O que aconteceu com Lucie Blackman do documentário da Netflix – ela foi encontrada?

Segundo o site Screen Rant publicouMais um documentário true crime está fazendo sucesso na Netflix e deve se tornar um dos mais vistos da plataforma nos próximos dias. “Desaparecida: O Caso Lucie Blackman” tem surpreendido os espectadores com uma história macabra de desaparecimento ocorrido no Japão no início dos anos 2000.

Conheça o caso de “Desaparecida: O Caso Lucie Blackman”

Aos 21 anos, a jovem Lucie Blackman decidiu passar uma temporada em Tóquio, no Japão, ao lado de uma amiga da mesma idade. Um dia, após avisar a amiga que iria se encontrar com um rapaz, Louise (a amiga), estranhou o fato de Lucie não ter retornado. Com isso, ela acionou as autoridades locais, além da família da jovem no Reino Unido.

Dessa forma, as buscas por Lucie iniciaram, com desdobramentos surpreendentes que atingiram o Japão e vários países da Europa. Especialmente, após o caso ter envolvido diversas autoridades, figuras da política e poderosos empresários do Japão.

netflix lucie blackman o que houve com ela

E o que aconteceu com Lucie Blackman?

Segundo o site Screen Rant publicou, Joji Obara, um rico empresário e estuprador em série, brutalmente assassinou Lucie Blackman, uma jovem britânica de 21 anos, durante a estadia dela no Japão em 2000. Depois do desaparecimento dela em julho, descobriram seus restos mortais em fevereiro de 2001 em uma cova rasa à beira-mar, perto do condomínio de Obara.

Inicialmente, não havia provas suficientes para ligar Obara ao assassinato de Lucie. Porém, em 2007 condenaram-no à prisão perpétua por outros crimes, incluindo o assassinato de Carlita Ridgway e o estupro de oito mulheres. Em 2008, após um recurso da família de Lucie, a justiça também condenou Obara por desmembrar e abandonar o corpo de Lucie, solidificando sua sentença de prisão perpétua.

Sobre o documentário

O caso de Lucie Blackman se tornou uma das mais marcantes histórias de crimes no Japão. Especialmente, por ter revelado uma sequência de outros fatos que acabaram chocando não só o país, mas boa parte do mundo.

O documentário “Desaparecida: O Caso Lucie Blackman” apresenta essa história trágica e condenável. Contudo, também destaca a frequente exploração da narrativa para objetivos financeiros e de entretenimento. Dirigido por Hyoe Yamamoto, o filme de pouco mais de uma hora e vinte, narra uma operação familiar e policial em busca do paradeiro de uma jovem britânica.

Apesar de ter acabado de estrear na Netflix, o documentário está tendo uma ótima recepção por parte do público, alcançando nota atual de 7.0 no site agregador de críticas IMDb.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar