Nova minissérie da Netflix investiga as ações de um assassino que aterrorizou a Times Square nos anos 1970

Já há algum tempo, a Netflix tem apostado fortemente em documentários, em formato de filmes e de séries. Mais recentemente, a plataforma de streaming lançou o documentário 137 Disparos, que dá detalhes das investigações de um caso de violência policial ocorrido nos EUA em 2012. Hoje (29), estreou no catálogo uma nova minissérie policial.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de Cena do Crime: O assassino da Times Square.

Do que trata o documentário Cena do Crime: O Assassino da Times Square?

Cena do Crime é uma série de crime original da Netflix que teve sua primeira edição lançada em fevereiro de 2021. Em novembro, foi anunciada a renovação da série para mais três temporadas. A 2ª temporada (ou edição) de Cena do Crime chegou hoje (29) ao catálogo da Netflix, intitulada Cena do Crime: O Assassino da Times Square, contando com três episódios.

Enquanto a temporada 1 de Cena do Crime explorou o caso do desaparecimento da turista Elisa Lam, a 2ª edição da série criminal é ambientada em Nova Iorque, no ano de 1979, e acompanha os assassinatos cometidos por Richard Cunningham (também conhecido por Torso Killer), lembrado por capturar prostitutas em Manhattan.

Ao longo da série, vemos o perigo e a depravação que se faziam presentes na Times Square no final da década de 1970 e início da década de 1980, em que um homem conseguiu cometer crimes para lá de repulsivos que passaram despercebidos por muito tempo, diante de um sistema falho de segurança social.

Tendo em vista a desatenção aos assassinatos cometidos por Cunningham em uma área em que havia o uso desenfreado de drogas e atividades sexuais desmedidas, o criminoso quase saiu impune, sem responder pelos próprios atos.

A história do documentário, então, começa com a cena de uma equipe de corpo de bombeiros chegando a um quarto de motel que parece ter sido palco de um assassinato brutal. A partir desse momento é que começa a busca por Richard Cunningham.

De maneira geral, a série da Netflix evidencia o quão sombria era a Times Square, considerada quase uma terra sem lei, no final da década de 1970.

Confira também:
Gente Ansiosa — Nova e eletrizante minissérie sueca estreou hoje na Netflix! Descubra tudo sobre ela!

Afinal, vale a pena conferir Cena do Crime na Netflix?

A série Cena do Crime, apresentando o misterioso desaparecimento, a morte, e as teorias da conspiração em torno da turista Elisa Lam no Cecil Hotel no centro de Los Angeles, conseguiu chamar a atenção dos assinantes da Netflix no início deste ano de modo que não demorou para que a produção fosse renovada para mais novas três temporadas.

A 2ª edição do documentário de crimes reais poderá ter o mesmo efeito sobre os assinantes do serviço de streaming, ao trazer detalhes sórdidos sobre a série de assassinatos cometidos por Richard Cunningham. Afinal de contas, não são apenas os crimes da autoria de Cunningham que tendem a chocar o público, mas também todo o contexto, de trabalho sexual em grande escala em uma região bastante popular, em que esses casos aconteceram.

O documentário da Netflix, composto de três episódios de aproximadamente 50 minutos de duração, apresenta ao público detalhes, inclusive os mais repulsivos, dos crimes que Cunningham cometeu na Times Square ao capturar, violentar e assassinar mulheres prostitutas, também revelando o contexto que permitiu que Cunningham tenha escondido todos esses crimes por um longo período de tempo.

A narrativa do documentário é bem construída e desenvolvida, trazendo ao público informações bastante pertinentes sobre o caso envolvendo o chamado “assassino da Times Square”.

Gostou de conhecer todos os detalhes de Cena do Crime: O Assassino da Times Square, que chegou hoje (29) ao catálogo da Netflix? Pois confira também:
Café com Aroma de Mulher: remake da clássica novela colombiana estreou hoje na Netflix!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar