Um dos melhores suspenses sul-coreanos dos últimos anos chegou à Netflix e você não viu!

A cada semana a Netflix caminha para se tornar um dos streamings com mais opções de produções sul-coreanas na internet, sejam elas originais ou sucessos de emissoras asiáticas. O Juiz do Diabo é uma dessas séries que chegou recentemente à plataforma, mas diferente da maioria, deixa o romance de lado para focar em um grande suspense distópico.

Lançada originalmente em 2021, essa série de 16 episódios é inspirada no webtoon (HQ digital) The Devil Judge, que se tornou um sucesso instantâneo online, e por isso ganhou a adaptação fiel.

Confira a seguir todos os detalhes sobre a série.

Conheça a história de “O Juiz do Diabo”

O juiz do Diabo série sul coreana netflix

Em uma Coreia do Sul distópica, um misterioso juiz de primeira instância ganha popularidade no país inteiro. Kang Yo-han é um homem com um passado nublado, que decide transformar os casos de seu tribunal em um reality show.

Com a participação direta do público, Kang Yo-han ganhou o apelido de Juiz do Diabo pela forma impiedosa com a qual pune os criminosos condenados em seus julgamentos.

O fato de ninguém saber muito sobre sua vida privada e sobre o início de sua carreira, no entanto, acaba tonando seus verdadeiros objetivos uma grande incógnita, o que faz com que algum passem a duvidar de suas reais intensões.

Elenco

O Juiz do Diabo é uma série que conta com alguns veteranos da atuação sul coreana em seu elenco.

Ji Sung, ator conhecido pela série Familiar Wife, é quem dá vida ao protagonista da série. Já Kim Min-jung, famosa por estrelar o drama de época Mr. Sunshine: Um Raio de Sol, vive a principal rival de Kang nos tribunais.

Além deles, outros nomes no elenco são Park Jin-young, Park Gyu-young, Kim Jae-kyung, Park Hyung-soo, Young-nam Jang, entre outros.

Recepção da série

O Juiz do Diabo alcançou ótima aprovação do público, e aparece em sites como o IMDb com nota 8.3, bastante positiva em comparação ao histórico do site.

No Google, a série possui 94% de aprovações do público, e entre os comentários, os elogios que se sobressaem é para a temática da série, que apesar de ser ambientada em um “futuro distante”, é inquietantemente parecida com a realidade atual.

O desempenho dos atores é outro ponto-chave da série, e na opinião de muitos espectadores, a série não teria todo o peso que tem não fossem os atores.

No mais, O Juiz do Diabo é um programa de temática adulta, e uma lufada de ar puro para quem gosta de séries sul-coreanas, mas já está um pouco saturado de romances açúcarados.

CONFIRA Também: Nova série colombiana da Netflix tem mistério envolvendo irmãs gêmeas e um assassinato

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar