Netflix | Lançamentos de filmes e séries em Maio de 2021

Os principais destaques do mês de maio de 2021 na Netflix são O Legado de Júpiter, a Mulher na Janela e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas.

Publicidade

Publicidade

Não parece, mas semana que vem já é a última semana do mês de abril, um mês que passou voando para muitos. E nós, do Sobre Sagas, já tivemos acesso à lista de lançamentos de filmes e séries ao catálogo da Netflix no mês de maio de 2021!

E vai ter muita coisa boa estreando na Netflix em maio de 2021. Como, por exemplo, a série O Legado de Júpiter e os filmes A Mulher na Janela Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, que marca o retorno de Zack Snyder ao gênero de zumbi.

Lançamentos Netflix maio de 2021
O Legado de Júpiter, A Muilher Na Janela e Army of The Dead: Invasão em Las Vegas (Imagem: Reprodução/Netflix)

Séries

Publicidade

Em relação às séries, os principais destaques são a primeira temporada de O Legado de Júpiter,  a segunda temporada de Quem Matou Sara? e a conclusão da quinta temporada de Lucifer.

Publicidade

O Legado de Júpiter (07 de maio)

Talvez o principal destaque dentre os lançamentos de maio de 2021 na Netflix, a série O Legado de Júpiter vai explorar a relação entre os membros de uma família de super-heróis.

Publicidade

Publicidade

Na série, veremos a transição entre uma geração de heróis mais velhos e tradicionais a uma nova geração, formada pelos filhos daqueles e crescida num mundo completamente diferente. O resultado já é esperado: um choque entre gerações, com cada uma tendo e defendendo seus próprios valores, crendo nas próprias regras etc.

A série será baseada nos quadrinhos de mesmo nome de Mark Miller e Frank Quitelly e vai ter no elenco grandes nomes como Leslie Bibb e Josh Duhamel. O Legado de Júpiter chega ao catálogo da Netflix no dia 07 de maio de 2021.

Love, Death & Robots – Volume 2 (14 de maio)

O segundo lançamento de série no catálogo da Netflix em maio de 2021 é a segunda temporada de Love, Death & Robots.

A série, conhecida pela sua temática futurística, mas também bastante triste, é lançada em forma de antologia. Cada episódio, com geralmente entre 5 e 15 minutos, é escrito, dirigido e animado (sim, é uma série animada, embora possa haver cenas live-action) por uma pessoa ou um estúdio diferente.

Além disso, embora os episódios desenvolvam sempre histórias novas, eles seguem alguns temas pré-definidos: amor, morte e robôs (como o nome da série sugere), assuntos centrais da série.

Publicidade

Publicidade

A segunda temporada de Love, Death & Robots chega ao catálogo da Netflix em 14 de maio. Uma terceira temporada já foi confirmada, embora o serviço de streaming ainda não tenha anunciado a data de lançamento.

Quem Matou Sara? – Temporada 2 (19 de maio)

Série bastante aguardada pelo público, a segunda temporada de Quem Matou Sara? chega ao catálogo da Netflix no dia 19 de maio.

Como o nome sugere, a série gira em torno do assassinato de Sara. Na primeira temporada, quem acaba sendo condenado pelo crime é seu irmão, Alex Guzmán. Mas a condenação foi injusta e, após pagar pelos 18 anos de prisão, Alex sai da cadeia disposto a investigar o assassinato da irmã e responder à pergunta: “quem matou Sara?“.

A sinopse oficial da Netflix dá pistas do que esperar da segunda temporada: “para se vingar, Alex terá que revelar o lado mais sombrio da irmã e aceitar o fato de que nunca conheceu a verdadeira Sara”.

Special – Temporada 2 (20 de maio)

Outra série que vai ganhar uma segunda temporada na Netflix neste mês de maio de 2021 é a comédia romântica Specialbaseada no livro de memórias I’m Special: And Other Lies We Tell Ourselves, de 2015, do escritor Ryan O’Connell.

Publicidade

Publicidade

Na segunda temporada, vamos continuar acompanhando a jornada de Ryan, um homem gay que sofre de uma leve paralisia cerebral, em busca de conhecer mais do mundo — e do amor.

A segunda temporada de Special está prevista para chegar ao catálogo da Netflix no dia 20 de maio de 2021.

Lúcifer – Temporada 5, Parte 2  (28 de maio)

Chega também ao catálogo da Netflix neste mês de maio de 2021 a parte 2 da Temporada 5 de Lúcifer. A parte 1 estreou em agosto de 2020 e, de lá para cá, os fãs estão se descabelando de ansiedade enquanto aguardam pela conclusão da temporada.

Na quinta temporada, veremos Lúcifer retornando ao mundo dos vivos para fazer as pazes com a detetive Chloe. A boa notícia para os fãs é que a temporada 5 não vai ser a última como esperado. Uma sexta temporada já foi encomendada pela Netflix!

A Temporada 5 de Lúcifer vai ganhar uma conclusão no dia 28 de maio de 2021, quando a segunda parte da temporada chegará ao catálogo da Netflix.

O Método Kominsky – Temporada 3 (28 de maio)

Publicidade

Publicidade

Chegando em sua terceira temporada, a série O Método Kominsky também faz parte dos lançamentos da Netflix para maio de 2021. Na série, acompanhamos a relação profissional e de amizade do professor e ator Sandy Kominsky com seu agente, Norman Newlander.

Na terceira temporada, veremos Sandy passando por uma fase delicada em sua vida. Isso porque, além do problema financeiro, o personagem enfrentará uma perda difícil em sua vida, tudo isso enquanto tenta manter sua carreira em pé.

A terceira temporada de O Método Kominsky chega ao catálogo da Netflix em 28 de maio.

Ragnarok – Temporada 2 (Em breve)

Ainda sem data de estreia, a temporada 2 de Ragnarok também foi mencionada pela Netflix como um destaque de maio. Ainda não sabemos se ela vai de fato chegar em maio ou se vai apenas ganhar mais informações no mês em questão. Apesar disso, tudo indica que ela chegará ao catálogo no dia 27 de maio.

Diversas séries coreanas

Além disso, a Netflix prometeu diversas séries coreanas para o mês de maio de 2021. São elas as seguintes:

  • Amor, Casamento e Divórcio;
  • A Caminho do Céu
  • Olá? Sou Eu!
  • O Mito de Sísifo
  • Loucos Um Pelo Outro

Filmes

Publicidade

Publicidade

Os lançamentos de maio de 2021 na Netflix também incluem vários filmes de sucesso. Os dois principais destaques do mês são Army of The Dead: Invasão em Las Vegas, de Zack Snyder, e A Mulher na Janela.

Monstro (07 de maio)

Marcando o início dos lançamentos de filmes no catálogo da Netflix em maio de 2021 está o filme Monstro. Não se deixe levar pelo nome: o filme não é sobre monstros gigantes, mas sobre um jovem estudante injustiçado por um sistema judiciário preconceituoso e falho.

Com produção executiva de John Legend e com Kelvin Harrison Jr., Jennifer Hudson e Jeffrey Wright no elenco, o filme Monstro estreia na Netflix no dia 07 de maio.

Oxigênio (12 de maio)

O segundo lançamento de filme no mês de maio de 2021 na Netflix é Oxigênio, filme francês com pegada futurista. Nele, vamos acompanhar o drama de uma mulher presa em uma unidade criogênica. Enquanto o oxigênio se esgota, ela precisa se recordar do passado para sobreviver. O problema é que ela está totalmente sem memórias.

Com nomes como Mélanie Laurent, Mathieu Amalric e Malik Zidi no elenco, o filme Oxigênio chega ao catálogo da Netflix no dia 12 de maio.

A Mulher na Janela (14 de maio)

Publicidade

Publicidade

Um dos dois filmes da Netflix mais aguardados neste mês de maio, A mulher na Janela vai girar em torno da Dr. Anna Fox, que sofre de agorafobia, um tipo de transtorno de ansiedade que causa ataques de pânicos.

Por conta do problema, Anna vive isolada em sua casa, e contempla o mundo apenas através de sua janela. Até que, enquanto espia pela janela, testemunha uma cena no mínimo perturbadora: o suposto assassinato de Jane Russel, sua vizinha da frente.

A Mulher na Janela vai ter Amy Adams no papel de Dr. Anna Fox e Jennifer Lason Leigh como Jane Russel. O filme está previsto para chegar ao catálogo da Netflix no dia 14 de maio de 2021.

Army of The Dead: Invasão em Las Vegas (21 de maio)

O segundo lançamento de filme mais aguardado da Netflix em maio é justamente este: Army of the Dead: Invasão em Las Vegas. O filme marca o retorno de Zack Snyder ao gênero de terror e zumbi desde Madrugada dos Mortos (2004).

No filme, veremos um grupo de mercenário invadindo uma área isolada da cidade de Las Vegas com a missão de acessar o cofre de um cassino e resgatar o dinheiro de um milionário. O problema é que, como o nome sugere, há um verdadeiro exército de mortos-vivos na cidade. E eles são rápidos, ágeis e também bastante inteligentes.

Publicidade

Publicidade

Army of The Dead: Invasão em Las Vegas vai chegar ao catálogo da Netflix no dia 21 de maio de 2021.

O Divino Baggio (26 de maio)

Esse filme vai agradar especialmente aos amantes do futebol. Isso porque o filme O Divino Baggio, que chega ao catálogo da Netflix no dia 26 de maio, vai contar a história de Roberto Baggio, ex-jogador de futebol italiano.

Milagre Azul (27 de maio)

Por fim, fechando os lançamentos de filmes da Netflix em maio de 2021 temos Milagre Azul, que chega no dia 27 de maio e que vai mostrar a união entre órfãos e o dono de um orfanato para uma competição de pescas com o intuito de salvar a instituição em que vivem.

Documentários e Especiais

Já em relação a documentários e minisséries especiais, chegam ao catálogo da Netflix em maio de 2021 os seguintes:

  • Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração (05 de maio)
  • Explicando… Dinheiro (11 de maio)
  • Da África aos EUA: Uma Jornada Gastronômica (26 de maio)

Infantis

As crianças também terão novidades em maio de 2021. Chegam ao catálogo da Netflix as seguintes novidades voltadas para o público infantil:

  • Zé Coleta – Temporada 2 (04 de maio)
  • Jurassic World: Acampamento Jurássico – Temporada 3 (21 de maio)
  • Encrencão (28 de maio)

Animes

Publicidade

Publicidade

Por fim, dois animes chegam à Netflix no mês de maio de 2021:

  • Castlevania – Temporada 4 (13 de maio)
  • Eden (27 de maio)

Convém lembrar que todas as datas mencionadas ao longo desta matéria do Sobre Sagas podem mudar ao longo do tempo. Além disso, novos títulos podem porventura ser adicionados.

Fonte: Netflix

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário