Novo filme do Prime Video conta a história de um aventureiro que virou rei

Chegou ao catálogo do Prime Video nesta quarta-feira (12), o filme No Limite do Mundo (Edge of the World).

A história do filme se passa em 1840 e segue as aventuras de James Brooke. Depois de um ataque pirata, Brooke foge da Inglaterra e se alia a príncipes rivais para explorar Bornéu e tomar um forte. Para salvar prisioneiros da morte, ele concorda em ser coroado rei.

Isso gera atrito com a Marinha Real, e a situação piora quando ele pede navios britânicos para lutar contra piratas. Para salvar seu povo, Brooke deve abandonar sua “inglesidade”. A luta entre Brooke e os piratas quase o leva à morte.

O filme tem direção de Michael Haussman, com roteiro de Rob Allyn. O filme originalmente foi lançado em 2021. Confira o trailer a seguir:

Quem está no elenco do filme?

O elenco de No Limite do Mundo inclui Jonathan Rhys Meyers como Sir James Brooke. Jonathan já atuou em Den 12. Mann, Vikings, The Tudors, Elvis: O Inicio de um Lenda e O Bom Vizinho.

Josie Ho como Madame Lim. A atriz já atuou em Tumba Aberta, Contágio, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, Casa dos Sonhos e Dupla em Fúria.

Dominic Monaghan como Arthur Crookshank. O ator é conhecido pela trilogia O Senhor dos Anéis onde interpretou Merry, e também atuou em Lost, Star Wars: A Ascensão Skywalker, Mudo e Atômica: Ameaça Oculta.

Ralph Ineson como Sir Edward Beech. Ralph já apareceu em A Bruxa, A Balada de Buster Scruggs, A Lenda do Cavaleiro Verde, Guardiões da Galáxia e Sede Assassina.

Hannah New como Elizabeth Crookshank. Ela atuou em Malévola, Black Sails, O Tempo Entre Costuras, Under the Bed, e Bridgerton.

Otto Farrant como Charley. Ele já apareceu em Amor Impossível, Alex Rider, Guerra e Paz, The White Queen, e Sra. Wilson.

Recepção da crítica

No IMDb, No Limite do Mundo conseguiu a note 5,3 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 56% de aprovação dos críticos e 41% do público. Confira os comentários dos críticos.

No Limite do Mundo pode funcionar como uma ode aos clássicos fanfarrões do passado, mas Brooke merece uma cinebiografia muito mais sutil”, comentou Phuong Le do Guardian.

No Limite do Mundo ainda é uma história muito sólida, embora um pouco lenta, e também pode inspirá-lo a revisitar alguns dos clássicos aos quais deve seu próprio pequeno triunfo”, escreveu Lindsey Bahr do Associated Press.

“Se o filme não pode deixar de parecer uma relíquia de uma época passada, isso faz parte de seu apelo – o sol pode finalmente ter se posto no Império Britânico, mas pelo menos ainda não se pôs nesse modo de contar histórias”, avaliou Michael Nordine do Variety.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar