O Clube da Meia-Noite: Conheça o livro que deu origem a nova série de terror da Netflix

O Clube da Meia-Noite é a nova série de terror de Mike Flanagan em parceria com a Netflix, mas ao contrário de suas outras produções (Missa da Meia-Noite/A Maldição da Mansão Bly) o novo programa tem uma abordagem mais teen.

Christopher Pike é o autor do livro homônimo que inspirou a série, e o escritor é um dos nomes mais famosos quando se trata de histórias de terror infato-juvenis.

Conheça a seguir mais detalhes sobre o livro O Clube da Meia-Noite que deu origem a nova série Netflix.

Qual a história do livro O Clube da Meia-Noite?

o-clube-da-meia-noite-conheca-o-livro-que-deu-origem-a-nova-serie-de-terror-da-netflix

A premissa do livro de Pike é similar a da série, mas alguns pontos da história original acabaram sendo modificados para caber melhor no formato para telas.

Ainda assim, a base da história é a mesma, ou seja, no livro, cinco adolescentes com  doenças terminais acabam se encontrando em uma espécie de sanatório onde devem aprender a trabalhar o fato de suas vidas estão acabando.

Eles acabam montando o chamado Clube da Meia-Noite, onde se reúnem à noite na biblioteca do lugar para contar histórias assustadoras uns aos outros, algumas reais e outras inventadas.

É em um dessas noite que eles fazem um pacto: o primeiro que morrer, precisa encontrar um jeito de se comunicar com os outros do além.

Livro vs Série

O Clube da Meia-Noite foi lançado originalmente em 1994 e é o vigésimo romance para jovens adultos de Christopher Pike.

Segundo o diretor e produtor Mike Flanagam revelou em uma publicação no Twitter, adaptar o livro como uma série de TV foi um sonho seu desde que o leu pela primeira vez na adolescência .

Comecei a pensar em uma adaptação de THE MIDNIGHT CLUB quando adolescente, então este é um sonho tornado realidade. É uma honra apresentar uma nova geração de jovens fãs de terror ao mundo de Christopher Pike” escreveu o cineasta.

Flanagam, no entanto, tomou algumas liberdades criativas na série que fazem com que ela se diferencie um pouco do livro, a começar pelo nome do sanatório que na série é Brightcliffe e no livro Rotterham Home.

Além disso, o romance de Pike está muito mais para um drama com alguns elementos sobrenaturais, do que um terror propriamente dito, diferente da série que apresenta realmente uma abordagem assombrada.

Por fim, Flanagam decidiu incorporar mais adolescentes no centro da história (8) do que os originais do livro. A maior justificativa para isso é que, sua série não é apenas uma adaptação de O Clube da Meia-Noite, mas também uma homenagem a outros livros de Pike, dessa forma, incorpora elementos dessas outras histórias.

CONFIRA Também:

Novo suspense da Netflix mistura drama e mistério em uma história de ARREPIAR; vale a pena assistir?

E então, você assistiu O Clube da Meia-Noite? Já conhecia o livro? O que achou da adaptação? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar