Comédia pastelão está no top10 da Netflix e vai te fazer cair na gargalhada por 1h53

O Bom Filho à Casa Torna (Welcome Home Roscoe Jenkins) é uma comédia dirigida por Malcolm D. Lee, lançada em 2008 e atualmente está no catálogo da Netflix.

O filme conta a história de Roscoe Jenkins, interpretado por Martin Lawrence, um famoso apresentador de talk show que retorna à sua cidade natal no sul dos Estados Unidos para uma reunião de família.

O Bom Filho à Casa Torna (Divulgação)

No entanto, sua visita é marcada por uma série de situações hilárias e conflitos com seus parentes excêntricos.

Ao retornar à sua cidade natal, Roscoe Jenkins se vê confrontado com a dinâmica familiar, rivalidades antigas e a necessidade de reconciliar seu sucesso na vida profissional com suas raízes.

Ele também se reconecta com sua antiga paixão de infância, interpretada por Joy Bryant, deixando sua visita ainda mais complicada.

O elenco do filme nomes como Cedric the Entertainer, Mo’Nique, Mike Epps e James Earl Jones, entre outros.

Os comentários sobre o filme

O Bom Filho à Casa Torna é uma comédia leve que aborda temas de família, identidade e reconciliação, enquanto entrega momentos engraçados e memoráveis.

Alguns críticos apontaram que o filme narra de forma engraçada a famosa frase de “honre seu passado”.

O filme também foi elogiado por dar espaço para cada personagem ter seu espaço para se destacar e terem momentos memoráveis.

Apesar das piadas previsíveis e muitas vezes grosseiras, o filme também consegue ser doce e comovente.

Contudo, entre os pontos fracos apontados no filme foi o excesso de estereótipos, enquanto outros apontando que um bom elenco nem sempre entrega um bom filme.

Alguns críticos apontaram que o filme parece uma recauchutagem de várias outras comédias familiares vistas antes.

Leia também: Série com Robert Downey Jr. ocupa o Top 10 da Max e promete ser o grande lançamento de 2024

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar