O Mundo Sombrio de Sabrina | 6 questões que não ficaram bem resolvidas

Ainda não superou o fim de "O Mundo Sombrio de Sabrina"? Para colocar mais lenha na fogueira, confira coisas que ficaram em aberto na série.

Publicidade

Publicidade

O cancelamento de “O Mundo Sombrio de Sabrina pegou muitos fãs da série de surpresa, afinal de contas, a príncipio havia se falado em ao menos seis temporadas do show que acabou sendo encerrado na quarta. O maior problema disso, foram as pontas soltas que resultaram em algumas questões não respondidas na última temporada da série.

A Archie Comics, editora responsável pela criação da história de Sabrina, anunciou que a continuação do seriado será feita nos quadrinhos. A quinta parte da história foi intitulada de “O Mundo Oculto de Sabrina” e deve iniciar exatamente do ponto final do seriado.

O Mundo Oculto de Sabrina
Capa oficial de “O Mundo Oculto de Sabrina”. (Imagem: Reprodução/Archie Comics)
Publicidade

Com a notícia, os amantes da bruxinha e sua turma podem ter esperanças de ter algumas respostas, é verdade. Porém, isso não diminui a frustração de não ver um desfecho completo dos personagens na TV.

Publicidade

Veja a seguir 6 questões deixadas em aberto em “O Mundo Sombrio de Sabrina“, e que esperamos ver mais aprofundadas na obra impressa.

O passado de Ambrose

Publicidade

Publicidade

Desde a primeira temporada, Ambrose se mostrou um dos personagens mais interessantes da série, com um passado misterioso que poderia ter se desenvolvido em um arco muito rico.

Apesar disso, os produtores nunca se aprofundaram de verdade na história dele. Nem em como exatamente aconteceu sua tentativa de explodir o Vaticano, o que resultou em sua prisão domiciliar, nem em seu relacionamento anterior com as Spellman. Um grande desperdício.

Os filhos de Blackwood

Após a grande tramoia realizada por Zelda no fim da segunda temporada para esconder o nascimento da bebê Letícia de Blackwood, era de se esperar que a história dos gêmeos fosse por um caminho melhor.

Ao invés disso, o Padre das trevas acabou aceitando bem a ideia de ter mais uma filha, os gêmeos cresceram aceleradamente na igreja temporal se tornando simples adoradores de seu pai e deixados para cuidar da tal igreja.(?)

Como nem de longe os personagens mostraram o potencial sugerido na segunda temporada, espera-se que a continuação nos quadrinhos possa trazer os dois de volta para a história, e dar a eles um desfecho mais emocionante.

As mortes de Ben Button

ben button o mundo sombrio de sabrina
Publicidade

Publicidade

Com certeza você sabe que o “O Mundo Sombrio de Sabrina” e “Riverdale” acontecem no mesmo universo e que estavam prestes a fazer um crossover na Netflix, certo?

A maior prova disso é o personagem Ben Button que apareceu em ambas as séries, mas de um jeito que não ficou bem explicado. Isso porque, ao mesmo tempo que o personagem aparece como vítima de suicido em “Riverdale” ele também aparentemente morre em “O Mundo Sombrio de Sabrina” após se encontrar com Lilith. Afinal, o que realmente aconteceu com Ben Button?

O que aconteceu com Salem?

Salem O mundo sombrio de sabrina
Imagem: Reprodução/Fandom

Salem era o familiar de Sabrina, que diferente da série dos anos 90 teve bem menos protagonismo do que o esperado pelos fãs da bruxinha. Mesmo a questão da fala do gato só foi explorada na quarta e última temporada da série.

Mas, para além dessa presença reduzida do bichano, a pergunta que fica com o término da série é, o que aconteceu com Salem após a morte de Sabrina? Ele também morreu visto que era o espírito familiar da bruxa?

A boa notícia é que essa muito provavelmente será uma pergunta respondida na continuação em quadrinho da série.

Quem era o Comerciante de objetos sobrenaturais?

Publicidade

Publicidade

Na quarta temporada da série somos apresentados ao vendedor de diversos artefatos sobrenaturais e que acaba (sem querer?) fornecendo o diabrete do PerversoBlackwood.

Tudo bem que ele ajuda Ambrose a tirar a cidade da realidade criada pelo padre do mal, mas só a sua chegada já mostra que ele provavelmente sabia muito bem com quem estava lidando.

Sendo assim, quem realmente era o comerciante de bugigangas? No episódio final, seu objetivo era realmente ajudar Sabrina a prender o Vazio ou ele já sabia do final trágico da bruxaEle tinha boas ou más intenções?

A visão da morte de Zelda

Zelda Mundo sombrio de sabrina

A visão que Zelda tem de sua morte com certeza se tornou uma grande incógnita para o final “trágico” da série. Isso porque, a tia de Sabrina viu com muita clareza que ela seria a primeira das três a morrer, e ainda assim já bastante velha e com Hilda Sabrina ao seu lado.

A bruxa chegou a ressuscitar a irmã, garantindo que o futuro visto por ela estava correto. Sendo assim, ou esse foi um incrível furo dos roteiristas da série, ou essa é mais uma prova de que Sabrina não vai permanecer morta por muito tempo (o que já era de se imaginar).

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:

LISTA | As melhores séries sobre bruxas para não ficar órfão de O Mundo Sombrio de Sabrina

E então? Qual das questões deixadas em aberto por “O Mundo Sombrio de Sabrina” você quer ver respondidas nos quadrinhos da bruxinha? Alguma teoria? Conta para a gente nas nossas redes sociais.

Fonte: Screen Rant

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário