Documentário sobre caso chocante está abalando os espectadores da Netflix

Os documentários originais se tornaram um grande trunfo da Netflix, que passou a investir cada vez mais nesse tipo de produção. Em meio ao catálogo, surge O Mistério de Maya, um dos documentários mais chocantes a chegar na plataforma até agora.

Diferente dos true crimes convencionais do streaming até agora, dessa vez não temos uma caso de serial killer ou qualquer coisa assim, e sim um caso criminal ainda mais complexo, envolvendo toda uma família desestabilizada.

O Mistério de Maya está, atualmente, no top 10 de filmes mais assistidos na plataforma, e a seguir a gente te conta sobre o que trata essa produção revoltantemente impressionante.

Conheça a história de O Mistério de Maya

O mistério de maya documentário netflix

Em O Mistério de Maya conhecemos a triste história de Maya Kowalsi e sua família que, desde a infância da menina, precisou passar por enormes provações.

Aos 9 anos de idade, Maya foi diagnosticado sendo portadora de uma doença rara, caracterizada pelas dores intensas que surgiam em vários locais do corpo.

Após saberem da doença, Maya foi colocada sob tratamento intensivo, e após um tempo tudo parecia bem. Até que em 2016, aos 10 anos, a menina foi levada ao hospital por seus pais com fortes dores de estômago.

Foi aí que a verdadeira tragédia na vida da família começou, com a guarda de Maya sendo retirada de seus pais por suspeitas por parte da equipe do hospital e um embate judicial sendo iniciado, cheio de desdobramentos e consequências inacreditáveis.

Recepção da série

A produção chegou ao catálogo da Netflix no último dia 19 de junho e desde então está chocando os assinantes que decidiram conhecer esse caso.

O documentário vem sendo muito elogiado, apesar de muitas pessoas o definirem como “difícil de assistir” por conta dos desdobramentos revoltantes do caso.

No Rotten Tomatoes o longa aparece com boa avaliação de crítica e público, aparecendo com 89% e 95% de opiniões positivas.

Em relação a nós, já avisamos que, apesar de muito bem feita, essa produção não é indicada para quem está passando por momentos emocionais complexos. O documentário é repleto de gatilhos e pode realmente abalar o emocional.

CONFIRA Também:
Para explodir a sua mente, essa série surpreendente é uma das melhores estreias recentes da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar