MULHER-MARAVILHA | Patty Jenkins quer produzir mais dois filmes da franquia

Diretora dos dois filmes de "Mulher-Maravilha" tem planos de retornar para sequências, mas coloca lançamento nos cinemas como condição.

Publicidade

Publicidade

O filme “Mulher-Maravilha 1984” irá chegar amanhã (25) nos cinemas norte-americanos e no serviço de streaming HBO Max. Patty Jenkins, diretora dois dois filmes da super-heroína, cedeu uma entrevista hoje para a Entertainment Weekly, onde falou mais sobre 1984 e o futuro da franquia nos cinemas.

Ao falar sobre Mulher-Maravilha 1984, a diretora comentou sobre a espécie de “maldição” que geralmente afeta os segundos filmes de franquias. “Homem-Aranha, Batman, é verdade. Muitos deles, o segundo é melhor; muitos deles, o segundo é pior. Mas eu acredito que podemos fazer algo mais poderoso às vezes, porque nos primeiros filmes você está apenas experimentando o conceito… E aquela conversa de “oh, ela é mais pop, é afetuosa, é amorosa, é ótimo e é colorido’! – todas essas coisas são feitas, finalmente. Sequências tendem a ter uma história acidentada”.

Publicidade

Quando questionada sobre o futuro da franquia, Patty Jenkins disse que já tem dois filmes planejados: “A história continua depois, em filmes que posso dirigir ou não, mas eu tenho mais duas histórias que se tornam o complemento dessa história, e é tudo sobre mulheres se apresentando como mulheres, da forma mais amorosa, pura e natural. E fazer a diferença no mundo sem ter que mudar quem são para isso”.

Publicidade

CONFIRA Também:
MULHER-MARAVILHA 1984 | Filme gera a 4ª maior bilheteria do mundo levando 480 mil brasileiros aos cinemas

Publicidade

Publicidade

Na última semana, em entrevista para o The New York Times, a diretora deu a entender que só retornaria para um terceiro filme caso o mesmo tivesse um futuro nos cinemas: “Realmente não sei como será. Sei que adoraria fazer um terceiro filme se as circunstâncias fossem mais concretas e se ainda houvesse um modelo para lançar o filme nos cinemas. Se não tiver esse modelo, não sei se farei”.

No Brasil, “Mulher-Maravilha 1984” estreou no último dia 17, e está em exibição nos cinemas que seguem os protocolos para a prevenção do COVID-19. Assista ao trailer do longa:

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário