Séries canceladas da Netflix: Lista das 7 que mais sentimos falta

Publicidade

Publicidade

A Netflix ficou conhecida e se destacou no começo da popularização dos serviços de streaming especialmente pelas suas produções originais de grande qualidade. Não faltam exemplos: Stranger Things, O Gambito da Rainha, The Crown, Black Mirror etc. Entretanto, nem todas as séries chegam a ter um desfecho. Muitas das séries da Netflix acabam canceladas.

E são vários os motivos para uma série vir a ser cancelada. Às vezes ela não dá audiência o bastante, às vezes há polêmicas na produção, às vezes as partes envolvidas simplesmente se cansam etc.

Publicidade

Porém, muitas séries canceladas deixam saudades. E é justamente sobre isso a lista de hoje: 7 séries originais da Netflix que foram canceladas e que deixam saudades até hoje. Confira abaixo!

Publicidade

Séries da Netflix canceladas que deixam saudade até hoje
Séries da Netflix canceladas que deixam saudade até hoje (Imagem: Reprodução/Netflix)

The Get Down

Criada por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis, em parceria com a Sony, The Get Down estreou na Netflix em 12 de agosto de 2016.

Publicidade

Publicidade

A série era ambientada na parte sul do Bronx, bairro de Nova Iorque, e mostrava a ascensão do Hip-Hop e do Disco Music em meados da década de 1970, além de envolver na discussão temas como, por exemplo, arte, política e religião.

A banda "The Get Down Brothers" na série The Get Down (Imagem: Reprodução/Netflix)

A primeira temporada foi dividida em duas partes: na primeira, ambientada em 1977, acompanhamos o jovem poeta das ruas Zeke formando com seus amigos uma banda chamada The Get Down Brothers. Na segunda parte, ambientada em 1978, vemos os membros do grupo ficando divididos entre as dificuldades da vida adulta e a música.

Entretanto, após as duas partes da primeira temporada, a Netflix simplesmente cancelou a série, em meados de 2017, mesmo com os criadores já desenvolvendo uma continuação para ela.

Sense8

Outra série original da Netflix que acabou sendo cancelada, mas que deixa saudades em muitos até hoje, é Sense8. As irmãs Lana e Lilly Wachowski e J. Michael Straczynski criaram a série, que estreou na Netflix em 5 de junho de 2015.

A série girava em torno de 8 indivíduos, de diferentes regiões do mundo e com diferentes histórias e backgrounds, que eram ligados psiquicamente. Eles não tinham apenas uma conexão simbólica: eles realmente conseguiam se comunicar, compartilhar conhecimentos e habilidades e até mesmo sentir as emoções uns dos outros, por exemplo.

Os oito indivíduos conectados psiquicamente em Sense8
Os oito indivíduos conectados psiquicamente em Sense8 (Imagem: Reprodução/Netflix)
Publicidade

Publicidade

Entretanto, mesmo com a segunda temporada terminando com um gancho para uma próxima temporada, a Netflix cancelou a produção da série em junho de 2017 e ela nunca chegou a ver uma terceira temporada.

Diante das críticas, a Netflix produziu um “episodiozão” de duas horas e meia para dar um desfecho para a trama, que foi lançado em junho de 2018. Ainda assim, ficou um gostinho de que a série poderia ser melhor trabalhada, com mais temporadas.

Dark

Um dos maiores sucessos da Netflix, a série Dark deu o que falar. E o seu “cancelamento” deu mais ainda.

Dark é uma série alemã que estreou no catálogo da Netflix no dia 01 de dezembro de 2017. Depois do desaparecimento de uma criança, a população da cidade fictícia de Winden começa a tentar descobrir o que de fato aconteceu. Porém, o que logo era para ser apenas uma série de suspense e drama acaba se tornando uma série de ficção-científica que envolve conceitos complexos de viagens temporais e universos paralelos.

Dark, série alemã original da Netflix
Dark, série alemã original da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)

Entretanto, mesmo com o sucesso das três primeiras temporadas, a Netflix não a renovou para uma quarta. O motivo disso é que produtores da série, Baran do Odar e Jantje Friese, pensaram a série tendo justamente três temporadas em mente. Então, mesmo com a pressão dos fãs (e possivelmente dos investidores, já que a série foi um sucesso), ela teve seu encerramento em apenas três temporadas.

The OA

Publicidade

Publicidade

Outra série de ficção científica cancelada pela Netflix é The OA. Criada por Brit Marling e Zal Batmanglij.

Em The OA, uma mulher chamada Prairie Johnson volta depois de estar desaparecida por 7 anos. Agora autointitulada “OA”, Prairie não volta da mesma forma que antes: ela misteriosamente recuperou a visão após o seu ressurgimento.

Recusando-se a contar onde ela estava, OA pede ajuda a conhecidos a fim de resgatar outras pessoas que estavam desaparecidas… numa outra realidade.

The OA, série da Netflix de ficção científica cancelada após duas temporadas
The OA, série da Netflix de ficção científica cancelada após duas temporadas (Imagem: Reprodução/Netflix)

Mesmo com a premissa super interessante e com a série recebendo críticas relativamente boas, a Netflix cancelou The OA em sua segunda temporada. Entretanto, diferentemente do que aconteceu com Dark, os produtores dessa série planejavam uma história contada em cinco temporadas. Ou seja, a série permanece até hoje sem um desfecho.

Glow

Um dos cancelamentos mais recentes da Netflix, a série Glow vai deixar uma legião de fãs com saudade. Criada por Liz Flahive e Carly Mensch, Glow estreou na Netflix em junho de 2017.

Publicidade

Publicidade

A série gira em torno de personagens fictícios (mas inspirados em personagens reais) do real Gorgeous Ladies of Wrestling (GLOW), “Lindas Senhoras da Luta Livre”. Ela conta a história pessoal e profissional do elenco fictício de GLOW durante uma viagem pela Califórnia pelo sul de Nevada na década de 1980.

Série Glow, cancelada pela Netflix por conta da pandemia de Covid-19
Série Glow, cancelada pela Netflix por conta da pandemia de Covid-19 (Imagem: Reprodução/Netflix)

A série teve 3 temporadas, muito bem recebidas pelo público e pela crítica. O que fez, portanto, com que a Netflix a renovasse para uma quarta temporada. Porém, ela infelizmente nunca vai chegar. Isso porque a Netflix voltou atrás na decisão e optou por cancelar a série por conta de problemas decorrentes da atual pandemia de Covid-19.

Aproveite e leia também: 10 séries que já gravadas que devem ganhar temporadas em breve

Santa Clarita Diet

Criada por Victor Fresco e estrelando Drew Barrymore e Timothy Olyphant, a série Santa Clarita Diet estreou na Netflix em 03 de fevereiro de 2017.

A série, que mistura elementos de horror e de comédia, gira em torno do casal Joel e Sheila Hammond, dois corretores de imóveis que levam uma vida pacata na Califórnia. Tudo muda, entretanto, quando Sheila se transforma em uma morta-viva e começa a desejar carne humana.

Drew Barrymore em Santa Clarita Diet
Drew Barrymore em Santa Clarita Diet (Imagem: Reprodução/Netflix)
Publicidade

Publicidade

Embora com uma premissa super interessante e uma boa aceitação por parte da crítica e do público, a Netflix cancelou Santa Clarita Diet após três temporadas, no dia 26 de abril de 2019.

Demolidor

Por fim, finalizando a lista de séries canceladas pela Netflix, não tem como deixar de fora uma das séries da Marvel cancelada: Demolidor. Criada por Drew Goddad, a série estreou no catálogo da Netflix no dia 10 de abril de 2015 e prontamente fez uma legião de fãs.

Produzida pela Marvel Television em parceria com a ABC Studios, Demolidor gira em torno de Matt Murdock, um advogado cego que, durante à noite, luta contra o crime como o super-herói Demolidor. Quem interpretou o personagem na série foi o ator inglês Charlie Cox.

Demolidor, série baseada no herói da Marvel original da Netflix
Demolidor, série baseada no herói da Marvel original da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)

Mesmo com o sucesso da série, que teve 3 temporadas, a Netflix optou por cancelá-la em 29 de novembro de 2018. O que já era uma tragédia anunciada. Afinal, com a Disney investindo em seu próprio serviço de streaming, o Disney+, era questão de tempo até um cancelamento.

 

Publicidade

Publicidade

Mas e você, de quais séries canceladas pela Netflix você sente falta? Faça sua lista aí nos comentários! Vamos adorar saber!

Além disso, não se esqueça de sempre acompanhar as postagens aqui do Sobre Sagas para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da cultura pop!

Fontes: Netflix, IMDB e Wikipédia

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

18 comentários

  • Dark e demolidor vão fazer muita falta.

  • Dark não foi cancelada, foi uma série com apenas três temporadas mesmo, teve princípio meio e fim

    • Olá, Jacó. Agradecemos seu comentário, mas nós especificamos isso ao longo da matéria. Os criadores pensaram a série para ter apenas temporada mesmo. Incluímos ela na lista de “canceladas” porque o público, na época, ficou com gostinho de “quero mais”.

    • PONTO CEGO, quando vai voltar? Série Maravilhosa!

      QUEM MATOU SARA? Terá continuação?
      Bem que podiam voltar as séries… CHIGAGO Ped,Med Fare. ( Fica a dica )

      • Oi, Janaina.

        Ao que tudo indica, a quinta temporada de Ponto Cego deve estrear na Netflix ainda neste mês de maio. Quem Matou Sara? vai ter continuação, sim! Já temos uma matéria aqui no site falando sobre tudo o que já sabemos sobre a segunda temporada, que estreia na Netflix (se tudo der certo) no dia 19 de maio.

        • Espero ansiosa por várias séries mas não sei se terão continuidade como Perdidos no Espaço, His dark materials, A descoberta das Bruxas e lamento a retirada de Anne Dark pq outras pessoas deveriam ver pq a maioria dos filmes e séries são muito fracas

  • 5 temporada de ponto cego que não chega nunca

  • A série Outra Vida, até agora estou esperando a continuação.

  • Sabem algo sobre a sexta temporada da the good witch?

    • Olá, Nadja. A série The Good Witch já possui uma sexta temporada (e uma sétima já está em produção, com lançamento previsto para este mês de maio de 2021). Só que The Good Witch não é uma série original da Netflix, então leva um tempo para que as novas temporadas cheguem ao catálogo brasileiro.

  • Dark foi escrita em 3 ciclos, sendo 3 temporadas. Não foi cancelada, e sim concluída!
    Tem algo errado aí que não tá certo.

  • CINTO FALTA DÁS SÉRIES DEMOLIDOR PUNHO DE FERRO JÉSSICA JONES O JUSTICEIRO LUKE CAGE OS DEFENSORES PONTO CEGO

  • Travellers e Salvation. Ponto Cego que estou aguardando a quinta temporada

    • E a série de lucifer? Vai voltar ou não?

      • A série the OA era muito boa e the Colony também não sei porque investir em algo que não será exibido até o fim … lamentável!

  • A net flix não coloca novas temporadas na listagem nas séries recentes um absurdo.

  • A Netflix coloca propaganda sobre a série Father Brown mas, não tem na grade de séries. Uma pena, gosto muito.
    Propaganda enganosa.

  • Dark. Demolidor

Deixe seu comentário