O Problema dos 3 Corpos 2ª Temporada; o que já sabemos sobre o retorno da série

A série O Problema dos 3 Corpos estreou na Netflix, chamando atenção dos fãs de ficção científica com sua história de contato extraterrestre e dilemas humanos.

Ambientada na China durante os anos de 1960, trama segue um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que lançam um projeto para contactar vida extraterrestre.

A iniciativa tem consequências duradouras, ecoando por cinco décadas e trazendo ameaças desconhecidas à humanidade. Enquanto enfrentam uma visita inesperada, cientistas contemporâneos buscam desvendar os enigmas deixados pelo projeto antigo.

Baseada na obra premiada do autor Liu Cixin, a primeira temporada de oito episódios já construiu uma base fiel de espectadores, e agora muitos aguardam a confirmação de uma segunda temporada.

John Bradley como Jack Rooney, Jess Hong como Jin Chen em O Problema dos 3 Corpos (Divulgação / Netflix)

Segunda temporada de O Problema dos 3 Corpos vai acontecer?

Até o momento a Netflix não anunciou oficialmente a renovação de O Problema dos 3 Corpos para a segunda temporada.

Para anunciar a renovação de uma série, a Netflix avalia primeiramente sua audiência, em seguida o custo para continuar produzindo o programa e se esses gastos realmente valem a pena.

Além disso, a empresa de streaming costuma anunciar renovações depois de quase um mês de exibição de uma série, quando tem mais dados da audiência. Algumas vezes, o anuncio de renovação pode demorar mais de um mês.

Criador da série já pensa na segunda temporada

Embora a Netflix ainda não tenha anunciado oficialmente a renovação, comentários de David Benioff, co-produtor da série, indicam que a preparação para novos episódios pode estar em andamento.

Em entrevista para o Collider, Benioff sugeriu que planos para a continuação estão sendo desenvolvidos, o que eleva as expectativas de quem ficou encantado com a primeira parte.

“Para a segunda temporada, temos mais do que uma ideia aproximada. Estamos muito mais avançados nesse plano do que nos estágios iniciais. A partir daí, você sabe, quanto mais longe as coisas ficam, mais nebulosa é a sua visão delas”, afirmou o Benioff.

“Mas lá, no terceiro livro, há tantos marcos incríveis, em termos de cenas, situações e eventos que podemos ver claramente, não temos certeza de como nossos personagens chegarão a esse lugar, mas sabemos que eles precisam chegar a esse lugar. Porque aquele lugar e aquele lugar e aquele lugar são a razão pela qual escolhemos esses livros e quisemos adaptá-los”, ele acrescentou.

Leia também: Detalhe inesperado do filme Donzela da Netflix é revelado e pega muitos de surpresa

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar