Netflix | Filmes brasileiros que você não pode perder

Para quem é fã do cinema nacional, o Sabre Sagas listou alguns filmes brasileiros na Netflix que não dá para perder. Confira!

Publicidade

Publicidade

Filmes brasileiros na Netflix que você não pode perder

Os amantes do cinema nacional não ficam sem opção no catálogo da Netflix que, inclusive, conta produções brilhantes. A seguir, você confere filmes brasileiros na Netflix que você não pode perder.

É claro que o serviço de streaming, que tem inúmeras produções de origens diferentes, não ia deixar os filmes brasileiros de fora. Sendo assim, vale a pena dar uma conferida na seleção da própria plataforma.

Publicidade

Dessa forma, você já aproveita e dá aquela valorizada no cinema nacional, rico em excelentes obras, para diferentes gostos, e abordando os mais variados temas.

Publicidade

Sem falar, é claro, que é o cinema brasileiro que é, de certa forma, o retrato a cultura do nosso país que se apresenta mundo. Portanto, acompanhar essas produções é super importante.

Publicidade

Publicidade

Para te ajudar, então, listamos os melhores filmes brasileiros da Netflix. Confira a seguir!

Ponte Aérea (2015)


Sinopse: A publicitária paulistana Amanda e o artista plástico carioca Bruno se conhecem durante um voo Rio-São Paulo e logo sentem uma atração inexplicável. Apesar de serem pessoas completamente distintas e da distância, eles se apaixonam perdidamente.

Elenco principal: Letícia Colin, Caio Blat, Emílio de Mello

Direção: Júlia Rezende, Paulo Eduardo

Aquarius (2016)


Sinopse: Uma jornalista aposentada defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento.

Publicidade

Publicidade

Elenco principal: Sonia Braga, Maeve Jinkings, Bárbara Colen

Direção: Kleber Mendonça Filho

O Tempo e o Vento (2012)


Sinopse: A família Terra Cambará e sua principal opositora, a família Amaral, viveram em conflito durante 150 anos, começando nas Missões até o final do século XIX. A luta entre essas duas famílias atravessa a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas lutas entre as coroas portuguesa e espanhola. Um dia, o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, e eles são obrigados a se defenderem.

Elenco principal: Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Matheus Costa

Direção: Jayme Monjardim

M-8 Quando a Morte Socorre a Vida (2019)

Publicidade

Publicidade


Sinopse: Maurício começa a estudar na renomada Universidade Federal de Medicina. Em sua primeira aula de anatomia, ele conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. Durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só pode ser desvendado depois que ele enfrentar suas próprias angústias.

Elenco principal: Juan Paiva, Giulia Gayoso, Raphael Logam

Direção: Jeferson De

A Busca (2012)


Sinopse: Theo Gadelha sempre colocou sua carreira à frente de tudo na vida, mas aprende o valor da família quando seu filho Pedro desaparece. A viagem pelo Brasil adentro vira um caminho de autoconhecimento, um percurso para transformações e descobertas.

Elenco principal: Mariana Lima, Wagner Moura, Lima Duarte

Publicidade

Publicidade

Direção: Luciano Moura

A Febre do Rato (2011)


Sinopse: Zizo é um poeta inconformado e anarquista, que preenche seus dias com seus poemas subversivos até conhecer a bela Eneida, que injeta uma história de amor em sua vida mundana.

Elenco principal: Irandhir Santos, Tânia Granussi, Nanda Costa

Direção: Cláudio Assis

O Som ao Redor (2012)


Sinopse: A vida dos residentes de uma rua de classe média do Recife toma um rumo inesperado quando uma empresa de segurança particular é contratada para trazer paz aos moradores. Para alguns deles, a presença dos guardas cria mais tensão do que alívio.

Publicidade

Publicidade

Elenco principal: Maeve Jinkings, Gustavo Jahn, Irandhir Santos

Direção: Kleber Mendonça Filho

Cabras da Peste (2021)


Sinopse: Bruceuilis, um policial do interior do Ceará, viaja até São Paulo para resgatar Celestina, uma cabra considerada patrimônio de sua cidade. Na capital paulista, ele encontra Trindade, um escrivão da polícia que decide sair do marasmo de seu trabalho e ajudá-lo na aventura, mesmo não sendo sua especialidade.

Elenco principal: Edmilson Filho, Letícia Lima, Matheus Nachtergaele

Direção: Vitor Brandt

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:
5 filmes de romance na Netflix para aquecer os corações apaixonados

E aí, o que achou das nossas dicas de filmes brasileiros na Netflix? Já assistiu ou vai assistir a algum deles? Compartilhe aí conosco nos comentários e não esqueça de seguir o Sobre Sagas nas redes sociais.

Assim, você ficará por dentro de todas as novidades do universo cinematográfico, em especial sobre suas séries e filmes favoritos.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.
Wikipédia

Deixe seu comentário