Novo filme brasileiro é um dos mais insanos que você vai ver hoje na Netflix

No último final de semana um filme nacional bastante “peculiar” chegou ao catálogo da Netflix, e não demorou nada para chegar ao top 10 de mais assistidos. O Mestre da Fumaça é uma obra nacional de 2022 que mistura comédia e ação em uma narrativa divertida, e bem diferente do que estamos acostumados a ver.

Dirigido e roteirizado por André Sigwalt Augusto Soares, o filme conta com elenco talentoso, cheio de novos rostos. Mas, definitivamente, não deve conquistar todo mundo.

Enredo de “O Mestre da Fumaça”

O mestre da fumaça

Nessa comédia, os irmãos Gabriel Daniel vivem com medo já que sabem que três gerações de sua família foram amaldiçoadas, resultando na morte de seu avô e de seu pai.

Eles sabem que são os próximos nessa linha de morte, e para sobreviver, eles precisam aprender o chamado “estilo da fumaça”, um estilo de kung-fu milenar, que envolve o uso de canabbis, mas que só é ensinado por um único mestre.

Assim, ambos correm contra o tempo para aprenderem a se livrar de seus inimigos, e sobreviver.

Elenco

No elenco de O Mestre da Fumaça, o protagonismo é de Daniel Rocha, o ex-ator global conhecido por suas participações em novelas como Império, Avenida Brasil Totalmente Demais.

Tony Lee, de Made in China, Angela Dippe de Castelo Rá-Tim-Bum, Nathália Rodrigues, de O Tempo Não Para Ravel Andrade, de Betinho no Fio da Navalha, também fazem parte do elenco principal do filme.

Outros nomes no filme são Tristan Aronovich, Thiago Stechinni, Tamirys O’Hanna, Luana Frez, Yasmin Thin Qi, entre outros.

Sobre o filme

O Mestre da Fumaça está longe de ser um filme comum, daquelas comédias que costumamos ver na Sessão da Tarde na TV. Isso tanto para o lado positivo, quanto negativo.

Com uma estética “diferentona”, o filme tem uma narrativa que deve achar lugar apenas no coração de quem tem a mente um pouco mais aberta para comédias mais ácidas, e que deixam o pastelão de lado.

Abordando assuntos controversos, é certo que não, o longa não vai ser aprovado por todo mundo. Porém, também é um fato que é realmente divertido, leve e bobo na medida certa.

As coreografias de lutas são bem feitas e os personagens são propositalmente caricatos.

Em resumo, é um filme para poucos. Mas esses poucos devem se divertir bastante.

CONFIRA Também: Virgin River: 6ª temporada ganha atualização e Mel aparece com cabelo icônico

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar