Nova série da Marvel acaba de chegar no Disney+

Estreou nesta quarta-feira (15), Garota da Lua e o Dinossauro Demônio, nova série animada da Marvel Studios para o Disney+.

O desenho animado conta a história de Lunella Lafayette, uma garota genial de 13 anos que abre um portal e dele sai um dinossauro vermelho com chifres. A conexão entre os dois é imediata, e ambos se tornam os novos super-heróis de um bairro de Nova Iorque.

Garota da Lua e o Dinossauro Demônio tem boas doses de humor e com cenas bem dinâmicas, com muita coisa acontecendo na tela. A animação se assemelha muito a uma história em quadrinhos, e um estilo que lembra a DuckTales (2017) e a Kid Cosmic.

Também há referências ao MCU e até um Ester Egg de uma heroína que estreou na Marvel Comics em 1990.

Ao todo a primeira temporada contará com 10 episódios. O primeiro episódio tem cerca de 48 minutos e conta a história de origem da dupla e de vários outros personagens.

Os episódios de 1 a 4 também já estão disponíveis, e eles tem cerca de 24 minutos. Mais episódios devem chegar todas as quartas-feiras.

O elenco de voz inclui Diamond White, Fred Tatasciore, Alfre Woodard, Libe Barer, Sasheer Zamata, Laurence Fishburne, Gary Anthony Williams e Jermaine Fowler.

Animação conseguiu ótimas pontuações nos sites agregadores de notas. No Rotten Tomatoes, tem uma pontuação de 100% dos críticos e 86% público. No IMDb, tem a nota 7,6 / 10.

Lunella Lafayette apareceu pela primeira vez na Marvel Comics em 2015, e é criação de Brandon Montclare, Natacha Bustos e Amy Reeder.

Lunella, Dinossauro e Casey em Garota da Lua e o Dinossauro Demônio (Reprodução / Disney+)

O que acontece no primeiro episódio?

No primeiro episódio, o público conhece Lunella Lafayette, uma garota de 13 anos muito inteligente. Além de ser uma ótima aluna, ela também ajuda o negócio de sua família, um salão de patinação, consertando todo o tipo de coisas do local.

O bairro em que Lunella mora está sofrendo com constantes faltas de energia, e ninguém sabe exatamente o motivo disso estar acontecendo. Por conta disso, a violência no bairro aumentou, mas nenhuma autoridade vem ajudar por ignorarem o bairro.

Lunella tem um laboratório no subsolo de sua casa (no melhor estilo O Laboratório de Dexter), onde ela faz todo o tipo de experiências e cria as mais variadas bugigangas. Ao reproduzir a experiência de uma cientista conhecida como Garota da Lua, ao qual ela é muito fã, Lunella acaba trazendo um dinossauro de outro mundo.

Lunella e o dinossauro logo ficam amigos, mas o segredos dos dois rapidamente é descoberto por Casey, um das garotas que estuda na mesma escola que Lunella. O trio então se une para descobrir o que está causando as constantes faltas de energia no bairro.

Após alguns clichês de heróis de primeira viagem acontecerem, como aprender a lutar e a controlar o dinossauro. Os heróis dividem opiniões com alguns defendendo as ações deles e outros os vendo como causadores dos blackouts.

Após vários contratempos, Lunella finalmente acerta em ser um super heroína. Ela decide adotar para si o nome heroico de Garota da Lua. Assim, Lunella e o dinossauro passam a ser conhecidos por Garota da Lua e o Dinossauro Demônio.

Garota da Lua e o Dinossauro Demônio (Reprodução / Disney+)
Garota da Lua e o Dinossauro Demônio (Reprodução / Disney+)

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar