MULHER-MARAVILHA 1984 | Mesmo com reprovação crítica, Warner inscreve filme ao Oscar

Publicidade

Publicidade

Mulher-Maravilha 1984 parece não ter sido tão revolucionário quanto a WarnerMedia esperava, mas a empresa continua investindo na divulgação e repercussão do filme estrelado por Gal Gadot.

O sucesso de bilheterias – mesmo em tempo de pandemia – pode ter animado um pouco estúdio a se arriscar um pouco mais e indicar o block buster ao Academy Awards, também conhecido como Oscar. O longa, que se segura aos 60% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes, já chegou a receber o tomate azedo da plataforma por um tempo – o que significa que foi amplamente reprovado pela crítica especializada.

Publicidade

Como de costume, antes de um filme ser indicado ao Oscar, a produtora divulga as categorias em que ele possivelmente se encaixaria para a consideração dos membros votantes da Academia. Confira as categorias em que Mulher-Maravilha 1984 foi inscrito:

Publicidade

Best Picture (Melhor Filme
Best Director (Melhor Direção): Patty Jenkins
Best Actress
(Melhor Atriz): Gal Gadot
Best Supporting Actress
(Melhor Atriz Coadjuvante): Kristen Wiig, Robin Wright e Connie Nielsen
Best Supporting Actor
(Melhor Ator Coadjuvante): Pedro Pascal
Best Casting (Melhor Elenco)
Best Cinematography (Melhor Fotografia)
Best Film Editing (Melhor Edição)
Best Production Design (Melhor Design de Produção)
Best Costume Design (Melhor Figurino)
Best Makeup & Hairstyling (Melhor Cabelo e Maquiagem)
Best Sound (Melhor Som)
Best Visual Effects (Melhores Efeitos Visuais)
Best Original Score (Melhor Trilha Sonora Original)

Publicidade

Publicidade

Neste ponto, vale lembrar que são apenas inscrições do Estúdio, e por isso, não refletem as indicações da Academia, que serão divulgadas no dia 3 de Fevereiro nos canais oficiais da premiação.

CONFIRA Também:
LISTA | Confira 10 filmes que são apostas para o Oscar 2021

Este ano, em específico, a cerimônia de entrega do prêmio não ocorrerá no final de Fevereiro, como de costume. Para evitar a  disseminação de Coronavírus no evento, o mesmo foi adiado para o dia 25 de Abril. Até então, o evento acontecerá de forma presencial no Dolby Theater, local que já sedia a premiação a anos.

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário