Ó Pai, ó 2 é um fracasso de bilheteria? Entenda a estreia conturbada do filme

Após 16 anos desde o lançamento do primeiro filme, Ó Pai, ó 2 foi lançado nos cinemas do Brasil nesse fim de semana, porém, desde que uma “campanha” de boicote ao filme começou, alguns estão se perguntando se o filme é um fracasso de bilheteria.

Nas últimas semanas, desde que a publicidade de Ó Pai, ó 2 começou de verdade, o filme e seus atores passaram a sofrer com ameaças de boicote por parte de apoiadores do ex-presidente da república, Jair Bossonaro.

Lázaro Ramos, protagonista do filme ao lado de Wagner Moura, foi o principal alvo dos ataques online e ameaças ao seu novo filme. O motivo da tentativa de fazer o filme fracassar nas bilheterias seria porque o ator votou no atual presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, nas últimas eleições.

Nos últimos dias, por meio de grupos de Whatsapp e Facebook, um grupo de pessoas iniciou uma campanha para que espectadores não fossem aos cinemas assistir Ó Pai, ó 2. Com isso, no pensamento dos apoiadores do ex-presidente, a produção do filme teria um grande prejuízo.

Mas apesar dos “esforços”, felizmente a tática não deu certo, e, mais uma vez, o cinema nacional saiu vencedor.

“Ó Pai, ó 2” é a segunda melhor bilheteria de estreia nacional do ano

Ó pai ó 2 fracasso de bilheteria

Cum um primeiro filme que carregou milhares de pessoas aos cinemas em 2007, e uma série campeã de audiência na Rede Globo, Ó Pai, ó escreveu uma bela história no cinema e dramaturgia nacional. Assim, há anos sua sequência era aguardada por um público fiel, que não hesitou em ir ao cinema logo no fim de semana de estreia de Ó Pai, ó 2.

Segundo a Comscore, mais de 49 mil pessoas foram aos cinemas de todo o Brasil para prestigiar o novo filme de Lázaro Ramos. Assim, a bilheteria do longa nesses primeiros dias de lançamento arrecadou R$963 mil, atrás apenas da estreia de Mussum, O Filmis, recordista nacional de 2023 até agora.

Além disso, a pré-estreia do longa, que ocorrer exclusivamente na Bahia, colocou o longa no primeiro lugar de filmes mais assistidos da semana em Salvador, com uma arrecadação de mais de R$ 200 mil.

Ou seja, não, definitivamente Ó Pai, ó 2 não está sendo um fracasso de bilheteria. O filme teve encerrar sua passagem pelos cinemas de todo o Brasil com um

Sobre o filme

Na continuação do filme de 2007, Lázaro Ramos retorna à pele do cantor Roque.

Mais de 15 anos após sua estreia, Roque se prepara para lançar sua primeira música profissional. Em meio a esse grande acontecimento, ele também lida com a paternidade e com os novos casos que afetam o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza).

CONFIRA Também: Quem é Yohan Tanaka, brasileiro que expôs polêmica de Round 6: O Desafio

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar