NETFLIX | Os 10 melhores romances para assistir na plataforma

O Sobre Sagas preparou para você uma lista com os dez melhores para você assistir e se apaixonar no catálogo da Netflix.

Os romances sempre serão os queridinhos da indústria do cinema; eles nos fazem chorar, querer estar apaixonados e, na maioria da vezes, criam uma imaginário do amor que todo espectador tem vontade de viver. Além disso, é responsável por levar milhares de pessoas às salas de cinema pelo mundo todo.

Na era dos streaming não seria diferente: as plataformas costumam ter uma parte em seu catálogo dedicada somente a esse gênero, que geralmente está repleta de produções que farão o público suspirar e desejar intensamente viver um desses romances dignos de cinema.

Por isso, O Sobre Sagas preparou uma lista com os dez melhores romances para você assistir no catálogo da Netflix. Nessa lista temos desde o clássico Um Lugar Chamado Notting Hill, até o recente lançamento original da plataforma, Por Lugares Incríveis. Confira a lista completa abaixo:

Diário de Uma Paixão (2004)

Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros.

Elenco Principal: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner

Orgulho e Preconceito (2005)

Sinopse: Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Elenco Principal: Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Rosamund Pike

A Escolha (2016)

Sinopse: Travis Parker tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

Elenco Principal: Teresa Palmer, Benjamin Walker, Alexandra Daddario

O Amor Não Tira Férias (2006)

Sinopse: Iris escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper, mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda, dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan, não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas.

Elenco Principal: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Sinopse: Em um dos romances mais clássicos da história do cinema, Will um pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott. Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

Elenco Principal: Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe

Confira também: LISTA | 10 séries de vampiros disponíveis na Netflix

Por Lugares Incríveis (2020)

Sinopse: O enredo de Por Lugares Incríveis acompanha Violet Markey e Theodore Finch, que têm suas vidas transformadas para sempre quando se conhecem. Juntos, eles se apoiam para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado.

Elenco Principal: Elle Fanning, Justice Smith, Keegan-Michael Key

Tudo e Todas as Coisas (2017)

Sinopse: Maddie está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly, que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?

Elenco Principal: Amandla Stenberg, Nick Robinson, Ana de la Reguera

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Sinopse: Num dos mais aclamados romances brasileiros, Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Elenco Principal: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim

Todo Dia (2017)

Sinopse: A tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. Sua rotina de constante adaptação, no entanto, ganha ares tristes quando acorda no corpo de Justin e acaba se apaixonando perdidamente pela namorada dele, Rhiannon.

Elenco Principal: Angourie Rice, Justice Smith, Owen Teague

A Morte e Vida de Charlie (2010)

Sinopse: Os irmãos Charlie e Sam formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.

Elenco Principal: Zac Efron, Amanda Crew, Charlie Tahan

Uma professora de literatura apaixonada por ficção, seja em livros ou séries e filmes. Não entendo nada de signos mas se perguntarem eu finjo.

Deixe seu comentário