NETFLIX | Criador de “Black Mirror” está fazendo um filme sobre 2020

Charlie Brooker, criador da franquia Black Mirror, está produzindo filme sobre o ano da pandemia. Ator Hugh Grant confirma participação.

Publicidade

Publicidade

Pra quem achava que este ano está parecendo um episódio de Black Mirror, temos uma novidade: seu criador, Charlie Brooker, está produzindo um filme sobre 2020. Dessa vez, entretanto, não vai se tratar de um suspense ou distopia, mas sim de um mockumentary (documentário sarcástico que faz sátiras de eventos famosos).

A informação foi dada pelo ator Hugh Grant, que foi para nos rankings de artistas mais comentados do mês devido ao seu excelente trabalho em The Undoing, minissérie da HBO em que ele divide holofotes com Nicole Kidman. Em entrevista à Vulture, quando perguntando sobre seus novos projetos, Grant disse: “Estarei fazendo algo amanhã, na verdade. Charlie Brooker (criador de Black Mirror) escreveu um mockumentary sobre 2020. É para a Netflix, e eu sou um historiador que está sendo entrevistado sobre esse ano. Sou muito repelente, na verdade! E você vai gostar da minha peruca.

Ator de The Undoing estará em filme do criador de Black Mirror
The Undoing: Hugh Grant ganhou destaque após participação na série da HBO.
Publicidade

Pelas palavras do ator, é possível dizer que o filme já deixou sua fase de pré-produção e já está sendo gravado. A Netflix ainda não se posicionou oficialmente sobre as informações técnicas e a data de estreia do mesmo.

Publicidade

CONFIRA Também:
LISTA | As 10 séries mais populares da última semana

Mockumentary: conheça o gênero

Publicidade

Publicidade

Mockumentaries, normalmente, são produções construídas em sombreamento com algum outro gênero já conhecido, e muitas vezes, fazem paródias ou sátiras dos seus princípios e clichês originais. Gravados em estilo de documentários verdadeiros, o elenco principal acaba quebrando a quarta parede e interagindo diretamente com o público, especialmente quando dão entrevistas para a câmara.

Em “High School Musical: The Musical: The Series” atores interagem diretamente com a câmera.

Entre os títulos mais conhecidos do gênero atualmente destacam-se os títulos The Office, Parks And Recreation, American Vandal e High School Musical: The Musical: The Series. Os filmes do cazaquistão Borat também são boas referências dentro do próprio gênero. Algumas obras, como Modern Family, utilizam recursos de mockumentaries para estabelecer ligação com o público, mas não chega à ser um integralmente.

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário