O Diabo em Ohio: 5 Motivos para assistir e 2 para passar longe da série de suspense da Netflix

Desde a última sexta-feira (2), quando estreou no catálogo da plataforma de streaming, a série original O Diabo em Ohio” tem estado em alta no catálogo da marca e nas redes sociais dos assinantes.

Focada na história peculiar de uma família que recebe em sua casa uma fugitiva de uma seita satânica, a série original tem dado o que falar entre os usuários do streaming. Confira, a seguir, motivos para assistir (ou não) a série original:

“O Diabo em Ohio” tem premissa instigante

O Diabo em Ohio
Premissa de “O Diabo em Ohio” conquista público rapidamente (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ao se tratar da série original, um dos maiores chamarizes que o título apresenta para o público é sua premissa instigante. A ideia de uma jovem misteriosa ser abrigada por uma médica complacente acrescenta camadas de facilidade e doçura ao enredo, que transforma sonho em pesadelo à medida que os acontecimentos vão se desenrolando e os espectadores ficam presos às descobertas chocantes do enredo.

Série deixa espectadores presos na trama

O Diabo em Ohio
Final dos episódios consegue deixar espectador preso durante a temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Um dos principais motivos para que a série continue fazendo sucesso no catálogo da Netflix é a forma como seus episódios conseguem prender os espectadores com reviravoltas e ganchos surpreendentes. As revelações e chamadas para a ação no final de cada um dos episódios fazem com que os espectadores sigam para o capítulo seguinte sem grandes desvios, o que faz com que a série apresente bons índices de repercussão e nos leva ao próximo grande motivo para assisti-la:

“O Diabo em Ohio” possibilita maratona rápida

O Diabo em Ohio
Fãs conseguem maratonar a série sem muitas pausas (Imagem: Divulgação/Netflix).

Recentemente, quem acompanha as produções de sucesso do catálogo da plataforma de streaming sabe que as minissérie tem se destacado cada vez mais entre os títulos. Nesse sentido, O Diabo em Ohio” conta com apenas 8 episódios em sua temporada única, o que faz da série um título ideal para quem busca um entretenimento rápido e despretensioso – especialmente nos finais de semana.

Atuação impecável de Emily Deschanel

Trabalho de Emily Deschanel é um dos grandes destaques da série original (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de todo o elenco de O Diabo em Ohio” merecer destaque dentro das complexidades dos seus papéis, é impossível falar sobre a série sem citar o trabalho impecável de Emily Deschanel, que interpreta a psiquiatra Suzanne Mathis no título. A evolução que a atriz consegue imprimir em uma personagem de personalidade tão forte faz com que Suzanne roube a cena e compartilhe seus medos e inseguranças com os espectadores, que compram facilmente a premissa da série.

“O Diabo em Ohio” tem um final surpreendente

Final da série promete surpreender os assinantes da plataforma (Imagem: Divulgação/Netflix).

Como todo bom suspense, não é surpresa que O Diabo em Ohio” deixe a maior parte de suas respostas para o terceiro ato da série, concentrado no capítulo final da temporada. Nesse sentido, essa matéria se compromete a não dar SPOILERS relevantes para os possíveis espectadores da série – mas é seguro dizer que o encerramento da trama é repleto de reviravoltas chocantes e desfechos surpreendentes.

Série pode ser sensível para parte do público

Série pode conter algumas cenas sensíveis para o público que tem certos medos (Imagem: Reprodução/Netflix).

É claro que, ao dar o play em uma série com esse título, boa parte do público de assinantes da Netflix já sabe que se trata de uma produção de terror. Ainda assim, vale salientar que O Diabo em Ohio” não é uma série recomendada para o público mais sensível da plataforma de streaming. Como esperado, a série contém cenas de mutilação, presença de sangue rituais macabros – o que pode ser um grande motivo para que parte do público não a assista.

“O Diabo em Ohio” conta com alguns clichês do gênero

Série da Netflix conta com alguns clichês de terror (Imagem: Divulgação/Netflix).

É claro que, ao se tratar de um gênero tão consolidado como o de terror, já era esperado que O Diabo em Ohio” se beneficiasse dos diversos clichês e artifícios de roteiro já conhecidos pelos fãs de séries do tipo. É claro que, para quem gosta de séries inovadoras e revolucionárias, isso torna um ponto negativo para a maratona do título – se você não se importa para esse tipo de estratégia, contudo, os clichês utilizados pela equipe criativa encontram justificativa no enredo instigante ritmo acelerado da série.

CONFIRA Também:
O Diabo em Ohio: Saiba de onde você conhece o elenco da nova série da Netflix

Você já assistiu a série O Diabo em Ohio” no catálogo da NetflixPretende assistir ao primeiro ano da produção original? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título e os demais sucessos da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar