Baseada em ASSUSTADORA história real, minissérie de suspense SINISTRO chega à Netflix. Conheça!

Não é novidade que a Netflix costuma produzir muitos filmes e séries baseados em histórias reais, mas isso pode ser um pouco mais assustador (e interessante) no caso de O Diabo em Ohio já que, segundo a autora, essa também é uma história inspirada em fatos.

A minissérie que chegou nessa sexta-feira (02) à Netflix, é baseada no livro homônimo da escritora Daria Polatin, que se tornou um best-seller em 2017 e finalmente teve uma adaptação para telas encomendada em 2021.

Contando a bizarra história de uma psiquiatra que decide levar uma misteriosa paciente para casa, a produção mistura suspense, investigação criminal, e toques de sobrenatural que devem animar aqueles que curtem o gênero terror.

A seguir a gente te conta todos os detalhes sobre O Diabo em Ohio antes de você começar a assistir.

Sobre O Diabo em Ohio

baseada-em-assustadora-historia-real-minisserie-de-suspense-sinistro-chega-a-netflix-conheca

Na nova minisséries da Netflix, acompanhamos a história de Suzanne Mathis (Emily Daschanel), uma psiquiatra que, por motivos pessoais, decide acolher em casa e em meio à sua família, uma garota que acabou de fugir de um misterioso culto satânico.

Mae (Madeleine Arthusé a estranha garota que em pouco tempo começa a demonstrar atitudes que perturbam a família de Suzanne.

Ciente de que algo está errado, a psiquiatra descobre que, apesar de fugir, Mae não conseguiu deixar seu passado sombrio completamente para trás, e o maior problema disso é que agora sua própria família pode estar em perigo.

Uma fonte secreta que deu uma história de ouro para Daria Polatin

O diabo em ohio netflix

Daria Polatin é a autora do livro O Diabo em Ohio, e nessa minissérie também trabalhou como produtora ao lado de Rachel Miller Andrew Wilder.

A autora e roteirista é largamente reconhecida na indústria cinematográfica, e além de sua própria criação, também assina roteiros de séries como Jack Ryan Castle Rock.

Para O Diabo em OhioPolatin garante que escreveu seu livro baseada em uma história real que lhe foi contada inicialmente pela amiga e produtora Rachel Miller.

Segundo a autora, a história diz respeito a uma jovem que fugiu de um culto satânico e acabou sendo acolhida por uma família da cidade. Apesar disso, Polatin disse em matéria ao Criminal Elements que jamais daria detalhes sobre sua fonte (original).

Nunca revelarei detalhes sobre minha fonte, mas basta dizer que foi bastante horrível ouvir os detalhes de como uma jovem escapou do culto satânico em que cresceu”, escreveu a autora em sua matéria.

A adaptação do livro para uma série limitada, foi anunciada em setembro de 2021 pela Netflix, com um total de oito episódios.

Para a minisséries, Daria Polatin disse que ela e a equipe acabaram fazendo ajustes na história para que essa pudesse ser contata através da perspectiva de Suzanne e não de Jules, filha da psiquiatra, como acontece no livro.

As gravações também iniciaram em setembro e foram encerradas em dezembro em Vancouver, no Canadá.

Elenco

Para a adaptação de um best-seller tão conhecidos, foi essencial escolher um elenco bastante famoso também.

Na pele da psiquiatra ingênua da história, temos a veterana Emily Daschanel, atriz que ganhou o mundo ao estrelar as 12 temporadas de Bones”, uma das mais aclamadas séries sobre investigação criminal de todos os tempos.

Já a jovem Mae é interpretada por Madeleine Arthur, atriz que atuou no filme de Tim Burton, “Grandes Olhos” mas que ficou mais conhecida após estrelar como Chrissie, melhor amiga de Lara Jean na trilogia Para Todos os Garotos que já Amei“.

Além delas, outros nomes que se destacam no elenco são Sam Jaeger (Por que as Mulheres Matam), Gerardo Celasco (Heroes), Xaria Dotson, Alisha Newton (Heartland), Naomi Tan, Samantha Ferris (Supernatural), entre outros.

Primeiras impressões de O Diabo em Ohio

Baseado em livro famoso, O Diabo em Ohio começa de forma bastante satisfatório, deixando mistério suficiente em seu início para que o público decida continuar investindo em seus episódios sequentes.

Deschanel é uma estrela, competente em cada uma de suas cenas e que traz uma sensibilidade palpável para essa história. Na verdade, todo o elenco escalado para a série é um grande acerto e definitivamente consegue salvar o enredo em vários momentos.

Agora falando da narrativa, a mistura entre investigação de culto satânico e vida adolescente normal, com certeza acaba empobrecendo um pouco a história.

Claro que considerando que o livro foi escrito dessa forma, é compreensível que a história não abandone seus elementos teen, como o interesse por garotos, faculdade e tudo mais. Mas olhando de um jeito amplo, tudo seria muito mais interessante se mantivesse o foco apenas na parte sombria e sobrenatural, já que a importância dada a esses outros fatores da vida das personagens jovens, acabam deixando a história “boba” em muitos momentos.

Ainda assim, cabe dizer que quando assume inteiramente seu verdadeiro assunto de interesse (o culto e segredos obscuros de Mae), a história ganha brilho suficiente para fazer com que o espectador deseje acompanha-la até o final.

Enfim, no geral, O Diabo em Ohio é uma minissérie mediana, cheia de altos e baixos, mas que deve conquistar quem não está afim de exigir muito dessa história.

CONFIRA Também:

O Diabo em Ohio é baseado em uma história real? Conheça o culto que inspirou a minissérie

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar