The Mandalorian: Novo episódio desvia do curso e quebra ritmo da série

O sexto episódio da terceira temporada de The Mandalorian desviou novamente de sua história principal, e pode ter sido uma das histórias mais anticlimáticas da série até agora. Anteriormente, a trama focou um episódio em Elia Kane (Katy M. O’Brian) e Dr. Pershing (Omid Abtahi) onde se concentrou na vida de ex-Imperiais.

No episódio seis, Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) e Din Djarin (Pedro Pascal) parte em uma missão para buscar os mandalorianos espalhados pela galáxia, mas se desviam de seu caminho para cumprir uma outra missão. E a missão principal acaba sendo bem mais breve que o esperado.

A história do episódio seis

Segundo o Screen Rant, o episódio começa com o retorno de Axe Woves (Simon Kassianides) e Koska Reeves (Mercedes Varnado), e agora eles tem uma enorme frota. Isso leva Bo-Katan e Din a verem o que está acontecendo, mesmo não havendo real preocupação com isso.

O episódio então se transforma em um história detetives, e envolve uma batalha com separatistas e droides, entre outros momento nada relevantes.

E muitos questionamento surgem sobre o motivo de Helgait (Christopher Lloyd) querer destruir a paz do planeta Plazir-15. Ele costumava ser um separatista, e aparentemente sua raiva era apenas contra um ex-Imperial que passou pelo programa de anistia da Nova República.

Não há um senso de urgência para que Bo-Katna e Din desviassem se sua missão principal.

Participações também distraem da história

Lizzo e Jack Black em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Lizzo e Jack Black em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

Apesar de divertidas, as participações especiais do episódio não são importantes para a trama maior de Star Wars. A três aparições especiais foram Lizzo, Jack Black e Christopher Lloyd.

Essa participações serviram apenas para preencher vazios do episódio, uma distração na trama que não terá impacto nenhum no futuro da série.

Ação decepcionante

As sequências de ação do episódio foram tão decepcionantes quanto o enredo. A cena mostrou Bo-Katan e Din Djarin perseguindo um droide de batalha, e este tipo de ação já foi feito melhor nas séries animadas de Star Wars.

Esta também foi a última vez que público viu Din usar o Darksaber, pois após cortar o droide, ele entregou a arma para Bo-Katan. Din ainda não consegue usar a arma com eficiência.

A luta de Bo-Katna e Wove foi lenta de assistir, e não foi tão empolgante quanto se espera de um luta entre dois mandalorianos experientes. Woves pareceu ceder com muita facilidade. Não houve tensão suficiente.

Resolução decepcionante

Bo-Katan (Katee Sackhoff) e Din Djarin (Pedro Pascal) em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Bo-Katan (Katee Sackhoff) e Din Djarin (Pedro Pascal) em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

Bo-Katan reivindica o Darksaber para si, mas a cena se tornou menos menumental do que o esperado. O momento deveria ter sido pelo menos tão emocionante quando Sabine Wren deu a arma para ela em Star Wars Rebels.

No episódio seis de The Mandalorian, a cena parece apressada e preguiçosa, com um rápido vislumbre de Din Djarin aliviado de não ter mais o fardo de carregar do Darksaber. Um fim narrativo que não levará a lugar nenhum.

Bo-Katan reivindicou o Darksaber sem vencer o atual dono em um combate. Um combate entre Din e Bo-Katan teria sido um dos pontos altos da terceira temporada de The Mandalorian. Com isso, fica um enorme enigma sobre se a luta acontecesse quem realmente ganharia.

Um novo episódio de The Mandalorian chega toda quarta-feira no Disney+.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar