O Homem do Jazz: 5 motivos para você também assistir esse belíssimo filme na Netflix

Os filmes repletos de emoção estão tomando conta do top 10 da Netflix, e um dos que vem sendo aclamados pelo público desde sua estreia no último dia 23 de setembro, é o drama O Homem do Jazz.

Dirigido pelo comediante Tyler Perry, o filme impressiona com a sensível e conturbada história de amor de um casal (Joshua Bone Amirah Vann) que, devido ao preconceito e intrigas de suas famílias, acaba sendo separada durante anos.

O longa tem rendido diversos elogios do público nas redes sociais, mas se você tem dúvidas sobre assistir, confira 5 bons motivos para dar uma chance a O Homem do Jazz.

o-homem-do-jazz-5-motivos-para-voce-tambem-assistir-esse-belissimo-filme-na-netflix

5 – Uma História de amor cheia de camadas

O Homem do Jazz é essencialmente um filme romântico, porém, não de um jeito simples ou puramente clichê.

O amor e desafetos entre famílias e comunidade, acrescentam camadas preciosas a esse enredo, enriquecendo ainda mais a história de amor principal do filme.

4 – Um Mistério a ser resolvido

Apesar de romântico, o filme também conta com um grande mistério envolvendo um assassinato ocorrido 40 anos antes de a história principal ser iniciada, o que aumenta ainda mais o interesse por acompanhar a história até o final.

3 – A música é parte essencial do filme

Com um nome desses, é claro que a música tem papel essencial nesse filme. Mas para quem não curtes musicais (daqueles que as pessoas falam cantando) não há com o que se preocupar.

O blues e o jazz embalam o filme em sua trilha sonora, mas tem grande importância no enredo, onde grande parte dos desdobramentos da história só acontecem devido as aspirações musicais dos personagens.

2 – Atuações impecáveis

Com um elenco quase exclusivamente saído dos palcos da Broadway e outros teatros famosos dos Estados Unidos, as atuações em O Homem do Jazz são primorosas, tanto na parte dramática quanto em suas belíssimas passagens musicais.

1 – É pra se emocionar de verdade

Profundo e com personagens e situações que aproximam o público da história, esse é daqueles filmes que realmente emocionam o público, tanto por sua beleza, quanto pelas situações tristes que apresenta.

CONFIRA Também:

5 dramas musicais emocionantes para quem gostou de “O Homem do Jazz” na Netflix

E então, decidiu assistir O Homem do Jazz na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar