Fãs de produção TURCAS tem um novo filme EMOCIONANTE para assistir na Netflix! Saiba Tudo

Mais uma vez a Netflix aposta na qualidade das produções vindas da Turquia e lança O Festival dos Trovadores, filme que estreou essa semana e promete levar os espectadores às lágrimas.

Inspirado no livro de mesmo nome, o longa é dirigido por Özcan Alper, um dos grandes nomes do cinema turco, que aceitou o desafio de dirigir sua primeira adaptação literária.

Contanto uma emocionantes história sobre famílias distópicas, O Festival dos Trovadores pode ser o filme que vai te conquistar nesse final de semana.

Confira a seguir todos os detalhes sobre o longa, além de uma breve opinião sobre porque vale a pena assistir.

Sobre O Festival dos Trovadores

fas-de-producao-turcas-tem-um-novo-filme-emocionante-para-assistir-na-netflix-saiba-tudo

Nesse longa, Yusuf é uma advogado que acaba sendo surpreendido quando após 25 anos sem contato, seu pai reaparece em sua vida querendo acertas as coisas entre eles.

Magoado devido a uma vida inteira de abandono após a morte de sua mãe, Yusuf terá vários dilemas emocionais para confrontar tanto consigo, quanto com o patriarca, e fará isso enquanto transporta o pai errante em uma longa viagem até um festival de músicos.

Produção

filme turco o festival dos trovadores vale a pena assistir

O Festival dos Trovadores é a adaptação da obra escrita por Kemal Varol, autor turco que em 2019  e 2020 foi premiado com seu livros nos dois principais festivais literários de seu país: o Attila Ilhan Novel Award e o Dünya Kitap Yılın Kitabı (Livro Mundial do Ano em tradução livre).

Garantindo que a obra que acabou de estrear na Netflix não se perderia, Varol atuou como roteirista e produtor do longa ao lado de Alper, e segundo ele, antes de qualquer coisa O Festival dos Trovadores é uma obra sobre o acerto de contas entre pai e filho.

O filme foi produzido pela OGM Pictures em parceria com a Netflix, e estreou mundialmente na plataforma no último dia 02 de setembro.

Elenco

Apesar de turco, com a grande popularidade desses programas no Brasil e no restante do mundo, é certo que os espectadores irão reconhecer os dois principais rostos de O Festival dos Trovadores.

O ator Kivanc Tatlitug, que dá vida ao filho no longa, é um dos artistas mais famosos da Turquia, e é lembrado por ter atuados nas séries O Submarino da Netflix, e também no romance Kurt Seyit ve Şura, que até pouco tempo também fazia parte do catálogo do streaming.

Já o pai do novo longa é interpretado pelo veterano Settar Tanrıöğen que na Netflix pode ser visto também na série 8 de Istambul.

Além deles, outros nomes no elenco são Lacin Ceilão, Burcu Cavrar, Cetin Kemal Sarikartal, Erkan Bektas, Pinas Goktas Sirin Erguven Hamsioglu.

Vale a Pena assistir O Festival dos Trovadores na Netflix?

O Festival dos Trovadores é uma bela aposta da Netflix e não, não é apenas mais um melodrama turco que aposta fórmulas extremamente clichês.

Temos aqui um filme de qualidade considerável, não apenas para uma filme turco, mas para dramas em geral com belíssimas atuações de seus dois atores principais e com uma narrativa repleta de camadas e aprofundamento, rodeadas de uma fotografia impecável.

Emocionante em seus detalhes, na dor palpável que pai e filho carregam, e nos conflitos que se abatem sobre esse par durante praticamente todo o longa, o drama é embalado por música na maior parte do tempo, um elemento que acaba sendo quase mais um personagem dessa história.

Para alguns O Festival dos Trovadores pode ser um pouco lento, talvez, mas de forma geral, eis um belo e simplista (de forma positiva) filme sobre reconciliação, mágoa, abandono e amor.

Vale demais a pena dar uma chance para esse longa na Netflix.

CONFIRA Também:

Uma Nova Mulher: Série turca vai ganhar 2ª temporada na Netflix? Descubra o que já sabemos

E então, você gosta de dramas turcos? Vai assistir O Festival dos Trovadores na NetflixConta pra gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar