Quem realmente é Jodie no final da série “O Eleito” da Netflix?

Chegando com um sucesso estrondoso na Netflix na semana passada, a série O Eleito está encantando os espectadores fãs de programas que misturam suspense, comédia e uma boa dose de paranormalidade. Com um protagonistas com poderes semelhantes aos de Jesus Cristo, a grande questão de O Eleito é: afinal, quem é Jodie de verdade no final?

Por sorte, essa pergunta ganhou uma respostas no último episódio da primeira temporada da série, a qual iremos aprofundar nos próximos parágrafos.

Então, já sabe né? Temos spoilers nos próximos tópicos.

Quem é Jodie no final da série “O Eleito” da Netflix?

O eleito final série Netflix

Desde o primeiro episódio de O Eleito conhecemos o pequeno Jodie, um adolescente de 12 anos que após um acidente descobre que possui poderes milagrosos, semelhantes aos de Cristo.

Com isso, ao longo dos 6 episódios da série, acompanhamos Jodie usando seus poderes para ajudar sua comunidade ao mesmo tempo que, aos poucos, sua mãe, Sarah, lhe revela alguns segredos sobre seu nascimento. Até que, finalmente, a verdade é revelada.

Sarah conta ao filho que ele não foi concebido da forma comum, e que na verdade ele é fruto de uma experiência de um grupo de pessoas misteriosas que pagaram a ela para servir como uma espécie de barriga de aluguel.

Sarah não deveria ter criado Jodie, porém, após o nascimento ela não teve coragem de entregá-lo e por isso fugiu com ele dos EUA.

No final da primeira temporada da série O Eleito, da Netflix, é revelado que Jodie não é Jesus Cristo e sim o filho de Lúcifer, criado por uma organização satânica com o objetivo de dominar o mundo e destruir o cristianismo. Em resumo, Jodie é o que se conhece por Anticristo.

Mesmo sendo bom, devido a criação amorosa que recebeu de sua mãe e das pessoas ao redor, no sexto episódio de O Eleito, Jodie acaba sendo levado pela organização satanista e criado por eles até a idade adulta, como sugere os últimos momentos da temporada.

Nesse futuro, o pequeno agora é um homem que se tornou o presidente dos EUA e ao que tudo indica, sucumbiu à maldade esperada dele. Isso porque o enredo sugere que Jodie está partindo para a Terra Santa com o intuito de iniciar uma guerra de proporções avassaladoras.

Nos últimos instantes ainda, o público é surpreendido com a notícia de que existe outra criança “escolhida”. Essa criança deve ser a principal chance de salvação do mundo contra Jodie e as forças malignas por trás dele em O Eleito, e sugere fortemente que a série da Netflix deve ganhar uma 2ª temporada.

E você, o que achou de o final de O Eleito? Conta pra gente aqui nos comentários!

CONFIRA Também:

O Eleito: tudo sobre a nova série da Netflix que retrata Jesus adolescente; vale a pena assistir?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar