O Diabo no Tribunal, da Netflix, é uma história real?

O Diabo no Tribunal é um documentário que retrata a história real do caso conhecido como “O Diabo Me Fez Fazer Isso”. O filme narra o julgamento de Arne Cheyenne Johnson, um jovem de 19 anos acusado de assassinar seu senhorio, Alan Bono, sob a influência de forças demoníacas. O crime ocorreu em Connecticut e ganhou grande repercussão na mídia em 1981.

Então sim, O Diabo no Tribunal é baseado em uma história real. Porém, a crença de que Arne foi realmente possuído por um demônio, que o forçou a matar seu senhorio, é uma crença subjetiva. Muitos argumentam que ele apenas usou isso para tentar se safar da condentação.

O caso chamou a atenção dos famosos demonologistas Ed e Lorraine Warren, conhecidos por investigarem casos paranormais, como o assombroso acontecimento em Amityville, Long Island. O Diabo no Tribunal apresenta relatos em primeira mão das pessoas envolvidas no caso, incluindo o próprio Johnson, além de reconstituições, vídeos caseiros e gravações reais da suposta possessão demoníaca.

O documentário revela os eventos perturbadores reais que antecederam o assassinato de Bono, o julgamento e suas consequências, trazendo uma nova perspectiva sobre o embate entre as crenças pessoais e as noções de realidade. Essa será a primeira vez que muitos dos envolvidos no caso contarão suas histórias, inspirando uma nova discussão sobre o tema.

O Diabo no Tribunal estreia na Netflix no dia 17 de Outubro.

Quem está por trás da proução de O Diabo no Tribunal

O documentário O Diabo no Tribunal é dirigido por Chris Holt. Holt é conhecido por seus trabalhos anteriores na área de documentários relacionados ao sobrenatural e casos polêmicos.

Além disso, o filme conta com a participação dos famosos demonologistas Ed e Lorraine Warren, que são reconhecidos por investigarem casos paranormais, como o assombroso acontecimento em Amityville, Long Island. Sua contribuição traz um olhar especializado e aprofundado para o caso de Arne Cheyenne Johnson.

O documentário apresenta uma combinação de relatos em primeira mão, reconstituições, vídeos caseiros e gravações reais, o que promete proporcionar uma experiência envolvente e intrigante para os espectadores.

Convém observar que essa não é a primeira vez que esse caso ganha uma adaptação: o filme Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio parte justamente desse caso, tendo Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papéis de Lorraine e Ed Warren, e Ruari O’Connor como Arne Cheyenne Johnson.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar