O que esperar da segunda temporada de The Last of Us

ATENÇÃO! O texto têm conteúdos que podem ser considerados spoilers.

The Last of Us é uma série baseada no jogo de videogame da Naughty Dog para PlayStation. O jogo foi lançado em 2013, e a sequência, The Last of Us – Part II, chegou em 2020.

A primeira temporada da série da HBO cobriu os eventos do primeiro jogo. Consequentemente, a segunda temporada da série deve cobrir os eventos, ou parte deles, do segundo jogo da franquia.

The Last of Us foi uma série bastante fiel aos jogos, apesar de se distância do original em alguns momentos. Baseado no segundo jogo, confira o que pode se esperar da segunda temporada de The Last of Us.

Vingança e trauma

Ellie em The Last of Us - Part II (Reprodução / Sony)
Ellie em The Last of Us – Part II (Reprodução / Sony)

The Last of Us – Part II começa quatro anos após os eventos do primeiro jogo. Joel e Ellie estão vivendo em uma comunidade em Jackson, Wyoming.

Ellie está em um relacionamento com uma jovem chamada Dina, e sofre certo preconceito homofóbico dos habitantes da comunidade. Por sua vez, Joel é visto como um homem gentil no local. No entanto, a relação entre Joel e Ellie parece tensa após tantos anos.

Durante uma patrulha, Joel e seu irmão Tommy salvam uma garota chamada Abby de alguns infectados. Ela os leva para um lugar onde está um grupo conhecido como Washington Liberation Front (WLF).

Abby na verdade é filha de um dos médicos que Joel matou para salvar a vida de Ellie, e ela está em busca de vingança.

Ellie surge para salvar Joel, mas acaba capturada por Abby e a WLF. Ellie é obrigada a assistir Joel ser espancado até a morte. Então, Ellie é abandonada no local para morrer.

Uma nova jornada

Felizmente, Ellie sobrevive e volta para a comunidade onde vivia. Ela, Tommy e Dina iniciam uma jornada para encontrar Abby e a WLF para vingar a morte de Joel.

O trio deve encontrar um mulher chamada Nora, mas no caminho acabam se deparando com um culto religioso conhecido como Seraphites, que estão em guerra por território contra a WLF.

Ellie encontra Nora e a tortura em busca de informações. Porém, a garota se arrepende do que fez ao se lembrar de traumas do passado. Em seguida, Ellie vai para o local informado por Nora.

Em um prédio, Ellie e seus parceiros encontram dois amigos de Abby, Owen e Mel, e os matam. Neste momento, um flashback acontece, e Ellie descobre que Joel mentiu para ela sobre tudo o que aconteceu no hospital dos Vagalumes e a cirurgia que ela deveria passar.

Repentinamente, Abby aparece e atira em Tommy, e o deixa gravemente ferido.

Nova protagonista

Abby em The Last of Us – Part II (Reprodução / Sony)

A história a partir de agora é na perspectiva de Abby. É mostrado como era a relação de dela com seu pai, bem como sua conexão com a WLF e como seus amigos Owen e Mel.

Esta com certeza será outra oportunidade para série humanizar uma vilã e deixar o público dividido entre dar razão para Ellie ou Abby.

Abby inicia uma jornada para encontrar Owen, que foi capturado pelos Seraphites. Mas ela acaba capturada também. Consequentemente, ela é salva por dois irmãos, Yara e Lev, que traíram o culto religioso, como também acaba encontrando Owen. Abby descobre que Owen estava fugindo por estar cansado de lutar.

Abby então leva os irmãos para a WLF, onde um deles acaba passando por um procedimento cirúrgico por ter quebrado o braço. Porém, uma nova busca inicia pois Lev foi procurar a mãe para convencê-la a deixar os Seraphites. Abby e Yara descobrem que Lev matou sua mãe em legitima defesa.

Na fuga dos Seraphites, Abby, Lev e Yara acabam no fogo cruzado entre o culto e a WLF. Yara se sacrifica para Abby e Lev fugir. Abby e Lev chegam onde estão Owen e Mel. E ao ver os dois mortos, ela entra em fúria. A história volta de onde parou.

Logo depois do tiro em Tommy, Ellie e Abby brigam. Mas Abby acaba fazendo Dina de refém. Lev convence sua amiga a não matar Dina, que está grávida. Abby e Lev deixam Ellie e Dina para trás.

O fim da história

Meses depois, Ellie está vivendo com Dina em uma fazenda isolada. Ellie ainda tenta superar o trauma de ver Joel morrer na sua frente. Tommy, que milagrosamente sobreviveu ao tiro, diz que descobriu onde Abby está. Dina diz para Ellie que é uma má ideia ir atrás de Abby, mas Ellie vai mesmo assim.

Ellie chega ao seu destino e descobre que Abby e Lev foram feitos escravos por um grupo conhecido como Rattlers. Ellie salva Abby e Lev, apenas para em seguida convencer sua inimiga a lutar contra ela. É uma luta feroz e sem limites.

Quando Ellie está prestes a matar Abby, ela se lembra de Joel e entende as ações de Abby. Ellie decide seguir o caminho do perdão e deixar Abby em paz.

Ao voltar para casa, Ellie percebe que foi abandonada por Dina. Ela vai até o quarto e tenta tocar violão enquanto relembra as última horas de Joel antes dele morrer. Em seguida, ela sai de casa sem rumo.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar