 1ª temporada de "O Senhor dos Anéis", série original do streaming.

Publicidade

Publicidade

O Senhor dos Anéis

Uma das sagas de livros que revolucionou a história da literatura fantástica está prestes a ganhar uma nova adaptação! A trilogia O Senhor dos Anéis“, que já foi adaptada pela Warner Bros. Pictures no início da última década, ganhará uma nova versão produzida pela plataforma de streaming Prime Videooperada internacionalmente pela Amazon.

O desenvolvimento da série começou ainda em 2017, após um processo onde a Warner Bros. e a Tolkien Estate disputavam pelos direitos de adaptação dos livros. No final, ambas as partes chegaram em um acordo de vender os direitos de adaptação dos livros para uma série televisiva, que poderia ser produzida por emissoras independentes ou plataformas de streaming. Foi nesse contexto que Amazon  apresentou algumas propostas de negociação.

Publicidade

Na época, o próprio Jeff Bezos, CEO do grupo, participou ativamente do acordo entre as empresas, garantindo uma adaptação de fantasia em uma escala parecida com  “Game of Thrones“, fenômeno mundial da HBO. O acordo foi fechado em US$250 milhões, e desde então, o streaming tem investido cada vez mais na produção da série, cujo lançamento está agendado para setembro de 2022. 

Publicidade

A série, que tem sido planejada como um projeto de diversas temporadas – acredita-se que 5 – tem sido gravada na Nova Zelândia desde então, e para divulgar a produção da série, o serviço de streaming acabou de divulgar na sua conta oficial do título a primeira imagem oficial de “O Senhor dos Anéis“. Confira a peça promocional:,

Publicidade

Publicidade

Na imagem, é possível ver uma cidade cujo design de produção utiliza traços do estilo arquitetônico Art Nouveau, usualmente relacionados aos elfos da mitologia de Tolkien. Além disso, ao fundo, é possível ver a silhueta de duas árvores gigantes, o que faz com que os fãs mais atentos acreditem que a imagem se trata da Cidade de Vallinor, local sagrado na mitologia do autor.

De acordo com os livros de Tolkien, Valinor é o eterno lar dos Valar, criaturas com poderes angelicais que se são subordinadas a Eru Ilúvatar, o grande deus da mitologia tolkeniana. A cidade é localizada no continente de Aman, à oeste da Terra Média, e é lá onde se encontra Eldamar, o lar eterno dos Elfos, que como criaturas imortais, conseguem morar na cidade.

Além da primeira visão da série, a postagem também confirmou a data de estreia oficial da série: 2 de Setembro de 2022. Os oito episódios da primeira temporada de “O Senhor dos Anéis” serão disponibilizados simultaneamente para todos os assinantes da plataforma de streaming.

Enquanto o lançamento não chega, a produção da série segue a todo vapor na Nova Zelândia, e assim que a primeira temporada for concluída, o elenco já irá começar a trabalhar no 2° ano do título, que foi confirmado pela Amazon ainda em 2019.

Publicidade

Publicidade

O que você achou da imagem? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o título!

 

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário